Era uma quarta feira nublada, quando recebemos a notícia de Mike.
Ele havia convocado todos os funcionários para uma reunião no final do expediente, e se recusvaa a falar sobre o assunto.
Mila, Wallace e eu tentamos especular sobre o que seria, mas nenhum de nós chegou em alguma conclusão. Trabalhamos todos dispersos e desconcentrados, e volta e meia víamos alguem saindo do escritório do Grande Mike em silencio e cabisbaixo.
Wall e eu estávamos em nosso horário de almoço.
- E aí? O que voce acha ?- eu perguntei para Wall. Estranhamente ele não tinha falado muito sobre aquilo e sempre desconversava.
- Sei la cara, talvez não seja nada.
Eu olhei para ele incrédulo, porque cada um que conhece Mike sabe que hoje não é um dia normal, e que esse estranho comunicado é tudo, menos nada.
Mike tinha seu jeito todo explosivo e intenso, sempre gargalhando e falando alto. Ele podia ser facilmente confundido com um furacão. E hoje ele estava silencioso. Não haviam risadas altas ou tapinhas nas costas, ele estava totalmente apático e diferente.
Wall continuou comendo seu hamburguer em silencio, enquanto eu passava molho na minha salada.
Eu desenvolvi um hábito ultimamente que tem me ajudado muito.
Imagino que a essa altura ja tenha percebido que eu tenho o costume de acordar cedo, as vezes bem de madrugada. Pois bem, ja faz algumas semanas que tenho usado esse tempo livre para correr.
No começo comecei com caminhadas leves. Depois fui aumentando o ritmo, e hoje consigo dar a volta no meu bairro duas vezes correndo sem que eu fique sem sentir minhas pernas.
Eu tambem mudei um pouco os meus hábitos alimentares. No começo Wall ficava me chamando de fresco, mas depois que mostrei pra ele o efeito de algumas abdominais que tenho feito, ele ficou calado.
Uma das razões para que eu tenha tomado essa atitude foi Mila.
A coisa toda começou quando ela ia conhecer a minha mãe. Eu estava relaxado, mas ela parecia muito nervosa. Combinamos que ela iria do serviço pra casa junto comigo.
Ela estava usando uma calça jeans simples e uma blusa branca, e seus cabelos estavam soltos e seus cachos estavam bem definidos.
Quando a hora de irmos estava chegando eu disse:
- Esta pronta ?
Ela me olhou como se eu tivesse dito uma das coisas mais absurdas.
- Claro que não ! Acha que eu vou assim ?
- Eu não vejo problema nenhum.. - falei aquilo porque realmente achei que ela estava linda.
Ela me deu um sorriso e disse:
- Cinco minutos e eu estou pronta.
Ela me deu um selinho rápido e foi em direção ao banheiro. Eu sentei em uma das poltronas enquanto via todo mundo indo embora. Wall parou e disse:
- Ei, vai dormir aqui hoje ?
- Não, estou esperando a Mila se arrumar.
Ele levantou sua sombrancelha e disse com ar de deboche.
- Deixa eu adivinhar, ela pediu cinco minutinhos rápidos não foi?
- É.. - eu disse percebendo que " cinco minutinhos " nunca são apenas cinco minutos.
- É, voce vai dormir aqui hoje. Tchau e bons sonhos.
Wall disse isso ja saindo e rindo.
Esperei mais 30 minutos quando ouço ela dizer :
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um Suicida
RomanceAs cartas a seguir são um segredo,mas porque ja temos conversado,e eu vi que você é alguém de confiança,vou mostra-las, e as trate como um segredo, conte somente aos mais íntimos. Para que eles contem aos seus mais íntimos, ate que não seja mais seg...