Olá pessoinhas.Capítulo inspirado na música Nervous - Shawn Mendes
Spencer Reid
Era a noite e estava voltando para casa, e resolvi entrar em uma livraria. Passei um bom tempo lá dentro. Opto por um livro de Goethe, pago e saio. Não estava longe do meu apartamento. As ruas já se encontravam bastante vazias, acabara de passar das dez da noite, em meio de semana poucas pessoas ficavam até tarde na rua, por mais que Seattle , seja a cidade mais populosa do estado de Washington, com cerca de 660 mil habitantes e 4 milhões em sua área Metropolitana.
Quando passo por um parque, uma moça sentada me chama a atenção, parecia com Bowen. Não teve ser ela, o que estaria fazendo aqui sozinha? Fico alguns segundos parado observando até que decido ir até lá. Chego perto e ela parece não perceber minha presença.
- Está tudo bem? - pergunto calmo para não assusta-la e ela leva as mãos ao rosto antes de virar para mim.
- Sim, obrigada é que... Você? - pergunta surpresa ao me ver. Agora que vejo seu rosto noto que o mesmo está vermelho assim como seus olhos, ela estava chorando?
- Estava chorando. - não foi uma pergunta sim uma constatação fazendo ela olhar para o lado.
-Não, eu estou bem. O que faz por aqui Reid?
- Livro, é livraria - digo sem jeito estendendo a sacola. Uma gota cai sobre minha mão me fazendo olhar para cima e outra cai em meu nariz.
- Vai chover - Aimée diz o óbvio.
- Um dos charmes de Seattle é sua chuva fina e diária. Bem o que é comum para uma cidade portuária na costa do oceano Pacífico. Mas em questão de chuva perde para Nova York a maioria das cidades da costa leste. Por isso é conhecida como uma cidade cinza por causa de seus dias nublado. E isso é verdade em mais de 200 dias do ano. Mas em sua grande parte é um nublado parcial... - Paro de falar ao perceber seu olhar estranho sobre mim. - Desculpa, eu..eu vou ficar calado.
- Tudo bem. Não é tão insuportável assim, é tolerável. - porque aquilo soava como um elogio mas ofensivo? - Não faça essa cara doutor, pode continuar se quiser mas a chuva está aumentando, então..
- Também é a cidade americana onde se toma mais café, maior consumo per capita da bebida, e aparece em todas as listas de cidades mais fanáticas por café no mundo, o que é incrível eu amo café.- Digo rápido sem pensar, e quando termino me dou conta do falei me arrependendo.
- Ah ok - diz sorrindo, calma aquilo foi realmente um sorriso. - Reid a chuva -Chama a minha atenção, será que passei muito tempo a encarando?
- Sim claro, venha - e por impulso pego em seu braço a puxando comigo correndo, e a chuva só aumentava.
- Reid, para onde está indo?
- Café... apartamento - sigo sem saber ao certo o que estou fazendo. Ela para no meio do caminho se soltando.
- Para, calma. É só chuva, água, sabe?
- Não se importa em ficar encharcada?
- Já estou não vê? - diz pegando no cabelo molhado - Na verdade nós dois estamos - dessa vez aponta para minha roupa que estava completamente molhada assim coma as dela. Mas cadê a sacola? Droga deixei cair. Bowen só me observava olhar minhas mãos vazia e ria. Ela estava completamente diferente da chefe que eu conheci.
- Moro no próximo rua. Era isso que.. - ela assente entendendo oque eu queria dizer e começa a caminhar tranquilamente, como se não estivesse chovendo. Sigo ao seu lado e não falamos mais nada.
- É aqui - digo ao chegamos ao prédio
- Meu apartamento fica a duas quadras daqui, acho que vou indo..
- Não - praticamente grito - Quero dizer, é... Espera a chuva passar, lhe sirvo café. - por que eu estava tão nervoso? Porque ela estava me deixando nervoso? Ela está me deixando nervoso?
- Eu não acho - ela para a frase e me encara- Que mal tem.
Subimos, e novamente o silêncio. Ela adentra em meu apartamento olhando tudo atenta. Fico parado na sala a encarando. Alguns fios do seu cabelo molhado estavam grudados em seu rosto, ela passava os dedos tentando tirá-lo. Espera, sua mão estava enfaixada. O que aconteceu? Devo perguntar? Acho melhor não. Após rodar a sala ela para diante a mim, estava tremendo. Ela está tremendo, a toalha Reid!
- Vou pegar uma toalha - digo e me viro tropeçando no sofá. O que eu estava fazendo? Vou ao banheiro abrindo o armário e pegando duas toalhas. Ela vai continuar com a roupa molhada? Será que devo pegar algo para ela, assim coloco sua roupa na secadora. Mas é claro Reid.
Vou ao meu quarto e pego uma camisa azul clara e um short. Chego na sala e Aimée continua parada no mesmo lugar olhando para um quadro na estante. Forço a garganta chamando sua atenção.
- A toalha- lhe entrego e ela olha para a camisa- bem, eu pensei que gostaria de tirar a roupa molhada...e..e - Bowen junta as sobrancelhas me fitando- Que eu as coloca na secadora - digo por fim e ela concorda como se agora entendesse. - Eu vou tirar isso aqui também - falo me referindo a minhas roupas molhadas.
- Reid - me chama - o banheiro fica?
- Banheiro? Ah sim, sim. Segunda porta.
- Obrigada - ela agradeceu?
- legal é legal - legal Reid?
Entro novamente no meu quarto fechando a porta e encostando. O que eu estava fazendo? Porque estou assim? E porque eu estava com minha chefe que me odeia molhada no banheiro? Tá ok, isso saiu estranho eu sei. Droga Reid, sem asneiras. Preciso tirar essa roupa está me coçando. Tiro a camisa me pego lembrando de seu sorriso. Ela sorriu, e que sorriso!
I get a little bit nervous around you
Get a little bit stressed out
When I think about you
(Eu fico um pouco nervoso perto de você
Fico um pouco tenso
Quando eu penso em você)
______________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find Me
Fiksi PenggemarO mundo de Aimée Bowen já não era o mesmo, após a perca do único homem que amou em sua vida. Desde então passou a viver apenas pelo trabalho, lutando contra a si mesma. Para muitos Aimée era uma mulher fria, que fazia tudo pra o sucesso de seus caso...