A Festa🥀

1.9K 304 67
                                    

"ᴠᴏᴄᴇ ᴛᴇᴠᴇ ᴏ ᴍᴇʟʜᴏʀ ᴅᴇ ᴍɪᴍ
ᴅᴇ ᴀᴄᴏʀᴅᴏ ᴄᴏᴍ sᴜᴀ ɪᴅᴇɪᴀ ᴅᴇ ᴄᴏᴍᴏ ᴠᴏᴄê ᴍᴇ ǫᴜᴇʀɪᴀ"
4

- E por que não, não ser ela? Baronesa.- Disse vossa mãe que pela primeira vez naquela noite ouvi-se a voz da senhora.

Você olha incrédula para a sua mãe que mantinha sua postura ereta como normalmente. Aquilo havia capturado a atenção de todos na mesa fazendo com que o silêncio predominasse, a baronesa ficou um pouco surpresa pelo comentário tão direto de sua mãe que a encarava com uma expressão indecifrável.

- Minha Filha não tem nenhum juramento de casório e já está mais que no momento dela se casar, ter filhos e colocar em prática as coisas que lhe ensinei com tanto zelo. Entretanto, seria ótimo para os negócios das duas famílias com o casamento dos dois jovens.- Disse sua mãe, que acaba por tomar um gole da bebida que estava em sua taça.

- De certo que sim, Baronesa Kim! Isso seria ótimo tanto para nós quanto para nossos filhos, que com certeza, irão ter diversos herdeiros lindos para alegrar a fazenda...- A baronesa se animou de repente e logo se ajeitou melhor na cadeira deixando para trás sua postura desleixada pela sua desânimo junto o clima do jantar que, para a Baronesa Seok, começou a ser mais animado do que esperava, mas que para ti não estava nada bem, o clima era pior do que já havia sido antes, uma proposta de casamento! Sequer havia sido uma proposta, era mais um casamento forçado que eles já esperavam a felicidade e netos o mais rápido possível! Você nem havia conhecido o filho da Baronesa e sua mão já estava prometida a ele, tu tenta dizer algo a sua mãe mas e logo interrompida pela Senhora Seok.

- Exijo que a futura mulher do meu filho more conosco no casarão, seria ótimo para que o legado Seok fosse reerguido em nossa casa.- Ela diz sorrindo, revelando seus sinais de idade avançada.

Você estava com os olhos esbugalhados encarando a conversa de sua mãe com a Baronesa, mas o que lhe irritou ainda mais foi que até o momento seu pai não havia dito se que uma palavra sobre isso. Você já era consumida pela raiva de está sendo dada a uma pessoa que ao menos sabe o nome, tu faz suas mãos em completos punhos por cima da mesa mas que logo foi acalmada após sua mão ser apalpada pela de seu pai que só pedia para tu aguardar em completo silêncio.

- Baronesa Seok, Minha esposa está certa, ela não está jurara a ninguém, mas tenho a plena certeza que esta aliança com nossa família por meio do casório pode ser devidamente conversado em outro momento, isto é um jantar para comunicar o falecimento do Barão, seu marido, não para jurar a mão da minha herdeira.- Disse seu pai como um verdadeiro defensor.

- Barão Kim, de certo que sim, o jantar não é para comunicar casório algum, mas conversaremos melhor logo após o jantar para não atrapalhar a rotina das outras famílias.-Disse a baronesa bebericando a sua bebida que estava servida em sua taça.

🥀〰️〰️〰️〰️🥀

Você estava tensa, já faziam horas que seus pais e a baronesa haviam entrado no escritório do casarão, todos já haviam voltado para sua devidas casas com suas famílias só tu estava ali a roer as unhas em nervosismo, olhava diversas vezes a porta de madeira negra que se escondia em meio ao papel de parede em tom vinho o que deixava a casa com o ar sombrio e sério. Tu estava em um pequeno sofá acolchoado com detalhes em dourado e vermelho tom sangue completamente distraída olhando para a porta que nunca abria tentando-se manter no controle, despejando toda o seu nervosismo e sua ansiedade apertando entre os dedos o tecido de seu vestido.

Baronesa❦ JHSOnde histórias criam vida. Descubra agora