CAP.39 - Derfel.

3 0 0
                                    

O mago negro cruzava o grande salão, vindo da sala da magia, quando foi interceptado pelo rei e o General.

— Derfel, o que está ocorrendo? — Perguntou Gerard com fúria aparente. — Onde está Gaiga?

— Na sala de magia. — Respondeu desanimado.

— Vocês lutaram mesmo? — Perguntou Ragnar com interesse. — Pelo visto você apanhou bastante. — Disse com um sorriso de canto de boca.

— Todos sabem que o mago branco é poderoso. — Respondeu Derfel.

— Quero explicações a respeito dessa briga. — Mal deixou terminar o rei. — Você tem andando muito esquisito e agora essa doença. . .

— Você acha que eu sou o causador disso também? Era só o que faltava.

— É só você chegar que a doença aparece. — Resmungou o rei. — E o principal, quando sua filha parte de viagem que a doença aparece. Muita coincidência, não é?

— Coincidência é Ulthred sair de viagem e essa doença aparecer! — Berrou o mago negro.

— Ulthred? — Pareceu lembrar-se do nome o rei.

— O viajante, que prendeu o General e o trouxe. O que foi capaz de vencer Amiel em combate aberto. Você não percebeu isso?

— Mas o que isso tem haver? — Perguntou o rei.

— Que Amiel está por trás disso tudo Gerard. É lógico!

— Mas ele está preso em uma cela de chumbo. — Retrucou o rei.

— Nos não sabemos os reais poderes dele, Gerard. — Foi a vez de Ragnar intervir. — E se eles não forem sensíveis a chumbo, como nos somos?

— Magia é magia em qualquer lugar Ragnar, o que acontece é que desde a reconstrução impura eu venho notado o seu comportamento, Derfel. — Continuou o rei.

— O que acontece Gerard, é que ele está dominando a sua mente e como eu atrapalho a seus planos, me tornei uma ameaça. — Respondeu o mago negro.

— Ninguém domina o rei, Derfel. Irei refletir a respeito do que me disse, vamos marcar uma reunião a tarde e decidiremos o proceder. — Completou Gerard, dando as costas para os dois amigos.

— O que você fala tem lógica. — Disse após alguns instantes o General. — Eu acredito que nem de longe você esteja por trás disso, eu só não consigo entender esse comportamento dele. — Disse apontando o queixo para o rei que se retirava.

— Algo de muito errado está acontecendo Ragnar. E eu irei descobrir o que é.

⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕⁕

Sieguifried cuidava dos ferimentos de Gaiga, enquanto todos os enfermos estavam em incomum calma.

— Você acredita que Derfel está por trás disso? — Perguntou o velho mago.

— Acreditava. — Respondeu meu pai.

— Não entendi.

— Sempre tive divergências com ele, acredito que tenha me deixado levar pelo momento. — Resmungou o líder branco.

— Logo você? — Ironizou o outro, sendo recompensado com um olhar de desprezo e logo após um sorriso sem-graça.

— É velho amigo, logo eu.

— Então o que acha que está acontecendo?

— Não sei, mas ele não está por trás disso. Pude ver em seus olhos.

Soleria - A Canção de Dama LuaWhere stories live. Discover now