Era outono em Nova Iorque, a cidade inteira estava enfeitada com folhas secas ao chão. Na mesma hora de sempre, Emma acorda e se arruma para trabalhar, pega seu fusca amarelo e dirige pelas ruas do Brooklyn. Ela era professora numa academia de Ballet, a Ballet Royal NY.
Como sempre ao adentrar a academia, dirige-se ao vestiário, troca- se e prende seus cabelos num coque para iniciar suas aulas. Ia em direção a sala de ensaio quando ouve o megafone anunciar que a diretora da academia requisitava sua presença.
- Professora Swan, favor comparecer à diretoria. - soava um dos rádios de aviso da escola.
Emma já estava acostumada com isso, a diretora da academia pegava no seu pé, provavelmente era mais uma das suas crises nervosas. Sem demora, ela guarda seus pertences no seu armário e segue em direção a diretoria. Bate na porta e logo a Sra. Grannoel a manda entrar. Emma empurra a porta devagar, caminha até uma das poltronas em frente à mesa da diretora e se senta sem dizer nada. A Grannoel era neurótica, não gostava que lhe dirigisse a palavra sem ser solicitada.
- Swan, bom dia! - fala a diretora abrindo uma pasta. - Você já trabalha conosco há alguns anos. Conheço seu trabalho e sua competência - ela continua e Emma apenas acena positivamente com cabeça. - então, quero lhe incumbir de uma tarefa difícil.
- Sim, senhora. O que deseja desta vez? - Emma pergunta curiosa pois nunca era a diretora quem tratava desses assuntos e sim sua assistente Ingrid.
- Uma nova aluna foi matriculada na escola e começará hoje. - Emma aperta os olhos e pensa no que teria de difícil em incluir uma aluna nova, já que fazia isto muitas vezes no mesmo ano e até no mesmo mês. - A garota se chama Elize, tem 10 anos e é portadora de uma necessidade especial. É a primeira vez que uma garota como ela se interessa por nossa academia, por isso quero que trabalhe bem com ela para que se sinta acolhida. - a diretora levanta a visão para Emma e espera sua resposta.
- Sim, eu entendo. - Emma responde olhando para o relógio em seu pulso, estava preocupada pois sua turma já deveria ter chegado e estavam à sua espera.
- Ela já está na sua sala, - se levanta e estende a mão para cumprimentar Emma. - soube que a mãe dela é importante, odiaria ter queixas suas. - a diretora volta a se sentar, cruza as mãos e continua. - Está conseguindo me entender, não é?
- Sim, entendi. Posso ir agora? - a diretora afirma com a cabeça e volta a olhar sua pasta.
Emma era uma ótima professora, foi uma das melhores bailarinas do país por um e se aposentou ao sofrer uma lesão no joelho que a impediu de dançar profissionalmente. Por uns anos ficou desgostosa da vida e somente melhorou com a ajuda de sua irmã Ruby, que sempre lhe apoiara em todas as decisões. Dedicou-se a passar sua experiência e destreza às crianças de Nova Iorque, cidade para onde se mudou após decidir continuar sua carreira como professora. Ruby era diferente de sua irmã; não se identificava com profissões artísticas; tornou-se advogada e fazia parte do corpo de jurados do tribunal do Brooklyn.
[...]
Emma olha o relógio, vê que está atrasada e sai disparada para sua sala. Ao entrar, procura com seus olhos, por toda a extensão da sala, pela aluna nova. Logo nota uma pequena menina de cabelos louros, pele clara e olhos castanhos. Emma sorri, cumprimenta às outras alunas e segue em direção a menina que estava sentada próximo as barras.
- Olá, você é a Elize, não é? - Emma estende a mão para cumprimentá-la também. - Eu sou Emma, sua nova professora. Vamos nos divertir muito aqui.
- Oi, sim. Sou Elize mas pode me chamar de Eli. - a menina fala e continua sentada no chão. Emma estranha que a menina não tenha apertado sua mão e, somente depois de uns segundos, percebe o porquê de a garotinha ser tão especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epic Return - [SwanQueen]
FanfictionEmma Swan, uma bailarina aposentada, agora professora numa escola de Ballet no Brooklyn; Regina Mills, mãe e psicóloga, possui uma clínica de alto padrão no centro de Manhattan. "Emma" e Regina já se amaram no passado e foram forçadas a se separar...