Capitulo 21. Primeira jogada.

477 30 0
                                    

As vezes a primeira opção ( e única, vista precipitadamente) não é a opção mais saudável para nos manter perto de quem amamos. Uma boa jogada, uma proposta com segundas intenções, disfarçada de benevolência é apenas mais uma peça naquele jogo já conhecido, o jogo entre poder, amor e insânia. E há quatro peças para por em jogo, e todas elas são acompanhadas da renuncia de algo que te faz bem, e a primeira peça já foi colocada em jogo. ( autora) 

Aimée Bowen

Chego em casa e vou até a cozinha colocando água no fogo para preparar um chá. Me sento e encosto a cabeça sobre o balcão. Eu estava completamente exausta de tudo que aconteceu nos últimos dias, e depois da conversa com Winters, me sentia incapaz de contornar a situação que me abalava.

Me assusto com o barulho alto e a vibração ao meu lado, meu celular tocava e quando o pego vejo o nome indicando na tela, com o pedido para chamada  de vídeo. Aceito e vejo uma figura loira com duas presilhas de flor azul o ao cabelo combinando com um óculos juntamente azul assim como o vestido que usava. Sorrio ao vê-la e lembro como ela não possuía senso de moda.

- Oi, bonequinha – rio com o apelido que ela me deu.

- Oi, Garcia, tudo bem, aconteceu alguma coisa? – pergunto.

- Oh não. Só queria saber como estão as coisas. – diz com voz alegre.

- Com isso você quer dizer, como está Reid né.

- Também, Amália. E JJ e Emily disseram que ele já teria te enlouquecido com todo seu conhecimento interminável.

-Reid nunca me enlouqueceria – sorrio boba – acho mais provável o contrário.

- Resolveram o problema de vocês? – pergunta mencionado o dia que eu havia ligado.

- Tudo resolvido – sorrio fraca, uma questão se resolve e outra aparece.

- Que carinha é essa? – pergunta com voz doce.

- Nada. Me conta como está você?

- Não desconversa mocinha – Fala apontando o dedo em movimento de negativo. – Aí já sei. Não sabe o que dar para ele de aniversário né? Te entendo é quase impossível achar algo que Reid realmente vá gostar, ele tem gostos tão....

- O quê? – a interrompo. – Aniversário?

- Uou, por essa expressão você não sabia, né. Aí bem a cara dele. O aniversário de Reid é daqui três dias. – realmente ele não me disse nada sobre isso.

- Eu não sabia. – o que eu poderia dar a ele de presente?

- Tudo bem. – diz pensativa até dar um sobressalto da cadeira e se sentar novamente balançando os braços. – Ai desculpa, eu tive uma excelente ideia. Você poderia aproveitar que ele não sabe que você sabe, e então fazer um festa surpresa tcharaa.

- Olha, Garcia. Sei que o conhece mais tempo, mas vamos concordar que Spencer não é o tipo de pessoa que gosta de festas surpresas não?

- É verdade. – ela morde o lábio inferior pensativa. Me assusto novamente quando a chaleira apita em sinal que a guarda já estava fervento. Conversamos por mais um curto tempo até que alguém entra na sala de Penélope a chamando.

- O dever me chama, bonequinha. E afinal adorei sua caneca, só não entendi porque FBI – diz se referindo a caneca branca com o símbolo do FBI.

- Ah isso ganhei a um tempo, quando ajudei em uma investigação, sou consultora lembra?. – digo sorrindo.

-Sim, claro. Eu tenho que ir mesmo. Tchau Amália. – se despede apressada encerrando a chamada.

Saio da cozinha até meu quarto à procura de um remédio para dormir de cabeça. Tomo o pequeno comprimido, e então escuto a campainha tocar. Vou até a mesma me deparando com Spencer.

Find MeOnde histórias criam vida. Descubra agora