Capítulo 26

7 0 0
                                    

Na Manhã seguinte, O casal tomava o desjejum em silêncio total, ela nada havia dito a ele desde que acordou, ele muito menos. Mas Alexander a observava, não conseguia parar de pensar na noite anterior, na qual quase a possuiu na biblioteca. Ele queria se aproximar, mas talvez não fosse o momento certo.

Seus pensamentos foram interrompidos quando chegou um criado da casa apresentando em mãos um bilhete destinado a condessa. Ela o recebeu muito satisfeita e agradeceu ao criado, que se retirou em seguida. Alexander a encarava com uma sobrancelha erguida, esperando detalhes. Quem mandou? Do que se tratava? Mas ela nada disse, apenas sorriu, feito boba, ao ler, se levantou e retirou-se da mesa sem dizer nada, nem ao menos um "com licença" ela proferiu. Ele baixou a xícara de porcelana na mesa, produzindo um barulho forte que ecoou o salão de jantar, E soltou todo o ar pelo nariz, indignado com tamanha indelicadeza dela, depois de ontem a noite, na qual ele a confortou. Achou que, finalmente, estivesse próximo dela o bastante para ser um confidente, se enganou afinal. É claro! Pensou ele. O criado imbecil deve estar mandando bilhetes a ela! Ele sacudiu a cabeça tentando ser incrédulo, mas era óbvio demais o sorriso na face dela quando se retirou. Sentiu subir, em seu interior, uma fúria incontrolável, era como voltar naquele dia.

****

Era o desejum mais perturbador que já teve. Ela não conseguia, sequer, olhar para o marido. As lembranças vinham automaticamente. O modo como ele lhe beijou, como sentiu a biblioteca esquentar, foi algo irresistível, gostoso e ela queria sentir novamente. Mas ele parecia distante, alheio ao impacto que causou quando a tomou em seus braços fortes, ela pôde sentir seu corpo quente e musculoso. Ruborizou na hora. Ela notou que ele a fitava, era perturbador, ela sentia algo dentro dela que implorava para que avançasse sobre ele e sentisse aquela sensação mais uma vez. Escapou desta voz gritante quando um criado apareceu com um bilhete, Ele entregou a ela e retirou-se. Ela agradeceu, não só pelo serviço, mas por tê-la impedido de fazer uma loucura.

Mariana ficara muito feliz com o que leu e não conseguiu esconder um sorriso. Sua prima Jaqueline, de Minas, estava vindo lhe visitar. Ela possuía a mesma idade que Mariana e estava contente pelo seu casamento e o titulo de Condessa, Porém não havia conseguido casar-se ainda. Mariana correu para o quarto para escrever-lhe um bilhete dizendo que ela poderia ficar instalada na Mansão dos Carvalho, se quisesse, pois era no centro da cidade de Lajes e havia vários quartos luxuosos disponíveis, sem contar o grande número de criados a disposição. Queria oferecer o melhor a sua prima e, quem sabe, obter uma companhia visto que ela se sentia sozinha ultimamente e estaria trancafiada em casa, saindo apenas na companhia do marido, o que era raro que ele fizesse. Conversaria com o Conde mais tarde, ele não seria tão indelicado a ponto de recusar a estadia de Jaqueline.

****

Alexander estava em sua biblioteca quando mandou chamar os criados, empregados, cocheiros, todos que trabalhavam ali. Todos se organizaram de forma que, pelo amplo espaço da biblioteca, quase não conseguiram ficar alinhados ordenadamente.

- Hoje pela manhã, presenciei algo que não quero ver novamente.

Disse ele autoritariamente, andando de um lado para o outro na frente dos funcionários. (Para ele, todos os escravos também eram funcionários e recebiam pelo trabalho, isso fazia de Alexander um conde piedoso e um bom patrão. Consequentemente, possuía cegamente a lealdade de seus escravos).

- A condessa recebeu um bilhete, ela não me disse de quem era nem do que se tratava, tenho a certeza que nenhum de vocês sabem também... O que quero dizer, é que todos aqui não sabem bem, é que durante nosso noivado, à um dia do casamento, para ser mais preciso, ela tentou fugir com um criado, e possivelmente o patife que tentou roubá-la está mandando mensagens para ela... De agora em diante, toda e qualquer correspondência, principalmente as que chegarem para ela, terá que chegar a mim primeiro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Conde de LajesOnde histórias criam vida. Descubra agora