Capítulo 26

129 31 2
                                    

Chegamos domingo de noite, segunda de manhã cedo levaram as crianças pra escola integral que é anexada a nossa escola, eu e Nick os pegaríamos na hora do almoço e depois os levaríamos de volta e os pegaríamos na hora da saída.

Fizemos o combinado, as crianças estavam em êxtase com as novidades, chegamos em casa e preparamos o café da tarde, depois esperamos meus pais para conversarmos.

Nick fez a proposta para meu pai.

-Preciso de vocês, Vocês viram o tamanho daquele lugar, eu não sei administrar nada, menos ainda uma casa daquele tamanho!

-Nick não é fácil largar nosso emprego!

-Pago o dobro do salário de vocês, finja que uma empresa está contratando vocês, pensem comigo, as crianças vão ter um quarto pra cada, podemos conviver juntos, tem espaço de sobra pra trabalharmos e fora que não tem horário para trabalhar, por favor!

-Vamos pensar está bem!?

-Pensem com carinho, não quero vocês nas nossas vidas só por esse fato, vocês são minha família e é isso que quero, minha família comigo e com a Nina!

-E eu não quero que ele venda aquela casa!-falei por fim.

-Você quer morar lá Nina?-perguntou meu pai.

-Se vocês forem juntos sim, e não é por luxo não pai, vocês me conhecem sabem que não ligo pra isso!

-E pelo quê é?

-Tempo!-falei.-É pelo tempo que vamos passar juntos, sabe quantas pessoas são privilegiadas com esse presente, o tempo é a maior riqueza que o ser humano pode ter pai e é isso que quero, desfrutar deste presente com a minha família, a família que estamos aumentando!

-Ok!-disse meu pai.-Nos dêem uns dias pra pensar, mas vocês vão continuar a carreira?

- Vamos!-falamos em uníssono.

-Não é como trabalhar, é um prazer fazer nossos quadros!-falou Nick.

-Ok, eu administraria exatamente o quê?

-Tudo!-disse Nick.

-Casa, conta!?

-Isso, se der até nossa carreira, mas com a ajuda da sogrinha é claro!-ele piscou pra ela.-Na verdade vocês podem escolher o que querem fazer, só quero que entendam que eu sou uma criança com uma loja de doces só pra mim!

-Sei, ou comeria os doces sozinho ou venderia para comprar mais!

-Isso, sem quem cuidasse de mim eu comeria todos os doces!

-Tá bem, amanhã damos uma resposta, agora vou comer que estou varado de fome!-disse meu pai.

...

De manhã estávamos os dois ansiosos com a mesa do café posta, torradas e suco pronto, tudo o que eles tinham que fazer era sentar e responder.

-Bom dia meus queridos!-disse mamãe.

-Bom dia filhota, Bom dia filhote!-meu pai deu um beijo na cabeça do Nick e na minha.-Olha ae, coisa boa!

-Bom dia!-dissemos.

Ficamos olhando pra eles enquanto comíamos.

-Ok!-disse meu pai.-Eu e sua mãe conversamos, é tudo muito vantajoso e tentador, mas não podemos largar o trabalho assim e sair correndo!

Murchamos os dois.

-Então hoje vou pedir uma reunião com meu chefe e vou comunicar nossa saída fim do ano, assim poderei treinar quem vai ficar no meu lugar e sua mãe vai fazer o mesmo!

-Assim também vocês se formam, e dá tempo de conseguirmos a guarda completa das crianças!

-Aiii vocês são demais!-falei.

-Enquanto isso vou te dando uma mão nos meus horários livres, você vai passar no advogado e pegar todos os documentos que tem lá!-falava meu pai em quando eu esmagava o pescoço dele.- Nick não conte a ninguém sobre esse dinheiro!

-Não contarei!

-E esse tempo também vai ajudar a disfarçar isso tudo, vamos nos mudar depois da exposição de vocês, assim ninguém vai desconfiar!

...

E os meses voaram, nosso ano estava chegando ao fim, Karina não parou de tentar roubar Nick de mim, todas as tentativas em vão pois Nick tinha tanto medo de me perder que nem saia do meu lado, passávamos a maior parte do dia juntos, Maria me perguntou uma vez se eu não me enjoava, era engraçado isso, quanto mais tempo eu ficava com Nick mais tempo ainda gostaria que se formasse para passar com ele, eramos amigos antes de tudo, as crianças preenchiam o pouco tempo que nos sobravam, Manu era criativa e começou a nos acompanhar em nossas pinturas, Emanuel começou a fazer aula de piano, era incrível como ele tinha facilidade de pegar as músicas, tinha ouvido e dom, meus pais ficavam mais tempo em casa, estavam quase desligados da empresa, Mari e Dri estavam mais firmes do que nunca, Mari estava ansiosa, com o fim do ano vinha a preocupação de conseguir entrar em uma boa faculdade, se ela não conseguisse a bolsa Nick iria pagar sem ela saber, descobrimos que Derick vendia drogas, seu pai descobriu e o mandou para a suíça, hoje estamos voltando de Los Angeles, fomos dar os últimos toques antes de nos mudarmos para lá, as crianças vão amar tenho certeza, construímos um play graund no jardim pra eles, fizemos uma sala de música para o Emanuell com outros instrumentos que talvez ele venha a se interessar, colocamos um piano no quarto dele e o maior deixamos na sala de entrada, sim encontramos 3 pianos por debaixo daqueles lençóis brancos, Manu vai ganhar um ateliê só pra ela, com tintas a base de água e não tóxicas, mesa para desenhar, telas e pincéis, tudo que a incentive, e o quartos deles cada um com o tema de que gostam, fizemos uma sala de jogos para adultos e crianças, e nosso ateliê no topo da mansão, mandamos instalar cortinas para os dias de sol não estragarem os quadros, estava tudo perfeito.

-Falta poucos dias!-disse Nick.

-Eu sei!- passei a mão no rosto dele.-Estou começando a ficar ansiosa!

-Eu já estou!

Fomos até o ateliê do centro, tinha um caminhão de bombeiros na frente do nosso prédio.

-O que será que ouve?-falei.

Nick estacionou no meio da quadra e fomos caminhando, ao chegar vimos o prédio queimado.

-Não pode ser!-sussurrei.

-Nossas últimas peças!

Corremos até o local e falamos com o bombeiro, ele nos disse que foi um incêndio proposital, estão desde as 5 da manhã tentando apagar o fogo, as vidraças quebradas, Nick estava nervoso e eu com raiva, fizemos o boletim de ocorrência e não poderíamos entrar lá até segunda ordem pois iriam investigar, é uma cidade pacata onde ninguém quer vandalismos, entramos no Banguela, Nick estava pronto pra chorar e eu não deixei.

-Nick, quem quer que tenha feito isso vai pagar!

-Nina, não é pelo material que estou assim, é por nossas últimas peças tinham ficado tão lindas!

-Me escuta, nossa formatura é nesse final de semana e depois disso temos 10 dias antes da exposição, vamos para Los Angeles fazer nossas últimas peças, ok!?

-Tá bem!

-Só precisamos matar o tempo está semana!-falei.

-Vamos pegar as crianças e ir ao parque?

-Pode ser, e amanhã vamos comprar as roupas da formatura, e rezar para que a semana passe voando!

Você roubou meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora