Capítulo 4 - Festa? Por que, não?

4.1K 449 28
                                    

 "Eu sei, você sofreu demais

E sabe que eu não fui capaz

Mas, mas, mas

Aquele sonho que era meu

Descobri não era seu

É, não deu

Não deu certo quanto a gente planejou

Mas o amor nos deu mais uma chance

Volta e vem viver esse romance"

Nega – Luan Santana.

- Você não vai e está decidido - ouvi a voz de Theo e pisquei quando a luz do sol de fim de tarde incomodou meus olhos. Eu tinha passado a tarde toda trabalhando no velho escritório de papai e quando finalmente resolvi dar um tempo a primeira coisa que ouvi foi a discussão de Theo e Alice no meio da sala.

- Decidido? - ela pergunta parecendo indignada. É bom ser a expectadora e não envolvida na briga de vez em quando. - Quem decidiu?

- Eu.

- Você não manda em mim!

- Claro que mando, você não tem nem idade pra sair!

Vi Alice ficar vermelha nessa hora.

- Argh! Eu não tenho mais onze anos! Tenho dezenove! De-ze-no-ve! Ouviu?

- Ouvi, mas isso não muda nada.

- Tia Beth! - Alice berrou resolvendo apelar e eu ainda não tinha entendido o motivo de toda essa confusão. A morena mais velha apareceu vindo da cozinha.

- O que foi, Lilly? Alice...? - ela perguntou surpresa olhando de mim para ela. - Eu podia jurar que os gritos eram de Lilly. O que está acontecendo aqui?

- O Theo achando que manda em mim como sempre - Alice respondeu indignada. - Vai ter esse show no bar da Rita hoje à noite e ele vai com... Bem, não importa com quem, ele vai e também quero ir, mas o Theo disse que não posso como se mandasse em mim. Eu posso ir, não posso, tia?

- Claro - tia Beth sorriu. - Theo, fique de olho na sua prima.

- Mãe! - ele grunhiu indignado. - Um bar não é lugar para uma garota!

Nessa hora três pares de olhos se viraram para encará-lo. Eu me ofendi também, que papo machista é esse?

- Como é, Theo? - foi tia Beth quem perguntou, o vi engolir em seco.

- Nada, mãe. É só que o Ricardo contratou Alice para ficar com a Lilly. Não para ir para festas. Se a baixinha não vai, a Lice não pode ir também.

- É, nisso tem razão - minha tia suspirou e Alice a olhou sem acreditar.

- Sério, tia?

- Muito. Você tem que fazer companhia à Cordélia. Se ela for, você pode ir.

Nessa hora os pares de olhos se viraram para mim. Os de tia Beth curiosos, os de Theo divertidos como se tivesse vencido a batalha e os de Alice suplicantes.

- Ah, patricinha! Por favor, por favor! Vai ser legal - a garota a minha frente choramingou e eu revirei os olhos.

- Um bar, sério? Eu passo - anunciei e vi o sorriso vitorioso de Theo aumentar.

Aprendendo a Recomeçar ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora