Capítulo 7 - Conversa

972 57 0
                                    

Spencer Reid

As pessoas são mais surpreendentes do que se possa imaginar. Elas sempre têm algo a mais a revelar. Um rosto bonito, palavras bem colocadas, uma postura firme e um sorriso doce. Pronto, isso basta para que confie sem hesitar. Mas o que esconde atrás daquele olhar encantador e belas palavras? Cada gesto pode mudar tudo, uma boa observação pode entregar o que esconde. Basta apenas enxergar um pouco além do que se vê, do que lhe é mostrado. Eu sabia disso perfeitamente.

 Estava na sala ao lado de onde Parker se encontrava para ser interrogado. Rolston e Swabrick já haviam falado com ele mas continuou apenas lá sentado sem dizer nada. Logo após a saída de Swabrick, Bowen adentrou a sala dando ordens a Rolston e negando que Smith falava com o acusado. Aimée entrou sozinha para interroga-lo.

- Você está bem com isso? – pergunto a Elisabeth.

- Sim, claro. Estou aqui a pouco tempo ela não tem muita confiança em mim, eu acho. Tem um pé atrás comigo, não sei como me aceitou na equipe. Mas sim estou, normal – ela falava calma sem me olhar nos olhos. 

- É, sei como é. 

- Não, não sabe. Ela te levou a campo assim que você chegou, é notório que ela acredita em você, por mais que se recuse a admitir. 

Será? Não foi exatamente isso que me pareceu, claro que no ocorrido passado ela ficou decepcionada, mas não sei o que pensar sobre Bowen, ainda era um enigma, mesmo para mim que sou um perfilador, talvez essa seja o problema, até mesmo para um bom perfilador, é necessário olhar de fora, não leve o que sente junto ao julgamento da pessoa. E eu estava atraído demais em seu enigma pessoal para conseguir enxerga-la além do que esconde. 

Ela falava  com Parker e ele apenas jogavas palavras cínicas. Até que ela toma um atitude que me surpreende. Bate a cabeça de Jean contra a mesa.

- Sabe, os meios dela são bem funcionais – Smith diz após ver minha expressão de espanto, sem dúvida aquilo doeu, já estava ferido antes. 

Aimée leva o interrogatório como uma tortura a Parker, mas obtendo informações dele ao fim. Não imaginaria que Bowen agiria daquela maneira, não me parecia o método que uma mulher como ela usaria, mas como sempre estava enganado. Não concordaria com aquilo, nesses anos que trabalhei para a UAC, nunca precisamos agir de tal maneira, então porque Bowen usava desses métodos para obter informações? E porque Smith parecia levar aquilo com tranquilidade? Nunca que meus colegas de Quântico agiriam assim.  E isso com certeza ia contra as normas.

- Aposto que da onde vem não agiam desse jeito correto? 

- Não. 

- Pois bem, acostume-se. – Diz dando um sorriso de lado e sai da sala e eu a acompanho. Encontrando com nossa chefe no corredor. 

- Reportem a situação para os demais e vejam o que Thompson descobre sobre o leilão na Califórnia. E verifiquem com informantes, sem dúvida ele está usando nome falso, descubram. 

- Ok, Bowen – concordamos.

- E Reid. Verifique com o Swarbrick os horários para seu treinamento físico. 

- treinamento físico? – Não sabia que teria que fazer treinamento, nunca fui bom, isso é notório para qualquer um. 

- Claro, precisa entrar em forma e os documentos que me enviaram com as notas das suas avaliações físicas são lamentáveis. –  Prevejo que me darei mal. Nunca fui bom em esportes ou qualquer atividade que envolvesse esforço físico. Mas conseguia o suficiente para estar na media, o que não parecia servir para ela.

- Será um prazer treina-lo, doutor. – Swarbrick diz sorridente, sem dúvidas ver o meu fracasso será um prazer pra ele e divertido para qualquer outro que visse. 

Find MeOnde histórias criam vida. Descubra agora