Mariana estava no seu quarto pensando em como tudo aquilo chegou. Talvez era por isso que Alexander não havia dormido com ela ainda, ela seria um sacrifício, para que ele seguisse os passos do pai! Era ridículo! E assombroso! Difícil de acreditar também...
Havia apenas uma forma de acabar com esse objetivo de Alexander e era dormir com ele.
Ela não tinha coragem para fazer isso...Tudo o que Mariana mais desejava naquele momento era que Ele não tivesse herdado a personalidade estranha do pai. E pensar que ela quase baixou a guarda quando estavam na biblioteca...
***
Na manhã seguinte Alexander precisou visitar as plantações para resolver as pendências que ficaram enquanto ele estava em Nova Friburgo. Foi a deixa para Mariana ir até a igreja saber mais sobre Clara e João Carvalho.Ela desceu em seu vestido rendado branco, e na porta foi abordada pelo mordomo.
- Vou lhe acompanhar, minha senhora...
- Eu não preciso...
- Ordens do Conde. Interrompeu o mordomo.
- Pois bem! Disse ela depois de um suspiro.
Caminharam até a igreja e enquanto caminhavam, Mariana pensava em um jeito para conversar com o padre sem o mordomo estar ao lado dela. Tinha a certeza que seria passado para Alexander depois, todo o assunto.
O padre os recebeu cordialmente e Mariana deu um passo a frente.
- A bênção, Padre...
- Deus lhe abençoe, minha filha.
- Vim me confessar...
- Pois bem! Venha.
O mordomo deu um passo a frente para acompanhar Mariana mas foi impedido pelo padre.
- A confissão não pode ser ouvida por mais ninguém, meu jovem!
Ao chegarem ao confessionário o padre, como de praxe, indagou.
- Qual sua confissão, minha filha?
- Padre... não há outro modo de conversar com o senhor a sós a partir de hoje. Eu preciso saber o resto da história de Clara...
- Por que a história dela lhe interessa muito, Mariana?
- Temo ter o mesmo fim que ela...
Ela ouviu o tecido da batina do padre se mover.
- Há algo errado no seu casamento?
- Ele... O Conde as vezes age como o pai dele, as vezes ele é gentil e amoroso, as vezes zombeteiro, muitas vezes distante... Ele nem come comigo...
- E vossa senhoria acha que poderia ter o mesmo destino de Clara?
- Eu temo...
- Clara começou a ser vigiada da mesma forma que a senhora está sendo agora... ela também vinha se confessar para contar sobre o cativeiro que era Aquela casa... Depois de um tempo, O pequeno Conde foi mandado para um colégio interno em Portugal e clara foi mantida em cárcere privado... Depois disso, nunca mais ouvimos falar dela, Alexander só voltou para casa, no dia do velório e assim que a enterraram o Barão se mudou para Nova Friburgo com o garoto.
- Será que o Barão matou sua esposa?
- Bem... todos pensaram a mesma coisa, mas a perícia descobriu que foi uma espécie de assalto... todas as jóias da casa sumiram e a arma do crime também. Ele provou sua inocência e mudou-se alegando não conseguir viver naquela casa sem a esposa.
- Onde Clara foi enterrada?
- Aqui na cidade, os Carvalhos possuem um lindo mausoléu no fim do Cemitério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conde de Lajes
Chick-LitPrimeiro livro da série: Romances do Império. No Brasil imperial, o recém condecorado Conde, Alexander, se muda de Nova Friburgo, para a pequena cidade de seus pais, Lajes. Lá, ele conhece Mariana, a ultima filha solteira de um Fidalgo, que desperta...