Capítulo 18

0 0 0
                                    

Após um longo período de viagem, O Conde e a Condessa foram recebidos em grande festa. Era uma recepção escandalosa como feita para o imperador. Mariana estava cansada e assustada e podia ver entre a multidão alegre as moças que a detestava, as senhoras que a invejava. Todas contentes com sua chegada.

- É intrigante, não é? Perguntou Alexander vagamente.
Mariana tirou os olhos da multidão para olhar para ele, tinha evitado a viagem inteira olhar para Alexander, agora havia sido de forma inconsciente.   Ele não estava olhando pra ela, observava os bajuladores próximos a carruagem acenando.

- Achar que alguém esquece que foi pisoteado, é muita ingenuidade... 

Continuou ele. Mariana sabia que o que Alexander disse não se tratava dele, mas sim do que ela havia passado durante seu noivado. Ela não respondeu mas continuou olhando para ele. De alguma forma, apesar de cansado, ele ainda estava lindamente atraente e ela não conseguia parar de olhar. Ele não se moveu, estava observando a população em massa e assim ficou até a carruagem parar.
Ele desceu e a ajudou a descer, a população estava louca para falar com eles porém, Alexander estava cansado e ignorou a todos, Mariana só o acompanhou. Pela primeira vez na vida dela havia parado para analisar sua nova casa, já havia estado ali algumas vezes mas não havia notado toda a decoração nos mínimos detalhes, bem, teria tempo o suficiente para aquilo, visto que não sairia de lá por um bom tempo.
Assim como o primeiro mordomo, o segundo também havia preparado a suíte principal para os dois, o que foi negado por Alexander pedindo que arrumassem outro quarto para ele alegando o cansaço da Condessa da viagem. Mariana então foi acompanhada por Alexander até o quarto que antes era apenas dele.

- Espero que sinta-se em casa! Disse ele cortês. Pegou a maçaneta e deu um passo para trás.

- E o seu quarto?! Perguntou ela antes que ele fechasse a porta.

Ele olhou para Mariana, estático, não imaginava que ela se importaria onde ele iria ficar.

- Não se preocupe! Estarei no quarto mais próximo, se precisar de ajuda pode chamar... disse ele por fim fechando a porta.

Ela aproximou-se da sacada. A vista era de quase toda a cidade, dava para ver o caminho para a casa de seus pais. Sentiu uma vontade avassaladora de vê-los. Mas não iria incomodar Alexander, visto que ele estava cansado e ela também. A visita aos pais poderia ocorrer depois.

Estando descansada, Mariana desceu para a ceia e notou que estava comendo sozinha, como em Nova Friburgo.

- Onde está o Conde? Indagou ela ao mordomo.

- Ele ainda dorme, minha senhora.

Uma empregada corria desgovernada pela sala de jantar, chamando a atenção de Mariana. Ela parou ao lado do mordomo.

- Encontrei uma chave!

Ele pegou da mão da moça e agradeceu.

-Entregarei quando ele despertar.

- Uma chave?

-Sim senhora.

Ele retirou-se com a chave em mãos e Mariana estava estranhando todo o alvoroço por causa de uma chave.
Levantou-se chateada por ele não descer para jantar, na verdade não teve mais que duas ceias na companhia dele depois do casamento e já estavam casados a cerca de três semanas. Ela achava que tudo era culpa do ocorrido antes do matrimônio e possuía a esperança que poderia se redimir com ele sendo uma esposa exemplar. Porém não havia como provar isto para ele se Alexander não ficasse em sua companhia.

O Conde de LajesOnde histórias criam vida. Descubra agora