Domingo nos divertimos jogando carta com meus pais, Nick nos levou no carro dele pra deixar a Maria na casa dela.
-Me diverti muito!-disse Maria.-Vamos ter que repetir!
-Vamos sim!
...
Estávamos voltando pra casa e Nick troca de assunto.
-E aquele Derick o que acha dele?
-Não tenho uma opinião sobre ele ainda!
-Você o acha bonito?
-Acho!
Ele desviou o olhar pra estrada.
-Nick você está com ciúmes?-falei divertido-me.
-Estou, ele não tirava os olhos de você, parecia te comer com os olhos!
-Mas não vai, e só pra você saber beleza não põe mesa!
Ele sorriu.
-Eu ponho a mesa!
-O que é aquilo?
Tinha um caminhão na frente da minha casa e pessoas descarregando telas, meu pai estava na frente de casa.
-O que é isso tudo?-perguntei.
-Isso se chama Monie de la cour!
-Isso se chama exagero!-falei.-Não tenho tinta o suficiente pra todas essas telas ela é louca!
-Acho que não vai ter que se preocupar com isso!-falou Nick apontando para o caminhão.
-Ela enlouqueceu!
-Não sei filha, mas já estou pedindo pra por a maioria das telas na garagem, se não vocês não iam entrar no porão!
Ela mandou tantas tintas, de tantas variedades, pincéis, telas, eu olhava incrédula tudo, Nick estava maravilhado, antes de irem embora um dos entregadores me entregou um bilhete.
Para Nick e Nina divirtam-se!
-Que ótimo vamos passar o resto do domingo organizando o ateliê!-falei a Nick.
-Aqui Nick!-disse minha mãe estendendo uma chave.
-O que é isso?
-É a chave aqui de casa, sinta-se a vontade para vir pintar quando quiser!
-Não, não posso aceitar, eu venho quando vocês estiverem em casa!
-Nina você confia no Nick?-perguntou minha mãe.
-Confio!
-Então pegue de uma vez!-minha mãe colocou a chave na mão dele.
-Eu não tenho palavras para agradecer o que estão fazendo por mim!
-Um obrigado já serve!
-Obrigado!
Minha mãe o abraçou e depois fomos organizar o ateliê.
-É muita tinta onde vamos por tudo isso?
-Acho que por enquanto deixa nas caixas ali no canto e amanhã saímos pra comprar uma estante!-disse Nick.
-Pode ser!
A tela que ela queria era grande mesmo, ainda bem que ela mandou seis dessa por se nós errássemos uma, tínhamos outras, eu e Nick pegamos três cavaletes pra por a tela .
-Acho que fica muito alto para nós pintarmos!-disse Nick.-E no chão?
-No chão só se mandarmos fazer uma parte de madeira para por debaixo da tela, tem que ter a medida certinha do lado de dentro da tela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você roubou meu Coração
Roman pour AdolescentsNina mudou-se recentemente após seu pai receber um cargo superior em Cranford New Jersey é uma cidade pequena e tranquila. Ela vê uma oportunidade de recomeçar deixando o que a marcou pra trás. Nina é uma artista, sempre gostou de desenhar e pintar...