Era madrugada de segunda-feira,acordei,e andei até a rodoviária,me sentei em um desses bancos laranjas desconfortáveis,e fiquei parado por um tempo olhando as pessoas passarem,vivendo suas vidas,subindo e descendo dos ônibus,era fascinante,e foi assistindo a esse espetáculo,que meus olhos descansaram em uma senhora,ela estava presa,parecia que a alça de sua bolsa havia ficado presa na porta do ônibus ,eu resolvi ajuda -lá,quando consegui desprender a alça,ela me pediu para pegar uma outra bolsa que estava dentro do ônibus,eu não queria,mas fui mesmo assim,e quando descia do ônibus,com a bolsa em minhas mãos,de repente um homem meio careca,com uma barriga considerável,e olhos alegres vinha em minha direção, e quando pensei que ele ia me bater ou coisa parecida,ele me puxou para um abraço, seus braços pesavam uma tonelada,e me espremiam,ele gargalhava no meu ouvido,e falava muito alto.
- Ah! Eu não acredito! Olhe só pra você ! Como cresceu,esta um pouco magrelo certo ? Ha ha ! Olhe só isso garoto ! Vamos,vamos Wall que hoje ainda temos muito o que fazer !
E ele me pegou pelo braço,e me guiou pelo estacionamento,sempre falando,e a cada vez que me fazia uma pergunta eu assentia com a cabeça e sorria nervosamente. A verdade é que eu estava desesperado,ele havia me confundido,eu não era o Wall, e aquele homem provavelmente não ficaria contente quando descobrisse. E no momento em que eu ia contar a verdade,em que estava me preparando para despejar as desculpas,o homem parou,ele me pegou pelos ombros,olhou nos meus olhos e disse:
- Wall,eu quero que entenda,estamos te recebendo aqui, somos sua família,e eu sou seu tio, o Grande Mike, esse ano vamos nos divertir como garotos,mas você vai sair daqui como um homem,porque todo garoto precisa disso. Você precisa disso.
E eu sabia que eu não era o Wall,eu sabia,mas aquele homem me olhou de uma maneira,ele acreditava que Wall viraria um homem naquele ano,ele olhava pra mim e podia acreditar. Então eu entrei no carro do Grande Mike.
E durante o passeio de carro ele me perguntou sobre diversas coisas,e tudo o que eu dizia era "sim","não" e "pode ser", e então ele perguntou:- Wall,como esta sua mãe? - eu poderia responder que estava bem,mas algo em sua voz exigia um pouco de verdade da minha resposta.
Então eu disse:
- Ela vai ficar bem.
Esperava que Mike estranhasse a resposta mas ele só balançou a cabeça,como quem entendia.
Mike parecia entender de ficar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um Suicida
Любовные романыAs cartas a seguir são um segredo,mas porque ja temos conversado,e eu vi que você é alguém de confiança,vou mostra-las, e as trate como um segredo, conte somente aos mais íntimos. Para que eles contem aos seus mais íntimos, ate que não seja mais seg...