Estávamos todos sentados, enquanto víamos Mike conversando com Wallace. Os dois haviam montado uma espécie de palco, e Mike parecia meio nervoso enquanto Wall explicava impaciente alguma coisa relacionada ao microfone.
Ele pede a nossa atenção.
- Olá a todos. - o microfone fez um barulho horrível que fez com que todos tampassem os ouvidos.
Mike soltou um palavrão enquanto Wallace tentava consertar a estática.
- Som, som, som. Ok agora sim. Como eu estava dizendo, boa tarde a todos. Acredito que muitos de voces devem estar se perguntando porque chamei todos aqui. Bem, a verdade é que eu estou ficando velho, cansado. Os meus anos estão pesando nas minhas costas e ja faz um tempo que tudo o que eu quero fazer é estar mais presente na minha família.
Ele parou e disse alguma coisa para Wall, que apenas assentiu com a cabeça.
- Como estava dizendo, bem, a muito tempo eu recebi uma proposta muito boa. Eles queriam comprar esse lugar, e me ofereceram um preço bom por esse espaço. Eu recusei. Mas agora eles vieram com uma proposta muito mais alta.
Todos falavam agora, pareciam preocupados. Aquele poderia não ser o emprego com o melhor salário, mas não havia chefe melhor que Mike. Ele estava sempre disposto a te ouvir, e mesmo que as decisões fossem difíceis, ele era sempre justo. Mike era o tipo de chefe que sem nem perceber se tornava seu amigo.
Apesar de toda a conversa paralela ele continuou a falar:
- E eu aceitei a proposta.
Neste momento todos pararam de falar, e ficaram simplesmente olhando para Mike. Ele parecia triste, mas estava decidido. Não achei em momento algum que ele fosse se arrepender de sua decisão. Mike havia trabalhado muito. E agora queria ficar com sua família. Isso pra mim parecia justo.
Mas mesmo assim, isso não me fez sentir melhor. Na verdade, eu só pensei melhor mais tarde. Naquele momento estava surpreso. Eu nunca imaginaria que essa fosse a grande notícia.
Ele continuou:
- Eu vou dar cartas de recomendação para todos voces, e um bonus no final do mes. Eu queria agradecer a todos voces por serem os melhores funcionários. Eu pretendo esvaziar este lugar até o final do mês, portanto, sintam- se a vontade para procurarem um novo emprego.
As pessoas ainda continuavam caladas, encarando Mike como se esperassem que ele desmentisse tudo aquilo. Eu mesmo esperava que ele dissesse que só estava brincando.
Mike saiu. E Wall dispensou todos.
Eu iria atras de Mike se meu celular não tivesse tocado.
- Alo ?
- Noah ?
Reconheci a voz no instante em que a ouvi. Era o meu pai.
- É, sou eu .
Ele ficou calado por um minuto, e eu achei que ele fosse desligar.
- Voce pode sair hoje?
- Acho que sim.
- Posso te pegar no seu trabalho ?
Estava atônito demais. Mike estava indo embora, meu pai querendo se aproximar.
Eu confesso que me sentia um tanto quanto perdido. Mas mesmo assim, resolvi reagir.
- Voce sabe aonde é ?
- É claro. Posso passar ai agora ?
- Pode ser.
Ele desligou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um Suicida
RomanceAs cartas a seguir são um segredo,mas porque ja temos conversado,e eu vi que você é alguém de confiança,vou mostra-las, e as trate como um segredo, conte somente aos mais íntimos. Para que eles contem aos seus mais íntimos, ate que não seja mais seg...