71%

484 60 14
                                    

Saí do banheiro tentando me controlar pra não correr atrás de Hailey e falar umas poucas e boas pra ela.

Só que eu não podia me estressar de forma alguma.

Eu imaginei que Aaliyah pudesse estar comendo ou em alguma loja de roupas, mas preferi ir à praça de alimentação primeiro pelo fato dela ter comentado que estava morrendo de fome.

Rezei para que não encontrasse ninguém indesejado, se é que me entendem.

Mas como o destino é maravilhoso comigo, assim que cheguei no local eu vi de longe uma loira e uma garota que eu reconhecia bem. Eu não sabia se me apressava pra falar com Aaliyah ou se correria pra qualquer outro lugar só pra não ter que olhar pra Hailey.

Porém, como eu já disse, o destino é maravilhoso comigo, e antes que pudesse ir pra outro lugar—decisão que eu tinha acabado de tomar—, Aaliyah foi mais rápida e me avistou, levantando os braços e rapidamente para que eu pudesse ver.

Suspirei.

Não poderia ser tão ruim, afinal. Era só forçar um sorriso e fingir que não sabia de nada.

Levantei os braços também em sinal de que já tinha avistado ela, e caminhei em seu encontro.

— Olha quem eu encontrei! — ela disse assim que chegou ao meu lado, animada.

Eu olhei pra baixo e forcei um sorriso.

— Olá Hailey — fingi empolgação, mas estava visível que eu falhei.

— Oi Camila. — sua atuação foi bem melhor que a minha.

Agora, silêncio constrangedor.

— Onde você estava? — perguntei à Aaliyah ignorando o fato de Hailey estar do lado.

— Eu fui ao banheiro, mas aí não te encontrei mais. Então, resolvi vir pra cá. Sabia que me encontraria. — sorri fraco.

— É... — Hailey disse parecendo sem graça — então gente, desculpa mas é que eu estou com uns amigos ali, mais tarde nos vemos.

Assentimos e nos despedimos, e logo ela se foi.

— Seja sincera, do que estava com raiva? — Aaliyah perguntou e eu não entendi.

Quando terminou seu lanche, ela queria porque queria ir à uma loja de bebês pra ver as coisas, mas eu disse pra ela que não era necessário. Bom, ela não me escutou e agora estamos aqui.

— Como assim? — perguntei enquanto olhava uns gorrinhos.

— Quando vimos Hailey. Sua cara não foi uma das melhores. — ela disse dando de ombros.

— Hmmm... Passei raiva no banheiro. Tinha acabado o papel. — foi o melhor que consegui inventar.

Continuei olhando os outros artigos que estavam perto de mim como se nada tivesse acontecido.

— Se não gosta da Hailey é só falar.

O problema é que eu não tinha nada contra ela até o episódio no banheiro.

— Não tenho nada contra ela, sério mesmo. Olha que roupinha linda! — disfarcei, pegando o macacão e mostrando pra ela.

— Tem certeza? — insistiu — eu sei como pode ser difícil toda essa situação, você ainda gosta do Shawn e...

— É claro que gosto do Shawn, como poderia não gostar não é? — tentei não soar grossa. — mas se está insinuando que eu quero ter algo com ele, pode ter certeza que não. A única relação que temos é como pais de uma criança que vai nascer, e é só isso.

Ela respirou fundo.

— Tá tudo bem, eu entendo — ela disse com uma ponta de decepção.

Fiquei calada, mas depois completei.

— Me desculpe se não era isso que queria ouvir.

stalker ❀ sm+ccOnde histórias criam vida. Descubra agora