Olhei bem para o celular, lendo novamente a mensagem que ele havia me mandado.
Ele é um verdadeiro idiota, obsessivo. - pensei.
O telefone novamente tocou e eu nao atendi. mandei uma mensagem a ele:
" Não vou te atender. Não quero falar com você, ve se consegue entender de uma vez por todas isso. "
Recebi outra mensagem dele como resposta.
" Eu tentei ser calmo com você Julia e você só está dificultando as coisas pra você mesma. Se você quer que seja da pior maneira, então é assim que será. Aguarde as consequências. "
Se o que ele queria era me assustar, ele conseguiu. Por mais que eu tentasse me manter calma, as palavras que acabei de ler em meu celular ficaram me martirizando pelo resto do dia.
Resolvi que daria fim aquele telefone, de nada me era útil, pois ele tinha acesso a todas minhas ligações, e quem diria se não as mensagens também. Eu precisava arranjar outro celular o mais rápido possível.
Pedi o celular da Karen emprestado e liguei para meu pai. Expliquei que tive que ir embora pois uma amiga muito querida precisava muito de mim pois estava passando por alguns problemas. Menti para ele é lógico, a amiga com problemas na verdade era eu mesma. Aproveitei e pedi emprestado um dinheiro para ele, que logo eu pagaria ele de volta.
Meu pai disse no telefone que me emprestaria e que naquele dia mesmo ele já iria transferir em minha conta. Meu pai tinha posses, nao era milionário, longe disso. Mas a empresa dele rendia um bom dinheiro, no qual ele mantinha um custo de vida, digamos que um pouco alta. Então aquele dinheiro que ele estava me emprestando nao iria lhe fazer falta.
- Vamos ao shopping Julia, assim damos uma volta para que você distraia um pouco a cabeça e depois vemos no caixa eletronico se já caiu seu dinheiro. - Disse Karen toda eufórica, louca pra sair e se divertir.
- Nao acho uma boa ideia Karen, sair para um lugar público...
- Você nao disse que ele ainda esta no interior?
- Eu disse que ACHO que ele ainda está la no interior. eu nao tenho certeza.
- Nesta cidade tem milhares de pessoas e diferentes tipos de shoppings. Acha mesmo que ele iria encontrar com você?
- Não sei Karen...
- Vamos!!! Por favor! faz tempo que não saímos pra ir ao shopping juntas. Podemos comer um lanche ou até mesmo ver um filme.
- Você sabe que tenho muito pouco dinheiro.
- Eu pago Julia. Vamos!
Chegamos ao shopping as 16 horas. Vimos muitas vitrines, entramos em algumas lojas e sentamos pra comer um hambúrguer.
Eu não estava me sentindo muito bem, estando fugindo de uma pessoa e andando em um shopping lotado. Eu olhava desconfiada para todas as pessoas que passavam por mim. O sentimento de estar sendo observada também era grande.
Decidimos ir ao cinema, assim eu dava uma relaxada e talvez me sentisse melhor.
Entramos em uma loja de conveniências para comprar umas balas e chocolates para levar para assistir o filme.
Estávamos na sessão de chocolates escolhendo qual levaríamos quando noto um segurança nos observando de longe.
"Ele só esta fazendo o trabalho dele. nada de mais." - falei comigo mesma.
- Você disse alguma coisa Julia? - perguntou a Karen, distraida olhando os chocolates na prateleira.
- Nada nao. Só pensei alto.
Olhei ao redor, procurando o segurança que estava nos olhando e ele já não estava mais la.
- Já escolheu Karen? Temos que ir para a sala antes que comece o filme.
- Calma Julia. . . Pronto. Já escolhi. Vamos lá pagar.
Entramos em uma longa fila. As pessoas cheias de coisas pra pagar. Aquilo ia demorar um pouco. Percebi que tinha esquecido de pegar um chiclete e pedi para a Karen ficar na fila enquanto eu ia la na sessão de balas pegar o chiclete que queria.
Escolhi o chiclete e sai andando rápido direto para a fila pra pagar onde estava a Karen, virei correndo o corredor e dei de cara com o segurança.
- Porque a pressa mocinha?
Nesta hora eu já estava a ter um infarto. olhava para ele assustada, querendo sair logo dali.
- Mi.. minha amiga... é... ela esta na fila me esperando.. eu esqueci de pegar uma coisa - Mostrei o chiclete.
Olhei para a camisa que ele estava vestindo e havia o logo da loja que estávamos. Fiquei um pouco mais tranquila. Ele era o segurança da loja, Ufa.
Eu estava ficando doida com a situação em que me encontrava. fugitiva de uma cara obsessivo, e pior, era meu marido! Jesus! Que loucura. tudo aquilo estava me fazendo ver coisas.
Fui direto para a fila sem antes ouvir um pequeno sermão do segurança por correr dentro da loja.
Entramos na sala do cinema e havia muitas pessoas. Acho que todos decidiram assistir o mesmo filme. estava lotado. Procuramos por dois assentos vazios e sentamos.
O filme ainda nao havia começado e estava passando os trailers de outros filmes. A luz já estava apagada e a unica luz que se podia ver era da enorme tela a nossa frente.
Abrimos um salgadinho e começamos a comer juntas o mesmo saquinho.
- Ainda acho que compramos pouca coisa. - disse a Karen olhando as coisas que havia comprado dentro do saco da loja.
- Nossa Karen, você é um saco sem fundo. - rimos.
- Gosto de fartura. sabe disso. Ei, Julia... Olha ali na entrada da sala.
Virei o rosto procurando o que era que estava chamando atençao da Karen. Havia dois homens de preto com uma lanterna, ambos começaram a iluminar as fileiras de cadeiras ocupadas procurando por alguém. A pergunta era, QUEM?
Eles estavam chegando perto de nós.
- O que eles estão procurando Karen? - disse já super preocupada. meu nervosismo era aparente.
- Não sei Julia!
Não pensei duas vezes. me abaixei fingindo estar amarrando meu tênis. Senti a luz iluminando onde estávamos. Meu coração só faltava sair pela boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante obsessivo
Short StoryMarcos tem tudo na vida que deseja, e com a Julia em seu pensamento, não será diferente... Cabe a ela brigar por isso ou simplesmente aceitar seu destino!