Capítulo 2 - Flerte, café e... Ciúmes?

4.5K 462 45
                                    

"Minha cabeça diz que já se foi

Mas meu coração me diz que não

Ainda há um elo entre nós dois

Tentar te esquecer vai ser em vão

O tempo é o remédio pra curar

A dor de se perder um grande amor

Mas nada é capaz de apagar

As lembranças que você deixou"

Invasões – Jorge e Mateus.

O estereótipo de patricinha diz que nós sempre acordamos tarde e por consequência odiamos manhãs, mas comigo isso não é verdade. Eu sempre acordei cedo, a vida toda e, mesmo depois de me mudar ainda continuei acordando, amo manhãs, ver o sol nascer no horizonte enquanto tomo uma xícara de café, mas hoje particularmente eu estava odiando. Tinha me recusado a sair de casa desde ontem, nem jantar eu quis, só me entoquei aqui no quarto arquitetando um plano de fuga que pudesse funcionar e não me deixasse desempregada ou pobre.

Mas a verdade era que eu não podia mais fingir que não tinha chegado, que não estava aqui e que não tinha uma festa beneficente para organizar. Principalmente depois de passar a noite em claro pensando nos prós e contras de talvez sei lá, atear fogo em Theo para garantir que ele não me irritaria mais nem se aproximaria mais de mim.

- Vamos lá, Cordélia, você nunca fugiu de nada na vida! Vai começar agora? – perguntei ao meu reflexo descabelado no espelho e por um instante pareceu que ele diria "Sim, vou começar agora".

Antes de eu começar a quebrar a cabeça com esses devaneios que não levariam a nada resolvi ir tomar banho e descer e enfrentar o que quer que me esperasse lá em baixo. Peguei minhas roupas e a tolha e fui para o banheiro do corredor, isso era uma droga, mas o único quarto com banheiro era a suíte no fim do corredor que meus pais usavam quando ainda morávamos aqui.

Era uma droga ter que me vestir enquanto tentava não molhar a roupa no banheiro molhado. Assim que terminei coloquei só a cabeça pra fora, para me certificar que não havia ninguém no corredor, me recusava a deixar esses caipiras me verem sem maquiagem. Corri para o quarto e ajeitei os cabelos, eles estavam curtos o suficiente para não ter o que fazer com eles além de penteá-los, toquei as pontas e olhei para o meu reflexo no espelho, aqui, com esse quarto como cenário, eu senti ainda mais falta dos meus cachos compridos. Balancei a cabeça para me livrar desses pensamentos e sorri começando a maquiar, eu estou melhor assim, disse a mim mesma tentando me convencer. Essa sou eu.

Meia hora depois, terminei e calcei um dos muitos saltos que eu tinha trazido, esse seria um longo dia e eu o enfrentaria de cabeça erguida, maquiagem e saltos, nada menos para Cordélia Albuquerque.

Desci as escadas e ouvi o burburinho que vinham da cozinha junto com o cheiro maravilhoso de bolo e café fresco. Segui até lá e para o meu completo desespero, Theo foi a primeira pessoa que notei, com seus olhos azuis e braços fortes tomando uma xícara de café fumegante. Haviam outras pessoas também e a roceira mal vestida de ontem era uma delas, assim como tia Beth e um moreno de olhos escuros que eu não conhecia, mas tinha interesse em conhecer, lindo desse jeito, pode ser quem for que tenho interesse.

- Bom dia, princesa. Achei que não sairia do quarto outra vez – Theo disse e o olhei feio.

- Não me chame assim – rosnei passando direto por ele e indo me sentar do outro lado da mesa ao lado do moreno desconhecido, assim que fiz isso a roceira mal vestida me olhou feio, não entendi, mas se isso a estava irritando sorri, nada como irritar alguém pela manhã.

Aprendendo a Recomeçar ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora