prodigy

13.7K 711 2.2K
                                    


Eu estabeleço metas. Desde pequeno eu sonho com algo grande, um futuro brilhante e que seja tão incrível quanto os já existentes. É meio ambicioso da minha parte, confesso. Mas a vida é feita dos sonhos e esperanças, e o que adiantaria se eu não desejasse e ansiasse por um futuro dos grandes? Às vezes precisamos pensar um pouquinho no nosso bem estar, então eu realizo essa tarefa com muito prazer.

Meus pais são grandes apoiadores dessa minha esperança, e fazem de tudo para que eu caminhe nos trilhos que tanto desejo. Eu sei que as coisas são bem mais simples quando se tem alguém para te levantar quando você cair, mas isso não basta de apenas um empurrãozinho. Nada se inicia do vácuo.

Portanto, quando comecei a pensar em um futuro mais acima, um futuro que me rendesse bastante reconhecimento e fama, um futuro brilhante e farto de ganância, meus pais não pensaram duas vezes antes de apostaram suas cartas nisso. Os dois trabalham como investidores de uma enorme empresa na área norte de Manhattan, então, quando decretei e fui convidado a ser um dos mais novos modelos joviais da atualidade, não me contive em não  aceitar esse desafio.

Meu pai foi um dos primeiros obstáculos, por mais cômico que essa história possa parecer. Ele acreditava que seu filho se daria muito bem sendo um grande empresário em sua filial, contanto, matemática nunca foi um dos meus hobbies e interesses. Na verdade, posso considerar essa matéria como o principal problema da minha adolescência. Certamente não iria exercer uma carreira que a envolvesse, e acreditava que meu pai já soubesse disso.

Mesmo assim o convenci que estava no lugar certo. Ele não levou tanta fé de primeira, mas quando as revistas e fotógrafos começaram a render ótimas notas verdes para o seu bolso, ele mudou de ideia rapidinho.

Nesse exato momento estou a caminho do estúdio da Rouge para fazer minha terceira sessão de fotos só essa semana. Não me impressiona que a última revista tenha bombado de uma forma tão aclamada. Fico honrado.

– Jack Dylan Grazer! - Mike, meu assistente pessoal veio ao meu encontro, com suas planilhas e contratos de sempre.

– É um prazer tê-lo aqui de volta Mr.Grazer. - Kelly, minha maquiadora preferida surgiu ao meu lado enquanto começava a me encaminhar a sua sala.

Enquanto isso dispensei Mike para falar com a minha mãe. Por mais que esteja preste a fazer meus dezoitos anos, prefiro que as papeladas e burocracias fique na mão de dona Angela, que entende dessas coisas melhor que seu filho desinformado.

Meu trabalho é sorrir e dar o meu melhor, enquanto a câmera tenta captar o melhor de mim.

– Soube que foi indicado como o melhor modelo do ano? - Kelly veio com as fofocas, eu rir de sua empolgação e me sentei em sua cadeira, enquanto a garota fazia a sua mágica em minha cara

– Novamente? - indaguei, não muito surpreso com essa novidade.

– Você é o preferido do ano. - ela disse me entregando a última edição da revista - bom, o segundo preferido...

A encarei pelo espelho querendo ter certeza que ela não estava apenas zoando com a minha cara. Porém sua expressão era séria e sem nenhum erro em suas bochechas, sem indícios que ela iria rir a qualquer momento.

– Como assim? - perguntei um pouco sério demais, o ânimo que tinha em minha veias parecia ter se esvaído de um minuto ao outro.

A morena ao meu lado pegou a revista de minhas mãos, abrindo em uma página com um grande título estampado.

"MELHOR MODELO DO ANO"

A página era uma reportagem de um crítico que nunca havia escutado o nome antes. Simon Kelley fez uma bela introdução dando reconhecimento ao trabalho de modelo de hoje em dia e elogiou grandes nomes de revistas famosas e conhecidas desse ano. Logo em baixo ele coloca os indicados do prêmio de modelo do ano, que irá ocorrer no desfile no final desse ano, em New York, um dos mais importantes eventos mundiais. Vejo que ele fez um ranking na parte anterior, e por uma audácia imaginável eu fiquei em segundo lugar. Folhei as páginas procurando algum tipo de sabota mas não encontrei absolutamente nada. Respirei fundo e li o nome do infeliz que ficou em meu lugar.

Models || FackOnde histórias criam vida. Descubra agora