Estávamos sentados á mesa, Grande Mike tomava um café preto,senhora Ana colocava um bolo que parecia delicioso na mesa. Ela constantemente me perguntava se eu estava com fome,ou se eu queria alguma coisa. No começo dizia que não,mas negar alguma coisa para aquela mulher era quase impossível,ela sorria de uma maneira cativante,seus olhos sorriam juntos me fazendo me render a qualquer coisa que ela me oferecesse.
E devo dizer,não foi sacrifício nenhum.
Eu nunca tive uma mesa farta.
Quando morava com minha mãe as coisas eram muito difíceis,eu na verdade,não consigo me lembrar se quer de uma refeição. Não havia esse zelo,essa familiaridade,era só comida.
As coisas eram diferentes naquele momento. Eu morava com meu pai. Sentávamos juntos á mesa,mas não havia o calor,os sorrisos,as conversas íntimas,havíamos nós,todos concentrados em nossas vidas,preocupados com nossos pensamentos.
Na minha mesa faltava amor.
E lá estava eu. Acolhido. Me sentindo mais amado,sendo mimado pela mulher com o sorriso mais doce.
Ana era linda. Sua pele era clara,seus olhos escuros deixavam seu rosto mais profundo,mais intenso. Tinha os cabelos brancos,que só me cativavam mais.
Ela ria de Mike,e de vez em quando ele apertava sua mão. Seus olhos se encontravam,e eu me sentia meio intruso. Mas logo passava,era coisa de segundos,aquela eletricidade no ar se dissipava,e todas as atenções se voltavam para mim.
- Noah ! Ouvi tanto sobre você que sinto como se já nos conhecessemos.
Ela falava com um sorriso no rosto. Aquele sorriso.
- Mike disse que você está morando com seu pai agora. Como ele está ?
Fez-se um silêncio,os dois olharam para mim. Eu planejava dar a resposta clássica,que era a mesma que eu dava para qualquer um que perguntasse sobre a saúde do meu pai,ou sobre como eu estava. Mas justo quando estava prestes a falar,Wallace entra. Sua cara estava amassada,vestia apenas sua calça jeans,e logo atrás vinha um outro garoto,seu nome era Bruno,ele tinha aquele visual meio retrô,gostava das coisas certas,tinha cabelos longos,e comprou alianças de prata.
Mas minha surpresa não foi nada com a reação de Mike,mesmo sendo negro vi seu rosto oscilar de branco á vermelho,suas orelhas pareciam pegar fogo,e para completar Wall com sua costumeira insanidade e falta de senso disse:
- Bom dia pessoal. Esse é o Bruno. - disse isso com um sorriso,nem um pouco sem jeito por sinal,carregava a aliança no dedo.
Bruno balançou a cabeça comprimentando á todos.
Wall se sentou,beijou a bochecha de Ana,ignorando o fato de que Grande Mike poderia explodir a qualquer momento.
Eu não ignorava.
Na verdade,o fato de que Grande Mike estava calado só me deixava mais preocupado.Não havia explosões,terremotos ou furacões.
Havia apenas aquela imagem contida de Mike tentando se controlar. Pegando a faca e cortando o pão,levando a xícara de café para a boca.
- Hã... Bem, eu acho que já vou indo.. - tentei sair da mesa.
- Ah.. mas já ? A festa nem começou ainda.. - Wallace disse isso com um sorriso sarcástico,quase sádico. Ele tinha prazer em dificultar as coisas para o Mike. Era incrível.
Ana lançou um olhar indecifrável para Wallace,que se calou no mesmo instante.
Wallace se calou. E Bruno sorriu para Ana,como que agradecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um Suicida
RomanceAs cartas a seguir são um segredo,mas porque ja temos conversado,e eu vi que você é alguém de confiança,vou mostra-las, e as trate como um segredo, conte somente aos mais íntimos. Para que eles contem aos seus mais íntimos, ate que não seja mais seg...