As aulas haviam acabado e Raven estava guardando suas coisas no seu armário, quando Conner Kent apareceu ao seu lado. Por alguns segundos Raven se esquece que seu armário era perto do dele, mas logo se lembrou.
Ela olha para o garoto corpulento ao seu lado, que também guardava suas coisas. Ele parecia triste, mas ela achava que isso não era da sua conta, então apenas saiu ao acabar de guardar suas coisas.
Conner havia acabado de receber uma ligação de que sua mãe estava presa no Vietnã. Achavam que ela fazia parte da CIA, que ela era uma espiã se fazendo de jornalista. Então o garoto estava realmente muito triste, pois ele tinha uma ligação muito grande com ela, não tanto quanto com seu pai, mas tinha.
Raven passa por ele, mas logo ela parou, respirou fundo e voltou.
Não acredito que vou fazer isso. pensou se martirizando enquanto ia na direção de Conner.
– Oi. – Disse um pouco tímida.
Conner se virou para a jovem garota de cabelos azuis escuros, com olhos em um tom de azul tão claro que se assemelham a lilás
– Oi. – Forçou um sorriso.
Ela pega uma sakura – flor de cerejeira – de origami que havia feito e entrega para ele. Depois lembrou do que sua mãe sempre lhe dizia quando ela ficava triste.
– Não sei pelo o que está passando, mas vai dar tudo certo. – Se virou de costas e saiu de lá quase correndo.
Conner sorriu e guardou o origami tão lindo e delicado que havia ganho de uma garota lindamente estranha.
...
Ravena estava procurando sua irmã no estacionamento da escola. Quando a encontrou, ela estava com Damian e alguns garotos e garotas.
Raven foi até o grupo de “amigos” da sua irmã e a puxou pelo braço.
– Temos que ir, Estelar. – Falou quando estavam longe do grupo.
– Desculpe Raven, mas prometi que iria na festa da Cassie, não posso voltar atrás.
Raven não acreditava no que a sua irmã havia lhe dito. Estelar era a garota mais responsável que ela conhecia, ela nunca iria para uma festa no seu primeiro dia de aula. Ou talvez ela realmente não conhecesse sua irmã.
– Mas e a mamãe? – Perguntou preocupada.
– Falei que dormiria na casa da Cassie. – Ela revira os olhos, pega no ombro da sua irmã, sorri e diz: – Vai dar tudo certo Raven. Tenho 16 anos, sei o que eu faço.
Raven não sabia o porquê, mas não confiava nos seus “amigos”, muito menos em seu namorado. Talvez pelo fato de darem uma festa no primeiro dia de aula, ou por serem amigos do Damian, que com 17 anos fazia racha por aí. Raven sentia que Estelar havia mudado muito depois de começar a namorar Damian, e isso a preocupava. Mas talvez isso não fosse o problema dela. Tinha que deixar a sua irmã escrever o seu próprio destino, mesmo que se machucasse no processo.
– Tudo bem. Faça o que quiser. – Falou revirando os olhos.
– Antes de eu ir quero que conheça meus amigos. – Estelar pega Raven pelo braço e a leva para o seu grupo de amigos.
– Pessoal essa é a Ravena, minha irmã, mas podem a chamar de Raven. – Disse ela animada. – Raven, esses são Wally West, o melhor corredor de todas as escolas de Washington. Victor Stone, ele é o quarterback do time de futebol...
Raven arquei a sobrancelha, pois ela sabia da história de Victor Stone – filho de um dos maiores cientistas do mundo, que havia perdido o braço em um acidente de carro, onde sua mãe morreu – e ficou impressionada com a descoberta.
– E essa é a Cassie, a dona da festa. – Disse apontando para uma garota loira, cujo os olhos azuis estavam grudados no celular.
Depois de ter a apresentado a todos, Ravena saiu daquele círculo de amigos da sua irmã e foi andando até a parada de ônibus mais próxima.
Ela estava andando no meio da rua quando em meio a vários pombos, encontrou um corvo, este começa a encarar ela, que também o encarava.
Ele possuía olhos incrivelmente pretos, de certa forma, eram hipnotizantes. Quando Raven iria dar um passo na direção do corvo ele voou na direção contrária, a garota o observou fugir enquanto voltava ao seu caminho.
...
Quando chegou na sua casa, Raven foi direto para o seu quarto, não queria falar com a sua mãe. Apenas entrou no quarto e se trancou.
Ela se jogou na cama, e finalmente conseguiu dormir.
Depois de alguns instantes Raven sente alguém à sacudindo.
– Acorda Raven!
Raven abre os olhos e vê sua mãe. Ela rapidamente se levanta. Estava confusa, não sabia o que estava acontecendo.
– O que houve? Por que me acordou no meio da tarde? – Perguntou com a voz rouca.
Arella olha para a sua filha confusa e diz:
– São sete horas da manhã
Ravena fica surpresa, pois nunca havia dormido tanto e parecia ter sido apenas um cochilo de alguns minutos, mas levando em conta que estava dormindo apenas duas horas por noite fazia sentido ter apagado.
Ela rapidamente se levantou e foi para o banheiro. Escovou os dentes e lavou o rosto. Desceu e foi para a cozinha tomar seu café, quando se lembra de todas as descobertas sobre a sua irmã no dia anterior.
– Filha, já estou indo para o trabalho. – Diz Arella pegando sua bolsa.
– Tchau. – Diz Raven enquanto bebia seu café e olhava pela janela o dia ensolarado.
Prefiro o inverno.
Depois de alguns minutos saiu de sua casa e foi para o ponto de ônibus.
Raven não tinha carro ou moto, apenas uma bicicleta velha, caindo aos pedaços, que ficava na garagem, como se fosse enfeite.
Ela pega o ônibus e desce perto da sua escola. Andou duas quadras até chegar lá.
Chegando na escola foi recebida por Megan, Tara e Garfield. Todos estavam animados e conversavam empolgadamente.
– Ravena! – Disse Tara ao perceber a presença da mesma.
– Oi pessoal.
– Você sabe algo sobre as líderes de torcida? – Perguntou Megan empolgada.
– Não, não sei. Mas podemos ver se começaram a abrir vagas. – Diz Raven entediada.
– Que tal irmos agora? – Fala Megan animada.
– Acho uma ótima idéia. – Falou Tara.
Ravena revirou os olhos.
Não queria ir até o local onde sua irmã estaria com aqueles seus amigos artificiais, enquanto o namorado praticamente a engolia.
– Desculpe Megan, mas não vou. Pode ser depois das aulas?
– Se as vagas estiverem abertas não vai dar para ela se inscrever depois das aulas. – Disse Garfield, atraindo os olhares curiosos das meninas. – Que foi? Tive uma namorada mais velha, que era líder de torcida. – Se explicou.
Tara pareceu não ter gostado nenhum pouco da explicação de Garfield, mas logo voltou seu olhar para Ravena.
Raven revirou os olhos e disse :
– Tudo bem. Vamos logo com isso.
Megan abriu um enorme sorriso e puxou Raven para dentro da escola, fazendo com que Tara e Garfield viessem logo atrás.
Quando chegam, vêem várias garotas acumuladas em frente. Megan vai abrindo espaço e junto com Raven, ela vê o cartaz de inscrição. Parece que as vagas para líder de torcida estavam abertas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate
Teen FictionRavena é uma garota quieta, sem muitos amigos, vive isolada em seu canto, diferente de sua irmã, Estelar, que é a garota mais popular da escola e namora as escondidas com Damian Wayne, um garoto explosivo e que faz tudo o que quiser. Rebelde, sempre...