capítulo 2 - O novo agente

2K 112 0
                                    

Aimee Bowen 

Já havia se passado duas semanas desde Tony me informou da contratação de um novo agente.

Maldito seja Anthony.

Ele não podia simplesmente ignorar minha opinião nesse tipo de situação. Transferir um agente para minha equipe sem meu conhecimento? Sei que evitei nesses últimos 2 anos colocar alguém no lugar Peter, mas não é como se eu fosse substitui-lo com tamanha facilidade.

Tentei evitar tal acontecimento, na maioria das vezes consigo passar por cima das decisões de meu chefe, contudo desta vez foi diferente. Segundo ele, já havia me dado " colher de chá demais". Sinceramente, nem sei ao certo o que isso quer dizer. Detesto ditados populares.

Disse que nesse caso precisaríamos de mais um agente em campo. Por mais que me doa, tenho que concordar. Mas, não um agente qualquer, alguém com habilidades incríveis. E se já não me bastasse contratar um agente sem meu consentimento, aquele agente, cuja ficha me informava toda sua genialidade, que realmente é surpreendente, mas que não tinha nenhuma experiência para se infiltrar em casos como esse.

Nesse momento estou em meu carro há caminho do departamento com a pasta da ficha do DR. Spencer Reid. Só ontem à noite finalmente me dei por vencida e li o que tinha. "Doutorado em Matemática, Química e Engenharia e Phds em Psicologia e Sociologia. Ele também tem conhecimento especializado em antropologia forense, sendo capaz de determinar o sexo e a raça dos restos esqueléticos. Reid tem um QI de 187, uma memória fotográfica, e pode ler 20.000 palavras por minuto". Um gênio, mas como eu disse anteriormente, nenhuma qualificação em disfarce e infiltração. E era essencialmente disso que eu precisava.

---------------------------------

- Bom dia Bowen - Smith diz sorridente assim que passo por sua mesa.

- Pareço alguém que está tendo um dia bom? - Pergunto me virando a ela.

- Como pode estar tendo um dia ruim se são apenas sete horas da manhã? - diz apontando ao relógio.

- Nem sempre as manhãs são boas, Smith. E afinal, onde estão os outros? Estão atrasados. - Nenhum deles estavam em suas mesas.

- Aimée, apenas dois minutos.

- Está virando a maníaca da hora? Ou a defensora dos sem hora? - Ela nega com a cabeça rindo.

- OK, entendi, sem conversa.

Vou em direção a minha sala, mas não antes de Tony me chamar.

- Minha sala, agora! - Ordena em seu tom de voz habitual.

- Sim, senhor - Mudo a direção e o sigo até sua sala.

Paciência, vou precisar de muita.

- Sente-se - Nego com a cabeça - Bem, como deve saber hoje o novo agente chega, na verdade já deve estar a caminho, e Thompson me informou que tinha uma pista, então faça o que tenha que fazer, mas não perca o rastro de Phelps...novamente. - Ele faz questão de relembrar nosso erro.

- Eu sei fazer meu trabalho, e sobre o agente, não fico feliz com tal decisão.

- Aimée deixe de fazer tempestade em copo d'água.

Suspiro alto e saio dali o deixando, como aquelas malditas expressões me irritavam. Escuto ele chamar meu nome, mas ignoro e vou a minha sala. Preciso de um pouco de paz, na verdade preciso de distância de Tony. Pego alguns papeis quando lembro o que ele havia me dito, "Thompson tinha uma pista". Antes que me levantasse para ir falar com Carol, alguém bate em minha porta.

- Sra. Bowen? - um homem de cabelos médios e castanhos adentra minha sala, logo o reconheço pela foto em sua ficha.

- Dr. Reid, como vai? - Pergunto com falsa simpatia, e caminho até ele. - Um prazer conhecê-lo. Tem um currículo incrível, será muito bom mais um membro tão valioso em nossa equipe.

- Estou muito bem, obrigado. Espero ser de grande ajuda nesse caso - É eu também espero.

- Ah sim - aquele homem não possuía um grande porte físico, e se vestia como um tio de 60 anos - Irei apresentá-lo a equipe. - Sorrio forçadamente e aceno para a porta, eu já não o suportava, porém também não queria assustá-lo de início.

Ele concorda com a cabeça e caminhamos até as mesas dos demais. Todos já estavam presentes, e nos observavam com curiosidade.

- Pessoal esse é o novo agente que nos ajudará no caso de Gregori Phelps. Dr. Spencer Reid. Doutor, esses são os agentes Marcus Rolston, Elisabeth Smith, James Swarbrick, e nossa analista Carol Thompson.

- Seja bem-vindo Dr. - Rolston estende a mão para cumprimenta lo. Reid não faz o mesmo, e causa uma situação um pouco desconfortável.

- Obrigado. Eu não aperto mãos, há grande troca de germes, beijar é mais seguro que apertos de mãos. - Céus, qual o problema desse cara?!

- Ok, eu acho - Rolston retira a mão e os outros olham para Reid incrédulos.

- Prefere um beijo Doutor?

- Carol, por favor - repreendo e ela emiti uma "desculpa" Reid fica completamente vermelho e tenta disfarçar.

- Será bom ter mais alguém, só fomos pegos de última hora, nem sabíamos que teríamos mais um colega, mas seja bem-vindo Dr. Reid. - Smith diz amigável tentando suavizar a situação.

- Todos apresentados, agora Thompson preciso falar com você, Winters me disse que tinha novidades. E Rolston mostre ao Doutor sua mesa, e atualize sobre o caso.

Posso estar sendo pessimista, mas espero que esse Doutor seja mais útil do que toda essa genialidade que pode ser fornecida pelo google. 

Find MeOnde histórias criam vida. Descubra agora