Fuga

7.9K 635 39
                                    

- Mas voce vai sozinha até a casa de seu pai? Deixe que o Lucio te leva. - disse Maria indignada com a situação.
- É no outro quarteirão Maria! A noite está linda para dar uma volta. - falei, pegando uma mochila minha que levei na viagem e colocando nos ombros. - Só vou dormir lá com ele, amanha cedo já estarei de volta. - menti.
Fui ao quarto pegar meu celular que estava em cima de uma mesinha e a Maria foi atrás de mim.
- Nao esta levando muita coisa para uma noite só Julia? - falou a Maria já desconfiada. - Olhe pra mim menina!
Me virei pra olhar para aquela velha senhora a minha frente, e encontrei um rosto preocupado e aflito.
- Nao faça nada que voce possa se arrepender mais tarde Julia! - pegou em minhas maos, nervosa.
- Nao se preocupe Maria. Sei bem o que estou fazendo.
Parecia que a Maria sabia que eu estava prestes a fazer algo que nao era somente dormir na casa do meu pai.
Estava odiando ter que mentir pra Maria. Aprendi a ter um carinho especial para com aquela senhora. Foi a unica empregada da mansão que se importou comigo desde que cheguei. Eu sentiria falta dela, de nossas conversas...
Dei um beijo no rosto dela e fui em direçao a porta. Saí sem olhar para trás.

Já fazia mais de meia hora que eu estava andando. Eu nao tinha pra onde ir. Era o plano mais idiota esse: fugir sem ter um tustao sequer. Eu nao podia ir pra casa do meu pai. Seria o primeiro lugar que ele iria procurar.
Peguei meu celular e liguei para Luiza, uma amiga que nao via a muito tempo, desde que fui pra capital.
É lógico que nao contei a ela toda minha historia, alias, nunca contei pra ninguem tudo que me aconteceu com o Marcos, achariam que sou maluca, no minimo.

Inventei uma historia pra ela que eu teria vindo para o interior visitar meu pai, mas acabamos nos desencontrando, pois ele saiu e nao irá voltar ainda hoje e agora eu estava sem ter onde dormir e pior, sem dinheiro.  

Ela acabou oferecendo sua casa para que eu passasse a noite. Agradeci mentalmente, pois eu nao tinha pra onde ir.

Desliguei o telefone e segui andando até a casa da minha amiga. Pensando no que acabei de fazer, me toquei que havia me tornado uma bela mentirosa... mentindo para todos que conhecia. mas tambem, o que eu poderia fazer? sair contando a todos a reviravolta que aconteceu em minha vida desde que conheci o Marcos? Não! seria absurdo!

Nao havia passado nem 10 minutos desde que desliguei o celular que estava falando com a Luiza, meu celular começa a tocar e vejo que é o Marcos.

O que ele queria? Será que já havia descoberto que fugi? atendo ou nao? Ai Jesus... o que fazer?

Resovi nao atender, coloquei o celular no silencioso e segui rumo a casa da Luiza.

 Assim que cheguei em meu destino encontrei minha amiga, e a mesma me levou até um quarto em sua casa que estava vago, era de sua irmã mais velha que havia se casado e agora o quarto estava desocupado. 

- Julia, fique a vontade, se quiser tomar um banho, descansar um pouco. mais tarde se quiser jantar, venho te chamar a hora que estiver pronto.

- Obrigada Luiza, de verdade, nao sei o que seria de mim esta noite se nao fosse sua ajuda.

- Magina amiga. sempre que precisar pode contar comigo. Depois conversamos mais. precisamos colocar fofoca em dia. e haja fofoca nao é? depois de tanto tempo!

Rimos.

Assim que ela saiu olhei para meu celular. Havia oito chamadas perdidas. Todas do Marcos. Havia também três mensagens.

Mensagem 1: "Atende a merda desse celular Julia!"

Mensagem 2: "Acha que pode se esconder de mim? Já sei que você está com uma amiga chamada Luiza." 

Mensagem 3: "É questão de tempo para eu descobrir onde sua amiga mora..."

Como ele sabia que eu estava na casa da Luiza? De repente as coisas começaram a fazer sentido... Como que ele também sabia que eu havia me encontrado com meus amigos depois que sai da casa do meu pai? Ele deve ter feito algo com meu celular. Com certeza tudo que faço no celular aparece para ele lá. Só pode ser isso! Filho da mãe!!!

Eu teria que atendê-lo. ele nao me deixaria em paz, e talvez descobrisse onde estou e viria aqui mesmo. 

Assim que ele ligou novamente o atendi.

Amante obsessivoOnde histórias criam vida. Descubra agora