14- Estressado

14K 1.2K 521
                                    

"Quando estamos cheios de trabalhoé uma tortura lidar com o estresse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quando estamos cheios de trabalho
é uma tortura lidar com o estresse."

Terça-feira. 05h10

Alessandra Beltrano...

Estar acordada desde das quatro da manhã, por causa de um pesadelo, é horrível. Mas, estou conseguindo ocupar a mente estudando, depois de descer para a cozinha.

Com os livros de direito sobre a bancada, marcadores de texto, uma caneca cheia de café e fones de ouvido, consigo ficar concentrada.

Sou apaixonada por direito e escolhi essa profissão assim que colocamos os pés em Los Angeles, após o meu acidente. Antes, de acordo com os meus pais, eu queria ser cirurgiã e agradeço por ter mudado de opinião. Passei quase todo ensino médio, indo a hospitais, para fazer centenas de checapes e isso foi um saco.

Com o direito, parece que me encontro nos estudos e consigo me ver sendo uma grande advogada, num futuro bem próximo.

Quando tiro os fones, para colocar mais café na caneca, escuto passos e ao olhar sob o ombro, vejo Paola descer as escadas.

— Bom dia. — Digo, quando ela entra na cozinha e dá um beijo na minha testa.

— Bom dia. O que está fazendo acordada a essa hora? — Pergunta, indo até a geladeira e abrindo, tirando a caixa de leite.

— Fiquei sem sono e decidi ocupar a mente. E você? Por que está acordada? — Pergunto, enquanto ela bebe um pouco do leite e coloca a caixa de volta na geladeira.

— Eu acordo nesse horário todos os dias. Coloco as roupas sujas na máquina de lavar, depois, dou uma arrumada na casa e começo a fazer o café. Às seis horas, o Cauã levanta e dá banho na Angelina, enquanto eu subo para me arrumar. E nesse horário, Kevin, Julie ou Estefânia, descem pra terminar o café da manhã. — Explica e a encaro surpresa, pois não tinha ideia dessa rotina aqui em casa.

— Então, eu sou a única que não ajuda nessas tarefas da manhã, aqui em casa? — Pergunto e ela se encosta na bancada, ao meu lado.

— O Otávio e a Dandara cuidam dessas coisas nos fins de semana. Você ajuda nos jantares quase todas as noites. Além de que, nas faxinas semanais, sempre limpa mais que os outros. Você faz a sua parte, Alessandra. Não se sinta mal por isso. Sem a ajuda de cada um, essa loucura de morarmos juntos, nunca daria certo.

— Você dizendo isso, me deixa mais tranquila.

— Eu sei. No momento, você precisa focar nos seus estudos, para virar adulta.

— Já sou adulta. Tenho um emprego e moro longe dos meus pais. E sou muito madura. — Respondo e minha amiga dá uma leve risada, afastando uma mecha de cabelo do meu rosto.

— Ponto pra você. Mas, isso não tira o fato que é mais nova e ainda está na terminando a faculdade. — Rebate Paola e concordo. — Mudando de assunto, você tem falado com a sua irmã?

Contrato de Amor [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora