"Olhando o céu
Lembrei que tudo que vivemos não passou
E pra dizer mais
Pensei que temos outra chance de fazer
Nosso Sol brilhar em mim
Em você
O tempo não apaga, não desfaz
O beijo que eu desejo sempre mais
Não posso esquecer o seu olhar no meu
Eu sei que o nosso amor ainda não morreu"
O Tempo Não Apaga – Victor e Leo.
Eu já estava a mais de duas horas tentando terminar a lista de preparativos para a festa que eu teria que planejar no fim do mês e já odiava cada um dos fornecedores e os cálculos sobre orçamento. Alice recomeçou a cantarolar a música que ouvimos mais cedo no rádio e eu suspirei, ela já estava ali sentada na cadeira a minha frente a um tempão.
- Você não tem mais o que fazer, não? - perguntei depois que desisti dos cálculos. Ela sorriu pra mim e deu de ombros.
- Não.
- Sério mesmo, Alice? Não tem mesmo nada pra fazer? Um emprego de verdade? Uma faculdade?
Alice desviou os olhos parecendo incomodada e foi organizar meus papéis em cima da mesa para não me encarar.
- Eu vou tentar o vestibular no final do ano.
- O que quer fazer? - pergunto e ela sorri de modo triste finalmente me olhando.
- Sinceramente?
- Claro, já somos quase amigas de qualquer forma - digo e dessa vez ela sorri de verdade.
- Nada, eu não quero fazer nada. Não faço questão de ir à faculdade, nunca fiz. Você formada e bem sucedida vai achar loucura, mas meu sonho mesmo sempre foi ser dona de casa. Talvez ser caseira de uma grande fazenda como a tia Beth, mas nunca me vi realmente indo para a faculdade.
Suas palavras me pegam de surpresa, por que eu conhecia uma garota que pensava exatamente assim.
- Se não quer ir, por que vai prestar o vestibular?
- Por que é isso que meus tios e Theo esperam de mim. Já tem um ano que terminei a escola e estou ajudando tia Beth, mas tenho e preciso arrumar alguma coisa "de verdade" para fazer. Você deve achar loucura, mas enfim - ela suspira e sorrio.
- Não é loucura, eu conhecia uma garota que pensava exatamente como você.
- Conhecia? - Alice pergunta curiosa e faço que sim. - E o que aconteceu com ela?
- Seu mundo encantado desmoronou e ela se formou em administração.
- Como?
- Eu sempre achei que me casaria com Theo quando fizesse vinte anos, eu seria uma dona de casa e nós teríamos três filhos e viveríamos felizes para sempre. Mas não foi bem o que aconteceu. Eu também nunca quis ir para a faculdade, não fazia questão, mas aí fui para a cidade e também virei outra pessoa, e a Lia queria isso tudo, pelo menos é o que sempre digo para mim mesma. Que ela quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Recomeçar ✓
RomanceDepois de dez anos Cordélia Albuquerque finalmente está voltando à fazenda do interior onde tinha crescido, seria uma viagem mágica numa volta ao passado. Pelo menos era o que ela repetia a si mesma todos os dias depois que o pai decretou que ela pa...