77%

460 45 44
                                    

Estava mexendo no celular distraída no estabelecimento que Hailey tinha combinado de nos encontrarmos. Eu não vou mentir, eu realmente fiquei surpresa quando ela disse que queria falar comigo dizendo que era algo importante, porque até onde eu sei nós não temos proximidade pra essas coisas, mas ignorei o fato e apenas aceitei.

— Camila? — uma voz me chamou, depois de ter dado leves toques pra me chamar atenção.

Bloqueei a tela e olhei na sua direção, já sabendo quem era.

— Oi. — ela sorriu fraco e eu fiz o mesmo, ainda sem dar uma palavra.— tá tudo bem com você, com o bebê?

— Hailey por favor, vá direto ao ponto, eu sei que você não quer saber como eu estou. — eu fui sincera de uma vez, porque eu sabia muito bem que ela estava sendo falsa, e ela realmente se surpreendeu com a minha fala.

— Hmm, tudo bem então. — ela olhou para os lados pensando em uma forma de começar — eu acho que quero terminar com o Shawn.

Respirei fundo. Sério que ela me fez sair de casa pra falar isso? Será que ela tá achando que somos amigas?

— Interessante... por qual motivo eu deveria saber disso? — eu falei, irrelevante.

— Porque isso te envolve completamente! — ela falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. — desde o dia que eu te conheci, eu pude ver o jeito que você olhava pra ele e...

— Pare — a interrompi — não me intrometa nisso. Se está querendo me colocar no meio de vocês dois como desculpa, não vai funcionar. Eu não sinto mais nada pelo Shawn, é sério. — eu sabia que isso não era totalmente verdade, mas que diferença faria, não é mesmo?

— Mas me escuta. — assenti e ela prosseguiu. — você pode até dizer que não sente mais nada, mas eu posso ter certeza que o Shawn sim.

Soltei um suspiro. Tinha que ser logo agora quando estamos brigados?

— Se você visse como ele ficou quando você desmaiou, nossa... — soltou uma risada sem humor — eu senti inveja de você, porque eu podia até ser namorada dele, mas eu sabia que no fundo ele nunca se importaria tanto da forma como se importou com você.

Nossa isso é meio triste, eu nunca tinha parado pra ver o lado dela.

— É, eu sei disso desde o episódio no banheiro.

— Banheiro? — ela não entendeu e eu expliquei toda a situação. — Mil desculpas, você não sabe como eu me sinto envergonhada das coisas que eu já disse, de verdade. Depois que eu parei e analisei tudo, nossa eu estava sendo tão horrível! e eu não sou assim mesmo. — ela riu fraco da própria situação.

— Mas então, onde quer chegar?

— Resumidamente, eu amo muito o Shawn. Eu o amo o suficiente pra saber que ele não está feliz... Isso é bastante difícil de dizer, mas se a pessoa que eu amo estiver feliz, eu vou estar bem, ou então vou ficar. Mas eu sei perfeitamente que não é comigo que ele vai se sentir assim. E terminar é a melhor opção, por que eu sei que vai ser para o bem de ambos. E é aí que você entra.

Eu achei profundo. Agora que as coisas se esclareceram, eu pude perceber que Hailey não é uma má pessoa como eu achava, e que era preciso entender o lado dela também. Eu acabei me sentindo um pouco mal também, porque eu estava envolvida nisso tudo sem nem ter feito nada.

Nossa conversa não demorou tanto, ou então não pareceu demorar. Depois que terminamos, ela foi se encontrar com Shawn. Antes de ir, Hailey disse pra pensar bem no que eu falava sobre não sentir mais nada, porque ainda dava pra notar que tinha alguma parte em mim que o amava. E aí ela foi embora, me deixando confusa e com milhões de pensamentos.

stalker ❀ sm+ccOnde histórias criam vida. Descubra agora