Em Suas Mãos

10.7K 832 29
                                    

- Eu perguntei o que está acontecendo Júlia. Nao me ouviu?
Eu virei pra trás e vi sua figura máscula ali parada na porta. Engoli em seco e virei novamente para a empregada, que pediu licença e se retirou.
- Nao aconteceu nada. Eu só vim tirar satisfaçoes com a Ana sobre ontem.
- Satisfaçoes quem deve dar é você, somente você!
- Voce nao acredita em mim. Nao adianta eu tentar me defender, nao é?
- Você fez um papel de boa moça, inocente... Quase acreditei em suas mentiras! - Ele pegou uma maçã e começou a comê-la.
- Ao contrário de você, sou muito verdadeira e nao preciso usar de chantagens para conseguir alguém!
- Cuidado com as palavras Júlia!!
- Mas é verdade! Você nao passa de um oportunista!
- Chega Júlia! - ele jogou a maçã com tanta força no lixo que chegou a me assustar.
- Dói ouvir a verdade nao é? Na primeira oportunidade vou pra longe daqui, longe de você!
Sim, eu o estava provocando, nao porque eu queria mas é que nao aguentava mais segurar dentro de mim tudo que eu queria falar pra ele.
- Se dói ouvir a verdade? Diga-me você Júlia. - Ele se aproximou, me segurou pelo braço e me puxou para perto de sí e falou bem baixinho: - Você nunca vai sair daqui, nem que você queira! Tenta!! E vai se arrepender profundamente!
Aquilo nitidamente foi uma ameaça.
Nossos rostos estavam tao próximos, o olhar dele estava me fuminando. e eu ali parada, sem conseguir falar nada.

Ele me soltou bruscamente e disse antes de sair da cozinha:
- Meio dia quero você aqui em baixo para o almoço, nao tolerarei atrasos!
Eu fiquei ali parada por uns bons minutos, nao acreditando que nao retruquei mais nada. Talvez era meu inconsciente que já sabia que nao adiantava me estressar mais.
Eu já estava cansada de saber que ele me tinha em suas mãos. Nao havia nada que eu fizesse que ele mudasse e me deixasse livre. Ou será que tinha?
Nos ultimos dias tinha sido tao bom, ele estava carinhoso, atencioso... E agora pelo ocorrido ele mudou! Está bravo comigo por algo que nem fiz.
Será que havia uma forma de tudo mudar e eu ficar livre desse tormento?

Amante obsessivoOnde histórias criam vida. Descubra agora