C.P 3

7.5K 500 176
                                    

Benna

Ao acordar, faço as mesmas coisas de sempre. Tomo um banho de rosas um dia sim e  outro dia não.

Mastigo meu pão com manteiga. Tomo meu café com leite. Sinto o mesmo queimando minha garganta na passagem. Esta muito quente, do jeito que eu gosto.

Olho ao redor de minha casa, fecho os olhos e falo em voz baixa: senhor, me dá o poder da super faxina sem mover um dedinho... - Abro os olhos e vejo a casa do mesmo jeito: Não funcionou.

Me levanto da mesa e coloco o Pires e o copo na pia.
Passando pela sala, pego a chave de meu carro de cima da mesa de centro e saio.

Ao sair de casa, sinto os fios de meu cabelo voarem com força para o ar gelado dessa manhã

O dia está frio hoje.

Tranco a porta e vou em direção ao meu carro.
Chego no trabalho um pouco atrasada por causa da neblina que não meu deixou dirigir normalmente. Pego meu avental e o coloco em meu corpo. Me assusto com a voz logo atrás de mim

– Posso saber o motivo do atraso? - minha chefe pergunta com a voz fria. Me viro para ela e a encaro. 

Eu não suporto essa mulher! Só aturo.

– Desculpe-me  - peço.

– Lhe fiz uma pergunta senhorita Wattson! - ela diz friamente

– A neblina me atrapalhou quando eu estava dirigindo até aqui - falo calmamente.

– Que isso não se repita - ela fala e vira as costas, pronta para sair dali.

– Fale isso para a neblina - falo ainda encarando suas costas redondas. Ela se vira lentamente até que para seus olhos nos meus, e me olhando como se fosse arrancar minha cabeça, ela fala.

– Quer ser demitida garota?

– Por mim, tanto faz! - falo com firmeza. Eu sei que ela não pode fazer isso mesmo. Marie não permitiria

– Continue assim, que será. - ela vira as costas novamente para mim e sai do meu campo de visão

Solto o ar que estava em meus pulmões que nem eu mesma sabia que o guardava ali.

– Você é corajosa. - Uma voz feminina surge atrás de mim. Olho rapidamente em sua direção e vejo minha colega de trabalho sorrindo.

– Não fiz nada de mais - falo sem ânimo

– Gostaria de ir a uma exposição? - a garçonete pergunta para mim que na mesma hora, paraliso com sua pergunta...

Ela está mesmo me chamando para uma exposição?

Não... Não pode ser.
É a primeira vez em toda a minha vida que alguém fala mais de três palavras comigo sem ser bronca ou algo assim, e ainda me chamando para uma exposição, ou melhor, me chamando para ir a um lugar... Não, isso não pode estar acontecendo!

– Não entendi - falo tentando me recuperar do que acabou de acontecer. Eu ainda não estou acreditando que tem alguém me chamando para ir a uma exposição. Não não

– Gostaria de ir a uma exposição comigo? - ela repete a pergunta calmamente

– C-Claro - respondo, já sentindo minhas mãos suando frio.

– Ótimo. Passarei na sua casa hoje, às nove. - ela me lança um sorriso sincero e vira as costas para voltar ao trabalho.

– Como sabe onde é minha casa? - pergunto curiosa

– Perguntei para Marie - ela diz um pouco longe e vai até uma mesa atender os pedidos de um casal que acaba de chegar

Essa Marie... Sempre tentando me fazer ter alguma amizade... Eu sei que foi ela quem falou para a garçonete me chamar para uma exposição... Isso me deixa um pouco triste... Triste por saber que a garçonete está apenas fazendo um favor para Marie, ela não me chamou por vontade própria ou até por querer se aproximar de mim...
E fico feliz em saber que Marie se preocupa comigo.

Deixo esses pensamentos de lado e volto ao trabalho.

19:00 da noite

– Até às nove, Benna - a garçonete se despede de mim

Espera... Ela me chamou pelo meu nome!

Ela sabe meu nome...

Como?

Eu não sei o nome dela, preciso saber. Acho que ganhei uma amiga!

Eu ganhei uma amiga!!

Vou para minha casa e tomo um banho perfumado com rosas bem demorado.

Encaro meu guarda roupa durante alguns segundos, eu não sei que roupa vestir!

Hum... Exposição... Ah!

Pego meu vestido longo vermelho e um salto alto. Coloco o vestido e deixo meu cabelo solto mesmo. Passo uma maquiagem leve, apenas para não parecer muito abatida.

Já às 21:00


Vou praticamente correndo abrir a porta quando ouço a campainha e assim que abro, vejo a garçonete sorrindo para mim.

– O-Oi - falo nervosa. É a primeira vez que saio de casa pra ir a algum lugar fora ser o mercado ou o trabalho. Está parecendo até que estou indo ao meu primeiro encontro...

Encontro de amigas.

– Oi Benna - ela fala com uma voz... Falsa...?

– Bom... Vamos!? - ela fala tomando iniciativa para irmos logo

– No meu ou no seu carro? - pergunto

– No meu - ela fala

– Está bem. - Vou em direção ao seu carro e ela me acompanha lado a lado.

– está ansiosa? - pergunta

– E-Estou sim. E você?

– Não. Sempre tem exposições lá, e eu sempre vou.  - ela fala e sorri.

– Assim...

Entramos no carro e ela dá a  partida
O caminho todo foi silêncioso... Um silêncio perturbador
Chegamos em um lugar muito movimentado. Pra mim, isso aqui é salão.

– Fique a vontade Benna, aproveite a exposição - ela diz e se afasta de mim, indo cumprimentar um grupo de pessoas que estão no canto do salão conversando.

Que?

Pensei que ela ia ficar comigo a exposição inteira, vendo os quadros e comentando sobre cada um deles comigo... Pensei que íamos se divertir... Aí a gente chega e ela sai de perto de mim!? Qual é?

Começo a andar por esse salão gigantesco olhando vários Quadros, sozinha...

__________________________________________________

Espero que tenham gostado.
Votem e comentem o que estão achando :)

Obrigada por ler ❤️

Beijos trevosos 💀💜

Um Pscicopata ApaixonadoOnde histórias criam vida. Descubra agora