Capítulo 36

241 34 1
                                    

Zelena cobre a menina com cuidado para não acordá-la e desce novamente para a sala questionando-se mais uma vez sobre o que tivera acontecido ali. Balança a cabeça para espantar as centenas de ideias que lhe vinham e começa a recolher os objetos do chão e limpa tudo em seguida. Ela poderia deixar isso para o dia seguinte, mas detestaria que Regina visse aquilo; mesmo cansada, limpa tudo e depois toma banho, deitando-se e adormecendo sem dificuldade. Zelena acorda do que parecia ser um pesadelo horrível pois percebe que estava bastante suada, encara o teto e somente depois de alguns segundos é trazida de volta à realidade.

– Regina! – exclama e dá um salto da cama direto para o quarto de sua irmã, bate à porta, mas não obtém resposta e o abre. – Regina, já acordou? — pergunta entrando e encontrando a cama vazia. Por ora não se preocupa, pensa que poderia estar com Elize, corre para o quarto e vê que Elize ainda dormia, Regina não estava ali; nem na sala, nem na cozinha. – Agora essa... – Zelena reclamava enquanto procurava o contato de Ruby no celular, pretendia ligar para ela para saber de Emma e se por acaso tivera visto Regina e se assusta com o barulho da porta batendo. – Regina... – diz aliviada e corre para perto lhe apertando num abraço. – Onde estava?

– Por que essa preocupação toda? Eu só percebi que estávamos sem leite e fui na padaria... – Regina responde com desdém.

– Me desculpe, e-eu não sei... é só que... – Zelena falava e recebe um olhar fulminante de Regina como quem diz "eu sei o que pensou, não precisa dizer'' e assim Zelena o faz, interrompe sua fala e somente observa enquanto Regina guardava as dez caixas de leite que Regina comprara. Zelena solta por acidente um riso irônico.

– É, eu sei... mas estava na promoção, ok? – Regina se adianta e responde.

– Regina, eu sei que pode parecer cedo ou desagradável, mas eu sou sua irmã e eu me preocupo com você. Não quer mesmo falar sobre o que aconteceu? Eu quero te ajudar. – Zelena pergunta diretamente, não pretendia fazer rodeios.

– Você já ajudou o bastante. – Regina responde em tom despreocupado.

– Regina... essa foi apenas uma tentativa de acerto, vai acabar bem, você tem que ter paciência.

– Você sabia não, é? –  Regina lança essa pergunta do nada e encara Zelena que se encolhe e tenta desviar o olhar.

– Do quê? Sabia do quê? – Zelena imaginava que poderia se tratar do segredo de Emma mas jamais poderia pensar que Emma tivesse tido coragem de contar, então, arriscou fazer-se de desentendida.

– Não se faça de boba. Eu... tenho certeza que eu fui a idiota que foi a última a saber. – Regina guarda a última caixa na prateleira mais alta e sai da cozinha vendo Zelena vir atrás. – Eu não vou me admirar, Zelena, nem poderia me chatear mais do que já estou.

– Ok. Mas preciso saber do que se trata, não é mesmo?

– Ai, Deus. – Regina respira fundo. – Você toda interessada na Emma logo quando a conheceu, as vezes fazendo perguntas fora de contexto, quer mesmo que eu acredite que você não sabia que ela era o Edwin esse tempo todo? Zelena, vamos, eu te conheço. – Regina solta tudo num só fôlego e põe-se a subir as escadas.

– Tudo bem, ok. Eu sabia! Mas o que queria que eu fizesse, que te contasse como uma fofoqueira? Eu prometi à Emma e a Ruby que não contaria, que o melhor seria que ela mesma contasse, como fez.

– Como fez??? É uma piada? – Regina ri sarcasticamente sem encarar Zelena.

– Não! – Zelena fica confusa. "Se Emma não havia contado, de que forma Regina descobrira?", pensou. – Foi o combinado, eu realmente achei que você tivesse descoberto por ela e por isso todo o caos na casa.

Epic Return - [SwanQueen]Onde histórias criam vida. Descubra agora