Visita ao pai

8.4K 687 45
                                    

Acordei empolgada para arrumar minhas coisas na mala. Seriam apenas poucos dias mas eu queria ter certeza que estava levando tudo que eu precisava.
Tomei um longo banho e desci as escadas.
- Bom dia menina, o patrão já saiu logo cedo.
- Bom dia Maria. Imaginei mesmo que ele já tivesse saído.
- Animada para viajar?
- Sim. Estou com muita saudade do meu pai, meus irmãos...
- Entendo! - ela me deu um sorriso. - Quer ajuda para arrumar suas coisas?
- Nao precisa Maria. Já terminei de arrumar. E você? Tudo pronto para sairmos?
- Sim. A hora que quiser ir para o aeroporto podemos ir.
- Vou pegar minhas malas. - comecei a subir as escadas.
No fim, Lucio, que era o segurança que iria junto na viagem me ajudou com as bagagens.
A viagem foi rápida e logo chegamos numa cidadezinha no interior de São Paulo.
Eu estava muito animada em passar uns dias com meu pai. Mas o que eu iria falar? Que eu havia casado e nem sequer o comuniquei? Pior... Que casei com um obsessivo e que me faz andar com seguranças na cola.
O que fazer? O que falar? Eu nao o queria desapontar.
Fui a viagem inteira pensando nisso mas somente quando chegamos no hotel foi que cheguei a conclusao de que iria falar a verdade para o Lucio e assim talvez mexesse com os sentimentos dele e ele me deixasse ir sozinha. Assim eu nao precisaria contar tudo para meu pai. Nao falaria sobre o Marcos nem nada.
Chegamos no hotel e já era hora do almoço e eu estava faminta.
- O que acham sobre almoçarmos na chicken's? - perguntei.
- Senhora, o patrão deu ordens de nao sairmos do hotel. Salvo somente para ir para casa de seu pai.
Fiz uma careta.
- Nao seja chato Lucio! Que mal há em irmos almoçar em um lugar diferente? - questionei.
- Acho melhor almoçarmos aqui mesmo no restaurante do hotel Julia. Vamos evitar problemas. - disse a Maria.
- Tudo bem entao. Vamos? - peguei minha bolsa de mão e fui para a porta.
Almoçamos tranquilamente e eu aproveitei o momento para falar com o Lucio sobre eu ir sozinha ver meu pai.
Claro que eu esperava que nao seria facil. Mas depois de explicar certinho e implorar que ele me deixasse ir sozinha ele deixou.
- Se o Marcos descobrir estamos ferrados - disse ele.
- Nao tem como ele descobrir. Ele só vira amanha. - expliquei.
Nao quis perder mais nenhum segundo naquela cidade. Eu precisava ver meu pai.
A cidade por ser pequena tudo é perto. Entao decidi ir a pé mesmo.
Passei por uma loja que havia roupas de times de futebol e usei meus ultimos dinheiros que havia guardado e comprei uma camiseta pro meu pai de seu time preferido.
Como meu pai reagiria em eu aparecer assim de surpresa? Nao via a hora de vê-lo.
Cheguei na casa que tanto conhecia. Eu cresci ali e tambem foi ali que passei os ultimos dias com minha mae. Desde que ela faleceu eu nao havia voltado nesta casa. Fui pra cidade grande estudar e trabalhar.
O encontro com meu pai foi como esperava. Ele ficou surpreso e muito feliz com minha visita. Conversamos bastante, tomamos café juntos e quando eu vi já estava ficando tarde, eu precisava ir embora.
Me despedi de meu pai e combinamos que iriamos no outro dia juntos na casa dos meus irmaos visitá-los.
Assim que já estava na rua, peguei o celular e liguei para alguns amigos que eu queria muito rever também.
Por sorte, dois deles estava em um café ali perto e eu corri para vê-los.
Conversamos um pouco mas logo me despedi pois já estava muito tarde.
Segui rumo ao hotel a passos largos. Olhei no relógio e já passava das 21h.
Assim que entrei dei de cara com o Lucio e a Maria assustados que pareciam que tinham visto um fantasma.
- Menina!!! Graças a Deus você chegou.
- O que houve Maria?
- Eu falei pra você que nao era boa ideia voce sair sozinha. Agora ferrou. - disse Lucio, todo nervoso.
- Me falem logo o que foi? Estao me deixando nervosa.
- O Marcos ligou para o Lucio e pediu para falar com voce.
- E dai Maria? Fala logo!!
- O Lucio teve que falar a verdade.
Putz. Agora ferrou!!!

Amante obsessivoOnde histórias criam vida. Descubra agora