Quarta Carta

7.2K 431 16
                                    

Depois de nosso encontro fatídico,depois de eu ter olhado em seus olhos e visto qual era a minha outra metade,de onde meus olhos redondos e lábios grossos vieram,depois que me dei conta de que a minha vida não era uma via de mão dupla,eu não podia voltar,tentar reviver momentos perdidos,como o Natal ou um dos meus aniversários que já passou,depois de eu ver que tudo estava enterrado no passado,então,somente depois disso,eu resolvi superar essa fase de espera constante de um "salvador da pátria ".

Foi então que vivi o luto. Resolvi ficar de luto pelo meu pai,sofri como se tivéssemos tido uma ligação,e que ela tinha se rompido,que algo o tinha tirado de mim,e foi então que eu o superei,nao havia mais amor, ou a esperança de sua volta,ou a raiva de sua ida, ou a curiosidade de ver seu rosto,tudo o que sobrou foi a superação, eu o superei.

No final daquela tarde,quando eu cheguei exausto em casa,minha mãe estava no sofá, rígida e nervosa com as palmas das mãos úmidas,ela falava nervosamente no telefone e quando olhou pra mim,parado na porta,minha cara não devia estar das melhores,ela se levantou devagar,secando seus olhos,e correu pra mim.

 E nós ficamos lá por um instante,ela me abraçando e me beijando e eu recebendo o seu abraço, eu não me lembro ao certo se retribui seu abraço ou se fiquei parado com os braços soltos,esperando ela se acalmar,só sei que não disse nada,nem que sentia muito,nem o que eu tinha descoberto, tambem nao disse que a amava.

Quando seus braços se afrouxaram eu senti um frio repentino nos meus braços, ela se virou e foi para o quarto,no meio do caminho ela parou,olhou pra mim com seus olhos cansados e sorriso gasto,olhou dentro dos meus olhos como se fosse uma garota e não a minha mãe,como se ela tivesse a vida dela toda pela frente e tivesse todas as suas escolhas pra fazer de novo; E foi naquela pausa eterna que ela me disse :

"Noah,eu te amo"- E com os olhos carregados de lágrimas ela fez um único pedido-" Não some mais ta bom? Eu não sei se eu conseguiria perder meu garotinho" .E foi com isso que ela se virou e foi para o quarto,e eu fiquei parado,congelado,pensando sobre como era bom ser o garotinho da minha mãe, pensando sobre o meu agora "falecido" pai. Pensando em como ele tinha morrido tão rápido dentro de mim. Será que ele amou a minha mãe? Deve ter amado,ela deve ter sido importante.


Cartas de um SuicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora