18- Proposta

9.7K 1.1K 360
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Em algum momento em nossas vidas,
precisamos fazer algo que não queremos."

Seattle. 06h20

Sexta-feira.

Alessandra Beltrano…

Passei quase a noite toda acordada, pensando na possibilidade dessa proposta dar totalmente errada. Perder meu emprego e não conseguir salvar a minha irmã. Que droga de vida.

Como dizem, quando alguém que você ama precisa de você, precisamos tirar forças de onde não temos para ajudar.

Me levanto da cama, sabendo que preciso começar a me arrumar para ir pro meu suposto último dia de trabalho.

Tomando um banho relaxante e calmo, para aplacar meus nervos, escovo os dentes e saio do banheiro, com a toalha enrolada ao corpo e vou para o meu closet, procurar algo simples e bom para uma sexta-feira.

Optando por um vestido azul escuro, de manga curta, que não aperta tanto o meu corpo, com o comprimento até um pouco acima dos joelhos, visto uma lingerie comum e o vestido.

Voltando ao banheiro para arrumar os meus cabelos, coloco creme nas mãos, começando a definir os cachos.

Terminando isso, me sento na penteadeira, fazendo minha maquiagem básica, passando gloss nos lábios, rezando para não grudar no cabelo, como acontece às vezes, por causa do vento.

Colocando meu par de saltos pretos nos pés, decido usar o sobretudo que Igor me deu, depois da noite trágica na balada e pego a minha bolsa, para deixar o quarto.

Descendo as escadas, tento parecer a Alessandra de sempre, para não preocupar meus amigos sobre a doença da minha irmã e rezo para eles não descobrirem.

Deixo minhas coisas em cima do sofá, e caminho para a cozinha, encontrando somente Paola, Cauã, Julie e Angelina.

— Bom dia — Falo, me sentando em uma das banquetas do balcão. 

— Bom dia, Alessandra — Respondem todos juntos.

Pego um prato, colocando três fatias de bacon e um omelete, feito por Julie provavelmente, pois parecia delicioso.

Cauã, como um bom amigo, me serve uma xícara de café, sabendo que era o que eu precisava para iniciar o dia.

— Cadê o restante do pessoal? —Pergunto, mordendo a primeira fatia de bacon.

— Kevin ficou no restaurante até tarde ontem, por isso ainda não levantou — Responde Julie, que estava sentada em uma cadeira da mesa, mexendo no celular.

— Estefânia ficou na joalheria até tarde esperando o novo carregamento. Dandara está feito uma louca procurando uma boa manchete para próxima reportagem, e Otávio ficou até tarde planejando o encontro dele com a tal de Lívia. — Explica Cauã.

Contrato de Amor [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora