"Por covardia minha
Eu não me declarei ainda
Esperei tanto tempo por um beijo seu
Que bom que o seu coração correspondeu
Por covardia minha
Eu não me declarei ainda
E já passou hora pra ter te contado
Que, por você, eu sempre fui apaixonado"
Por Covardia Minha – Gusttavo Lima.
Alice
Tem mais de meia hora que eu estou olhando para o sorriso bobo de Cordélia enquanto trabalhamos no escritório e não sei se isso é fofo ou irritante. Ela e Theo já estão nesse amor a mais de uma semana, e como minha vida amorosa está indo de mal a pior desde aquele episódio do parque, eu gosto de vê-los aos beijos e trocando sorrisos, no fim é mais fofo que irritante por que merecem, e muito, tudo isso.
A festa beneficente é no próximo fim de semana e sei que depois disso Lilly supostamente vai embora, mas sei também que ela não quer ir e ainda não teve coragem de falar com Theo sobre isso, eles estão apenas vivendo o agora sem nem conversar sobre o futuro e não sei se isso é corajoso ou só estúpido. Comigo ela já falou e sabe minha opinião, se ela o ama e está feliz aqui, tem mais é que ficar, Cordélia vai fazer exatamente o que na cidade depois de tudo o que aconteceu?
Ela está terminando de checar uns últimos detalhes e eu estou separando as notas fiscais para termos um controle de como está indo nosso orçamento e o que mais vamos precisar. Sorrio pegando outra pilha para recomeçar o processo, eu nunca me imaginei gostando de lidar com planilhas e cálculos, organização de papeis e documentos, até ligações eu já fiz para Lilly, sou sua secretária e gosto disso, gosto da responsabilidade e de poder ajudar e sei que se ala for embora eu vou voltar a ser só a garota que não quer ir para a faculdade e que não tem emprego.
- Ok – Cordélia finalmente deixa de lado os papeis que estava lendo e me olha. – Que cara é essa?
- A única que tenho.
- Haha muito engraçadinha ela – Lilly debocha e sorrio. – Eu estou falando desse olhar triste, já tem uns dias que você está calada de mais. O que aconteceu, Alice?
- Nada, eu... Nada.
- Alice.
- É só que você não sabe se vai o se fica e vou ficar com saudades se resolver mesmo ir embora – digo parte da verdade e ela sorri.
- Eu sei que me ama de mais, mas não é só isso, é? – Lilly pergunta e suspiro. – Eu indo ou ficando ainda serei sua amiga, mas essa sua cara feia não tem nada a ver com isso. Vamos, desembucha.
- É só meio egoísta da minha parte.
- Mas? – ela insiste e desisto dos papeis e respiro fundo antes de falar.
- Mas eu vejo você e Theo se beijando pela fazenda, sorrindo e parecendo tão felizes que fico pensando se eu e Hugo temos um futuro como esse ou eu posso simplesmente desistir? Eu quero seguir em frente, ser feliz, só que toda vez que imagino alguma cena dessas na minha cabeça é com ele e isso é extremamente irritante por que se não posso tê-lo devia esquecê-lo, mas não consigo por que a única coisa que tivemos foi um beijo e eu queria mais, muito mais. Viu como é egoísta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Recomeçar ✓
RomanceDepois de dez anos Cordélia Albuquerque finalmente está voltando à fazenda do interior onde tinha crescido, seria uma viagem mágica numa volta ao passado. Pelo menos era o que ela repetia a si mesma todos os dias depois que o pai decretou que ela pa...