86%

546 42 140
                                    

Foi tudo um pesadelo.

Estava tudo bem, nenhum acidente, nada. Como tenho tanta certeza disso? Pelo choro alto da neném que percorria pelos meus ouvidos toda manhã... Nunca me senti tão aliviado em ouvir esse choro como agora.

Abri meus olhos e lembrei o motivo de estar tão desconfortável, eu dormi na poltrona de madeira do quarto dela mais uma vez. Em seguida, olhei para o berço e vi que Camila já estava balançando de um lado para o outro tentando fazê-la parar de chorar.

— Não acredito que está acordada agora. Te falei que era pra dormir, sei que está cansada. — me levantei e fui em sua direção.

— Eu sei, é que eu fiquei preocupada, pensei que tivesse que amamentar ou algo assim. — ela falou.

— Sabe que em breve ela vai estar usando a mamadeira, eu poderia ter cuidado disso.

— Hmm, você ainda pode porque ela não estava com fome, só precisava trocar a fralda, digamos que a situação não tá muito legal aqui... — ela disse e me deu Chiara para eu segurar.

— Eu não sei trocar fraldas! — falei desesperado.

— E você acha que eu sei? — nós rimos. — Já deveríamos ter aprendido isso, somos péssimos pais!

Camila foi tomar banho enquanto eu fiquei responsável por mudar a fralda e todas essas coisas. Eu juro que seria mais rápido se eu realmente soubesse como fazer isso, talvez mais tarde eu precise ligar meio que urgentemente pra minha mãe e pedir uma ajuda.

— O que vai querer agora? — eu perguntei pra saber o que comeríamos no café da manhã.

E eu posso dizer que acabei entretido com a visão que eu mais amava, que era Camila escondendo o rosto com as próprias mãos e depois tirando numa espécie de esconde-esconde, e em seguida Chiara rindo da brincadeira que a mãe fazia.

Talvez isso pareça bobeira para algumas pessoas, mas é a melhor visão que eu poderia ter no mundo, eu fico louco e morrendo de amores, não podia estar mais feliz com elas duas.

— O que disse? — ela se virou pra mim sorrindo. — Ah, já sei... hmm, panquecas talvez? Quem sabe você acerta dessa vez.

Revirei os olhos rindo.

Comecei a preparar as panquecas e ela ficou me observando cozinhar enquanto comia uma banana com Chiara nos braços.

— Você estava meio estranho enquanto dormia... — ela comentou enquanto balançava nossa filha.

— Estava? — claro que estava.

— Sim, não parava de se mexer, parecia desesperado. — ela deu de ombros.

— É que eu tive um pesadelo. — falei sem dar muita importância.

— Quer falar sobre? — ela parou de brincar e me olhou atenta.

— Sei lá, foi estranho... — suspirei — Foi no mesmo dia que fomos à São Francisco ano passado, só que você recusava meu pedido de casamento e aí no dia seguinte, que foi o dia de você dar à luz à Chiara, acabamos nos envolvendo em um acidente, onde você ficava em coma e perdemos Chiara.

Eu disse e suspirei pesado, não era uma coisa muito fácil de se contar, mas ao menos não passou de um pesadelo.

— Mas juro, foi tão estranho porque parecia absurdamente real! — confessei. A atitude de Camila foi estranha, ela começou a rir. — Qual a graça?

— Seu bobinho... — ela respirou fundo — É porque foi real. — uni minhas sobrancelhas em sinal de desentendimento.

— Não, não foi porque vocês estão aqui comigo.

Ela riu mais uma vez, mas porque caralhos ela está rindo tanto?

— Não, Shawn... Ninguém aqui existe mais, quer dizer, só você que está à beira da loucura... E bem, ainda existimos na sua mente, pelo menos.

— Você está louca! — eu gritei.

Segundos depois, a mulher com a criança ali do meu lado foi sumindo aos poucos e eu entrei em desespero ao vê-las desaparecendo da minha vista, como se ficassem transparentes e eu não sabia mais o que estava acontecendo, já que estávamos tão bem.

— DESCULPA MAS FOI NECESSÁRIO! — escutei a voz de Lauren e passei a mão no meu corpo ao perceber que estava todo molhado.

Abri meus olhos lentamente e todos os meus amigos estavam me encarando.

— Por que jogou água em mim? — cocei meus olhos e agora me sentei no sofá.

— Você estava gritando muito, acordou todo mundo. Johnson tentou te acordar, mas não deu muito certo, então tive que fazer isso. — ela se explicou, mas a minha cabeça estava confusa demais.

— Desculpa tive um sonho, na verdade só no começo, foi um pesadelo.

— Quer falar sobre? — essa frase novamente?

— Na última vez que eu escutei isso Camila desapareceu. — ela ficou confusa até entender que eu falava do pesadelo. — Camila, onde ela está? Está viva?

— Sim, claro que sim! — ela respondeu, porque uma resposta contrária à essa parecia um absurdo, mas não estava fora de contexto.

— Vamos visitá-la agora, tenho certeza que...

— Shawn! — ela me interrompeu — São cinco da manhã agora. Não vamos poder vê-la tão cedo. Você está acabado, todos estamos. Sei que não gosta dessa ideia, mas tudo o que mais precisa agora é descansar.








acho que já passou da hora de avisar pra vocês que estamos na reta final

stalker ❀ sm+ccOnde histórias criam vida. Descubra agora