Capítulo 24

5 1 0
                                    

Na biblioteca Alexander ronda o mordomo atrás de saber o que tanto a esposa fazia na igreja.

- Ela não foi a igreja, meu senhor... O mordomo disse hesitante.

- Ela mentiu pra mim... refletiu ele. sentou em sua cadeira, apoiou o cotovelo na mesa e começou a esfregar os dedos na testa como se fosse uma grande dor de cabeça.

- Ela mudou de ideia no caminho, senhor, realmente ia a igreja... Não mentiu para o senhor...

O mordomo estava nervoso. Não sabia se contar seria algo bom para a jovem senhora, mas devia lealdade ao seu senhor, ele não podia esconder. Alexander, ao ouvir, parou de esfregar os dedos na testa e levantou seus olhos azuis para o mordomo.

- E para onde ela foi?

- Ela foi ao cemitério, mais precisamente no túmulo de sua família. Levou rosas vermelhas para lá.

- O que ela foi fazer no túmulo? Sibilou entredentes.

O conde se levantou devagar tentando ligar uma coisa a outra, o que Mariana estava fazendo no mausoléu de sua família se não os conheceu? Alexander estava intrigado, Mariana não conheceu sua mãe. Tirando sua avó materna, ela era a única a estar enterrada ali. O que ela foi fazer lá?

-Ela não me permitiu entrar com ela, senhor....

Alexander saiu da biblioteca, não aguentava ficar tentando deduzir o porque daquela atitude. Caminhou com passos firmes e largos até o quarto de Mariana. Bateu a porta com impaciência e ela a abriu, estava obviamente nervosa. Sua pele rosada, de repente, tomou uma cor pálida.

-Posso entrar? Disse ele tentando se controlar para não perguntar de forma indelicada para com ela. Estava óbvio o quanto ela estava temerosa do motivo de sua inesperada visita ao seus aposentos. Ela engoliu em seco e, hesitante, o deixou passar. Mariana queria não parecer nervosa mas estava. Estava sozinha em um quarto com ele, isso era perigoso, da última vez o agarrou, mesmo que tenha sido inconsciente, foi um erro e não iria repeti-lo novamente.

- O que fostes fazer no túmulo da minha família? Perguntou ele calmo. Estava claramente intrigado, ela notou isso.

- Não posso fazer mais nada sozinha?

Ele que já não estava no seu melhor humor, a fuzilou com seus olhos azuis cintilantes. Mariana recuou um passo a fim de correr, se aquele for o caso.

-Não... E não irei perguntar novamente. Disse em um tom duro. Ele continuava a fitá-la e a pobre moça olhou para seus pés nervosa e começou falando timidamente.

-Eu... fui visitar sua mãe... minha sogra, na verdade...

Ele passou o peso do corpo para uma das pernas musculosas, colocou as mãos na cintura, incrédulo, não era só aquilo, tinha mais. Ele sabia. Mas não ia ser assustando a moça que iria conseguir descobrir, ela poderia muito bem calar-se de vez e então Alexander jamais teria a resposta. Se aproximou cauteloso e ficou mais perto dela. Mariana não se moveu.

-Eu não quero que tenhas ódio de mim... também não quero que me escondas nada... eu quero poder confiar em ti mais uma vez... desabafou ele de forma branda.

Ele viu evidentemente ela relaxar os ombros que estavam tensos.

- Então comeces deixando-me livre... disse ela baixo. - Eu não irei fugir... eu prometo.

A docilidade dele desapareceu no mesmo instante que a ouviu proferir aquelas palavras, mas tentou manter a calma com ela.

- Eu quero garantir que fiques segura... Por isso o mordomo está lá.

O Conde de LajesOnde histórias criam vida. Descubra agora