Capítulo-6

984 81 32
                                    

Damian acorda cedo, como de costume. Se levanta e abre a cortina da sua enorme parede de vidro. Dava para se ver toda a cidade daquele lugar.

Ele pensou em tomar café lá mesmo, porém, lembrou da promessa que havia feito para uma garota que ele achava estranha. Ele tinha que começar a se dar bem com seus irmãos e seu pai, principalmente o seu pai, para que na hora certa ele apresente a sua namorada.

Ele se arruma e depois vai tomar seu café.

– [...] A mansão Wayne é a maior de Gotham, onde vive Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises, com seus filhos: Dick, o mais velho de vinte e um anos, que é vice presidente da Wayne Enterprises, Helena, de vinte anos, que também trabalha com seu pai, mas como administradora; Terry, de vinte anos, que está nos últimos anos da sua faculdade de direito; Timothy ou como o chamam Tim, tem dezenove anos e está no seu terceiro ano da faculdade de engenharia biológica; Jason, tem dezeseis anos e cursa o ensino médio em uma escola diferente da do seu irmão, por causa disso não temos tantas notícias ou contato, com o Wayne mais novo. Por fim, Damian, que acabará de completar seus dezessete anos, está em seu penúltimo ano do ensino médio, é o garoto mais popular da escola e o mais rebelde de sua família [...] – Disse uma repórter na televisão, que estava ligada.

– Bom dia família.

Todos olham para o lugar de onde vinha a voz, menos Bruce, que parecia não se importar. Eles ficam surpresos ao ver Damian entrando na sala, porém não demonstram.

– Parece que o príncipe resolveu tomar café com a família. – Helena deu um sorriso venenoso.

Damian revira os olhos e se senta.

A mesa estava muito bem organizada, até mesmo os lugares que deveriam ocupar.

Bruce sentava no meio, o lugar do patriarca da família, ao seu lado direito estava sentado Dick, o mais velho, do lado esquerdo estava sentada Helena, a segunda mais velha, ao lado de Dick estavam, Terry e Tim, ao lado de Helena estava um lugar vago, que seria de seu irmão mais novo, e agora Damian. Tudo organizado, mas velhos de um lado, e os mais novos do outro.

O silêncio pairava sobre aquele lugar. Digamos que essa não era o tipo de família calorosa como a que Damian estava acostumado, quando morava com a sua mãe. Eles eram rígidos, rigorosos, mais calorosos.

Damian toma seu café o mais rápido que consegue, pois não aguentava mais ficar naquele lugar frio e sem vida. Todos se pareciam muito com seu pai e isso era chato, de alguma forma.

– Eu já estou indo para a escola. – Disse se levantando. – Com licença. – Ele saí.

Ninguém fala nada, apenas Helena que dá um sorriso. Sentia que seu irmão estava prestes a mudar.

...

Raven estava sentada embaixo de uma árvore no pátio da escola, lendo um livro sobre a antiga alquimia. Faltava uma hora para as aulas começarem, mas ela não queria ficar na sua casa, à espera da sua irmã acordar. Então ela preparou seu café e saiu.

– Tem uma cafeteria aqui perto.

Ela olha para cima e seus olhos se encontram com um par de olhos verdes intensos.

Damian estava de pé, na sua frente.

– Bom saber. – Ela volta a ler seu livro.

Damian arqueia a sobrancelha. Não entendia o que estava fazendo ali, falando com a irmã estranha da sua namorada.

– Quer ir lá comigo? – Perguntou. Agora ele sabia a resposta.

Ela olha para ele, com seus olhos vazios e seu rosto inexpressivo. Raven era um grande mistério.

– Tomei café antes de vir para a escola. – Ela volta seus olhos para o livro.

Ele se senta ao lado dela.

Raven olha para Damian de canto, estava curiosa com o que ele queria, mas logo passou e voltou a ler seu livro.

– Sua irmã e eu brigamos.

Ela respira fundo e fecha o livro. Sabia que ele não a deixaria em paz.

– Vamos tomar café. – Ela se levanta. – E você vai pagar.

Ele concorda e anda atrás dela.

Damian não conseguiu evitar o sorriso que apareceu em seu rosto, e também não conseguiu entender o motivo dele.

Os dois entram no café e se sentam. Logo uma garçonete vai até a sua mesa.

– Bom dia! – Disse ela sorrindo, e depois entregou o cardápio.

– Eu vou querer um café puro com biscoitos (cookies) de chocolate amargo. – Disse Raven séria.

– Eu quero um café forte, mas com açúcar e um bolo de chocolate.

Após a garçonete anotar tudo, ela se retira.

– O que você quer comigo? – Perguntou Raven.

Damian dá um sorriso e pensa se ela era sempre tão direta.

– Queria que falasse com a sua irmã sobre nós.

Ela arqueia a sobrancelha.

– Eu tenho cara de pombo correio? – Perguntou.

Ele coça a cabeça enquanto pensa em outra forma de dizer isso – ou seja, pensando em como pedir ajuda, sem parecer que está pedindo ajuda.

– Não é isso. – Fala com as mãos nos bolsos da jaqueta. – Eu só quero entender o porquê ela brigou comigo.

A garçonete chega com os pedidos.

– Bom apetite. – Fala sorrindo e depois saí.

Raven balança a cabeça e murmura.

– Entendi. – Falou e pegou o café. – Tudo bem. – Ela bebe um gole do seu café

Damian pega um pedaço de seu bolo.

– Mas tem uma condição. – Ela pega um biscoito.

– Qual? – Pergunta curioso.

Raven molha o biscoito no café e depois come.

– Você tem que me pedir por favor. – Ela olha para ele.

Raven sabia que Damian não era de pedir algo, seu ego e seu orgulho não deixavam, então aquilo seria um presente para ela.

Damian respira fundo. Estava um pouco irritado.

– Sei que pode parecer algo superficial, mas valerá a pena. – Fala calmamente.

Alguns minutos se passaram e Raven estava acabando seu café. Quando ela acaba, se levanta para sair, mas Damian pega seu braço. Ela se vira para ele e o olha, mas ele não a estava olhando, seus olhos fitavam a mesa.

– Tudo bem. – Fala e depois olha para ela. – Por favor, fale com a Estelar.

Raven arqueia a sobrancelha, vira o rosto e diz:

– Vou pensar. – Ela solta seu braço da mão dele e depois sai de lá com o seu capuz sobre a cabeça.

Damian sorriu e acompanhou Raven com o olhar. Viu ela indo para a escola por trás da janela de vidro da cafeteria, que ficava ao lado da sua mesa.

A garçonete chega e ele paga a conta.

– Temos um brinde para você e para a sua namorada. – Ela entrega uma sacola com estampas de coração, onde tinham duas mini canecas. Em uma estava escrito “Love” e na outra “You”, as duas se complementavam. – Vocês formam um lindo casal. – Disse ela sorrindo. – Feliz dia dos namorados. – Ela volta ao seu trabalho.

Damian fica olhando para as canecas e depois olha para o outro lado da rua, onde Raven estava escorada em uma árvore, na frente da escola, depois sorri.

SoulmateOnde histórias criam vida. Descubra agora