*foto da Imra
***
Era hora do intervalo. Horário em que todos da escola vão para o temível refeitório, local onde dizia o que você seria durante a sua vida escolar e talvez na sua vida universitária.
Raven havia levado seu lanche, que era um queijo quente com um achocolatado de caixa. Ela não estava no refeitório com os outros, não, ela tinha algo mais importante para se fazer. Estava indo para a biblioteca.
Seus passos estavam calmos, não estava desesperada ou com pressa. Pensou em terminar seu lanche no meio do caminho, e foi o que fez.
Quando chegou na biblioteca se deparou com dois braços musculosos, uma costa larga e uma pele cor chocolate. O jovem, era duas vezes mais alto que Raven. Ele se vira para ela mostrando seu lindo rosto. Aquele era Victor Stone; o garoto do time de futebol, o quarterback. O melhor jogador e um dos mais bonitos e populares, talvez o mais legal e menos metido.
Raven ficou surpresa em o ver naquele local, porém não falou nada, já que a vida dele não era algo ao qual ela deveria se importar, já que nem ao menos falava com o garoto.
– Veio para ajudar na biblioteca? – Perguntou ele.
Raven se vira e balança a cabeça.
– É ali. – Fala apontando para um balcão do outro lado, onde estava sentada uma mulher de cabelos longos e loiros. Parecia uma modelo.
– Obrigada. – Disse Raven indo até a mulher.
Raven achou que se sentiria mais à vontade na biblioteca, mas com a estranha presença de Victor e a bibliotecária, que mais se parecia uma modelo, fazia ela se questionar se aquele era realmente seu lugar.
Enquanto ela andava, pensava na forma em como iria se aproximar e falar com a mulher, pode parecer estranho para você, mas Raven não era o tipo de pessoa que falava ou se aproximava de alguém para conversar ou algo do tipo.
Quando chega no balcão, ela fala.
– Bom dia.
A mulher levanta seus olhos para Raven, que estava com seu capuz.
– Bom dia. – A mulher sorri. – Veio como castigo do diretor? – Perguntou, fechando o livro que estava lendo. Ao ver a expressão confusa no rosto de Raven, a mulher continua: – Normalmente os alunos vêm só para cumprir algum castigo... hum... – ela cutucava o queixo com o dedo indicador – por exemplo... o Damian Wayne, ele vem todas as terças e quintas para ajudar na biblioteca por causa de uma briga que teve com um professor.
Raven bufou. Parecia que aquele garoto a estava perseguindo, para onde ela ia ele estava lá.
– Esse castigo foi uma forma que o diretor achou para ajudar a biblioteca e para fazer com que as pessoas viessem mais para cá. Mas e você? Veio por alguma besteira que fez?
Raven faz que não com a cabeça.
– Vim pela vaga. – Ela entrega o papel para a mulher, que abre um largo sorriso.
– Qual seu nome? – Pergunta a mulher sorrindo.
– Ravena Azarath, mas pode me chamar de Raven.
– Eu sou a Imra Ardeen, a bibliotecária, como deve ter percebido.
As duas se cumprimentaram.
– Vou pedir que alguém lhe mostre a biblioteca. – Ela procurava alguém com os olhos, quando avistou quem ela queria. – Victor. – Falou, quase sussurrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate
Teen FictionRavena é uma garota quieta, sem muitos amigos, vive isolada em seu canto, diferente de sua irmã, Estelar, que é a garota mais popular da escola e namora as escondidas com Damian Wayne, um garoto explosivo e que faz tudo o que quiser. Rebelde, sempre...