Já vou avisando, o capítulo é longo e babadeiro!
ALANA NARRANDO
Eu e a Bella decidimos aceitar o convite do Vini. Que mal tem não é mesmo? Melhor do que passarmos sozinhas.
Já era umas 19h e eu já tinha terminado minha salada de maionese pra levar hoje a noite. Comprei tudo depois que falei com o Vinícius, não quero chegar com as mãos abanando! Vi também nessas lojinhas de bairro um vestido lindo e comprei pra dar pra Bella de aniversário/natal.
Vinícius disse que o pessoal costuma chegar por volta das 23h. Dá tempo de eu tirar um cochilo antes de ir, o bebê me deixa exausta.
A Bella tava no quarto dela acho que falando com a tia e a vó por vídeo.
Fui pro meu quarto e deitei dormir....
Acordei por volta das 21:15h e fui tomar um banho. Sai de toalha mesmo e achei estranho de não ouvir nenhum barulho da Bella se arrumando que decidi ir no quarto dela.
Não é que a bonita estava dormindo?
-Alana: vamo, Maria Isabella!! A gente vai chegar tarde, fia - chacoalhei ela
-Bella: sai, Alana! Você só qjer ir rápido pra ver teu namoradinho lá
-Alana: me respeita, garota! Vai, anda, vai se arrumar já ta tarde!
Ela levantou resmungando e foi tomar um banho.
Voltei pro meu quarto, passei meu hidratante cheirosa pra caramba no corpo todo e depois fui me maquiar.
(É tutorial de maquiagem que vcs querem? Então toma!! ♡)
Comecei pelos olhos: preenchi minha sobrancelha e depois delimitei com corretivo e já joguei ele na pálpebra toda. Dei batidinhas com a esponjinha pra ascentar todo esse corretivo. Pehuei uma sombra marrom e marquei bem meu côncavo, com o dedo mesmo passei iluminador na minha pálpebra móvel.
Agora a pele: limpei bem, hidratei e passei primer. Depois passei a base com a mão e dei acabamento com a esponjinha. Fiz um triângulo invertido abaixo dos olhos com corretivo e dei batidinhas com a esponja. Passei pó da minha cor pelo rosto todo e com um mais escuro fiz o contorno desde de a linha da orelha até perto da boca e na testa. Passei blush nas maçãs pra ficar com aquela cara de metida e taquei-lhe iluminador! Finalizei com água termal/bruma/soro fisiológico pra tirar o aspecto do pó.
(Foi só pra descontrair, gente! Espero que tenham gostado dessa minha brincadeirinha! Amo make!)
Agora sim! A cara da riqueza! Simples e bonita!
Eram 22:40h bati na porta da donzela e ufa ela já estava pronta.
-Bella: vamos?
-Alana: Ta linda!!
-Bella: Você também!
Saímos de casa e fomos até a parte da frente do condomínio que é um espaço vazio que o pessoal guarda carro, as crianças brincam e agora esta com uma mesa onde ta cheia de comida e outra com os refris, sucos e bebidas.
Levei minha saladas maionese até a mesa de comida e fui atrás do Vini.
Ele estava em um roda com outros dois rapazes e uma mulher. Cheguei por trás dele e dei um cutucão nas suas costas.
Ele se virou pra mim e deu um sorriso de orelha a orelha.
-Vini: que bom que você chegou, coração!! - me abraçou bem apertado e eu retribui - oii, Bella! - foi abraçar a Bella também.
-Alana: todos os anos vocês fazem isso?
-Vini: Sim!! Por que muitos não tem família, nem nada! Então junta todo mundo pra formamos uma família!
-Alana: que legal!!
-Vinícius: deixo apresentar vocês para os meus irmãos: Vicente e Leonardo! E minha mãe: Pamela! - nos apresentou as pessoas que ele estava conversando antes de chegarmos.
Comprimentamos todos e ficamos conversando. Vi que o Leonardo (irmão mais novo de 16 anos) tentou se aproximar bastante da Bella. Mas oh menina difícil. Deve estar pensando que ta traindo o embuste lá.
-Bella: licença, gente! Já volto! - saiu e foi em direção a mesa de bebidas e eu fui atrás
-Alana: da pra parar de ser trouxa, Maria Isabella?
-Bella: oxi, ta falando de que?
-Alana: o Leonardo gostou de você
-Bella: mas eu não gostei dele ué
-Alana: dá uma chance pro garoto, só amizade. Nada demais. Enquanto você ta ai se resguardando o outro lá deve ta fazendo a festa no putero
-Bella: ai, Alana! Ta bom! Eu vou falar com ele. Mas já vou dizendo que não quero nada com ele.
-Alana: ta bom! Vamos voltar pra lá
Voltamos pra rodinha e a Bella ficou mais aberta com o Léo! Ufa
-Vini: Alana? - eu olhei pra ele - vai ali comigo?
-Alana: vamos sim
Vinícius era um moreno bem alto, troncudo. Tinha olhos verdes e uma barba grandinha já. A energia boa que ele transmitia era surreal. Você se sente bem de estar ao lado dele. Fora o bom humor dele, com esse sorriso qie está sempre estampado nesse rosto tão lindo dele.
Sentamos em uma mesa sozinhos, um na frente do outro
-Vini: Eai? O que tem achado daqui?
-Alana: to gostando! Todo mundo é bem unido
-Vini: Não se deixe levar pelos rostinhos bonitos. No dia-a-dia a fofoca rola solta aqui. Todo mundo sabe da vida de todo mundo. Altos barracos, nem te conto - eu comecei a rir
-Alana: me fala mais sobre você. Mora aqui desde pequeno?
-Vini: Não. Desde os meus 17 anos. A gente fugiu do meu pai.. que batia na minha mãe, vivia em drogas e bebidas, eu quem sustentei a casa por um tempo até a gnt vir pra cá
-Alana: e o que aconteceu com seu pai?
-Vini: nem a gente sabe. Tem boatos que mataram ele, tem gente que fala que ta lá na Cracolândia... ninguém sabe ao certo...
Olhei no celular e faltava 1min pra 00h
-Alana: vamos já ta na hora - mostrei meu celular
-Vini: posso só antes fazer um negócio que to morrendo de vontade? - ele se levantou e eu também. Ele chegou mais perto e me deu um selinho
Eu olhei pra ele e foi involuntário ( ou não rs) e sorrimos um para o outro. Dali começamos um beijo em meio aos fogos de natal e um monte de gente gritando pra gente com a cena do nosso beijo.
Quando nos afastamos só conseguimos ouvir todo mundo gritando.
-TODOS: FELIZ NATAL!!
Jesus, o que foi isso? Eu to desde ontem tentando escrever e só consegui finalizar agora.
Me contem o que acharam:
Do beijo;
Do Léo;
Da Bella querer se "resguardar";Não esqueçam de votar!!
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neurótico Por Ela (Morro)
Teen FictionBella e Digo. Ela doce, ele nem tanto. Ela focada nos estudos, ele focado na favela. Oque o destinou separou para os dois? Se vocês lerem, não vão se arrepender! Prometo!! ♡ Início: 18/11/2018 Final:?????? Vou postar no decorrer da semana.