Capítulo 25

356 41 9
                                    

Aquele bilhete tão grosseiro e escrito à punho para Zelena foi algo pensado e planejado. Regina havia cogitado centenas de formas para dizer-lhe aquilo e sabia que não conseguiria fazê-lo pessoalmente. Após conseguir escrever aquele pequeno e direto texto, com as malas já feitas, Regina arruma-se juntamente com Elize e as duas partem para Storybrooke. Elize não entendia o porquê da viagem repentina, porém, aceita após sua mãe dizer-lhe que se tratava de uma visita à sua vó, a qual não via há algum tempo. Ao chegarem, vão direto para a mansão, Cora as recebe calorosamente, principalmente, a sua neta querida. Elize retribui a receptividade e as duas passam horas conversando, sobre tudo. Regina sabia que quando as duas se juntavam aparecia assunto do além, então, aproveita aquele momento e tira um tempo para si; tira sua roupa justa e a troca por algo mais confortável e logo desce para matar a saudade da paisagem, das plantas e flores daquele jardim, que muitas histórias guardava. Ela se senta em um dos bancos e aproveita o restinho de sol, respirando profundamente o ar fresco e limpo, ouvindo a cantoria dos pássaros. ''Que saudades sentia daquele lugar...'', pensava. Lembrava-se também das aventuras que vivera ali, o que aquecia seu coração, apesar da confusão que estava sua vida em Nova Iorque, voltar àquela cidade sempre lhe trazia boas e más lembranças. Ao voltar para dentro, Regina percebe que sua mãe já havia cuidado da higiene de Elize, que agora brincava com a filha dos empregados, aquilo a fez sorrir, lembrou-se do que sua mãe fizera no passado e que agora, de verdade, ela havia mudado seu conceito estúpido. Foi injusto que ela já não tivesse uma cabeça aberta para esse tipo de coisa, o que impediu seu grande amor com Edwin, mas aquilo já era passado. Regina balança a cabeça para espantar essas lembranças e tenta aproveitar aqueles poucos dias para descansar sua mente e corpo. As três se divertem, conversam, brincam e riem por todos esses três dias, aquilo era bom, até parecia um retiro de férias, Elize até se lamenta ao perceber que os dias haviam passado tão rapidamente, adorava sua vida em Nova Iorque, mas também se sentia bem ali, era seu lar, por alguma razão, mas como esperado, o dia de voltar chega, todas se despedem com promessa de retorno breve e partem.

- Enfim, chegamos. _ Elize diz ao desembarcarem.

- Por que? Sentiu tanta falta daqui? _ pergunta Regina curiosa e ajeitando as malas no chão.

- Não é isso. Eu só estou com fome e nada do que servem no avião me apetece. _ Elize explica e continua onde estava à espera de sua mãe para guiá-la.

- Sim, também estou faminta. Onde você quer ir? Teremos de comer na rua, em casa não deve ter nada. _ pergunta.

- Deve ter sim, a essa hora a tia Zel deve estar em casa e deve ter preparado algo. Você avisou que estávamos chegando? _Elize pergunta sem imaginar nada do que havia acontecido.

- É, ela não está lá. _ Regina responde. ''Eu espero'', pensa. _ Vamos àquela hamburgueria que você adora, ok? _ Elize escuta e não responde, apenas acena positivamente com a cabeça. _Certo. Só vamos esperar um minuto.

- Esperar pelo quê? _ Elize se ajeita para se sentar sobre uma das malas e ouve a mãe em uma ligação.

- Já estou aqui, você falou que chegaria no próximo? _ Regina pergunta para a pessoa na linha.

- Sim, já desembarquei, onde você está? _ a pessoa responde e caminha aleatoriamente à procura de Regina. _ Não precisa responder, já te vi. _ Regina sorri ao avistar Robin e guarda o celular na bolsa.

- Oi. _ Regina cumprimenta ao abraça-lo e lhe beijar a bochecha. _ E aí, quanto tempo?

- Oi, essa é a Elize? Como está enorme. _ ele olha a menina ainda sentada em alerta.

- Sim, é ela. Vamos, amor? _ Regina toca a mão de Elize e a levanta.

- Ali, um táxi disponível. Vem! _ ele pega as malas das duas e ajuda-a a levá-las até o carro. Elize ainda calada, segurava a mão de Regina.

Epic Return - [SwanQueen]Onde histórias criam vida. Descubra agora