36

1.1K 142 15
                                    


Meu pai escolheu um puta restaurante chique, sei nem me comportar nesses lugares. Quando entramos logo uma recepcionista nos guiou até a mesa, ela não tirou os olhos do José, misericórdia. Olho para frente e vejo a Jess, o Fábio e o Gustavo já sentados a mesa, ótimo.

- Boa noite, obrigado por terem aceitado meu convite. - Diz meu pai cumprimentando a todos. Olho para o Gustavo e vejo seu olhar preso nas mesmas pernas tatuadas e descobertas.

- Finalmente eu pude conhecer o tão falado José - o José estende a mão para seu Fábio, mas ele o puxa para um abraço.

- É um prazer José - diz a Jess o abraçando também - o Antônio é um homem de sorte e você é muito mais bonito pessoalmente.

- Obrigado - diz o José vermelho

- Filha, tudo bem com você? Está linda! - Dessa vez à Jess fala comigo

- Estou sim Jess, estava com saudade de vocês.

- Eu também estava

Eu abraço ela e depois o seu Fábio. Vou até o Gustavo e o abraço também, meu dia hoje foi tão cheio. Daria qualquer coisa para ta deitada com ele agora na cama assistindo alguma série. Respiro fundo sentindo seu perfume já conhecido por mim, mas infelizmente o abraço teve que ser rompido e sentamos lado a lado.

O jantar estava muito agradável, meu pai estava feliz e eu também por estar na companhia das pessoas que eu amo. 

- Nós poderíamos ir para Recife, aproveitar o São João do Nordeste e todos juntos. - fala a Jessica

- Seria maravilhoso, mas não sei se vai dar para a Olívia - respondeu meu pai e eu olho pra ele um pouco confusa

- Porquê? - a Jessica pergunta

- Ela vai tá organizando a mudança dela não é filha? A Olivia vai para São Paulo no próximo semestre! - meu pai sorrir orgulhoso mas o José da uma cotovelada não tão discreta nele

- Porra pai como o senhor ficou sabendo?

- O Eros me disse

- Eros? O senhor conhece o Eros? - dessa vez é o Gustavo que fala - desde quando você é amiga do Eros, Olivia? E pera ai... Quando você iria me contar que vai embora?

A cara do Gustavo não era nada boa

Calma ai, eu fiquei sabendo isso hoje também. No dia que eu fui assaltada, alguns minutos antes, eu estava fazendo uma prova que valia uma bolsa num projeto de iniciação científica na Universidade de São Paulo, eu não acreditava muito que eu iria passar. Mas o Eros me ligou hoje dizendo que o resultado saiu e eu e ele passamos. - explico e olho para todos na mesa. O primeiro a falar é o José

- Parabéns Oli, isso é uma oportunidade e tanto.

- Não acredito que você vai para longe de mim, vem cá me dá outro abraço - a Jess vem até mim e eu levantei para abraça -la - estou muito orgulhosa de você querida.

- Obrigada.

Escuto a cadeira arrastar no chão e noto que o Gustavo está indo embora, reviro os olhos, me despeço rapidamente de todos e vou atrás dele.

- Gustavo por favor, vamos conversar - falo já quando estou no estacionamento e ele está abrindo a porta do carro.

- Eu não quero conversar Olivia

- Por favor, Gus - toco no seu braço e não sei quanto tempo passamos ali calados, ele respira fundo e me manda entrar no carro.

Pelo que reparei no caminho, estávamos indo para o parque da redenção, não conversamos nada durante o percurso e ao chegarmos sentamos em um banco de madeira perto do lago

Apenas uma ideiaOnde histórias criam vida. Descubra agora