- Bom dia, pessoal! _ cumprimenta Zelena sorridente ao entrar no andar em que agora era seu novo local de trabalho. Dirige-se à sua baia, e apoia seus pertences sobre a mesa.
- Bom dia, novata! _ fala Ruby com muito senso de humor e aponta sua xícara para Zelena convidando-a para se juntasse à ela. Zelena sorri e segue para a copa.
- Obrigada! _ diz Zelena pegando uma xícara oferecida por Ruby. _ Estava mesmo precisando.
- E então, novata... _ fala Don dirigindo-se à Zelena. _ Gostando daqui?
- Sim, sr. Don. _ Zelena responde e dá uma piscada para Ruby que parecia irritada com o Don. _ O ambiente é bem confortável, os colegas agradáveis e meu chefe é muito gentil. Como poderia não estar gostando?
- Hmmmm. _ retruca Don. _ O chefe nunca é gentil com ninguém aqui, acho que ele está a fim de você. _ fala e ri.
- Don!!! _ Ruby dá-lhe um tapa no topo da cabeça. _ Zelena, não liga para ele, você vai se acostumar com as brincadeiras idiotas dele ou antes disso nosso chefe o demite. _ Ruby dá um gole no seu café, sorri para Zelena e segue para sua mesa. _ Vem! Hoje teremos muito o que fazer. _ fala para Zelena.
- Ele realmente é sempre assim? _ pergunta Zelena à Ruby seguindo-a até a mesa. _ E o chefe, realmente, só foi gentil comigo? _ pergunta novamente demonstrando curiosidade.
- Sim, e sim. _ Ruby responde diretamente.
- Estranho. _ Zelena fica pensativa.
- O chefe sempre dá em cima das secretárias, Zelena. Você é apenas mais uma. _ Ruby fala sem olhar para Zelena demonstrando incômodo.
- Que grosseria, Ruby. Pois saiba que comigo jamais aconteceria algo. _ Zelena fala e segue para a sua mesa, Ruby apenas torce a boca duvidando.
''Aposto que ela está a fim do chefe'' pensou Ruby e iniciou seu trabalho.
[...]
- Professora Emma, pode me explicar o que aconteceu aqui hoje, pelo amor de Deus? _ pergunta a diretora irritadíssima à Emma.
- Sra. Diretora... eu... não sei o que dizer. Acho que houve um equívoco aqui, uma tremenda confusão em que ninguém teve culpa. _ Emma abaixa a cabeça, lembrando do escândalo que Regina fizera. _ A Sra. poderia relevar, acho que a mãe da aluna estava nervosa, pois...
- Pois o quê? Anda fala logo, antes que eu perca o resto da paciência.
- Pois... a menina, a filha dela é especial, uma mãe tem preocupação triplicada com filhos assim. Por favor, diretora. Compreenda... _ Emma indaga com voz rouca e intimidada.
Esse trabalho era tudo para Emma, ela já vivia triste e depressiva depois de se aposentar, transformar-se em professora de Ballet daquelas crianças era a única coisa que mantinha sua mente e corpo bem. Não poderia ser posta para fora ou afastada dos seus alunos, lhe traria muita tristeza.
- Eu sei que a culpa não foi sua, não se preocupe. E, desta vez eu vou tentar entendê-la, vou enviar um e-mail para a Sra. Mills convocando-a para uma reunião. E você também estará presente. _ a diretora fala em tom forte para que Emma entenda que não era um pedido e sim uma ordem. _ Dispensada. Os alunos ainda a esperam no salão. _ completa.
- Sim, Sra. Diretora. _ Emma já ia saindo ao ser dispensada e volta em direção a mesa. _ E a aluna Elize, ela é uma das melhores bailarinas, devo prosseguir mesmo sem ela? _ Emma retruca intimidando a diretora. Afinal, para ganhar a competição precisariam das melhores e com a vitória traria sucesso à academia e também prêmios importantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epic Return - [SwanQueen]
Fiksi PenggemarEmma Swan, uma bailarina aposentada, agora professora numa escola de Ballet no Brooklyn; Regina Mills, mãe e psicóloga, possui uma clínica de alto padrão no centro de Manhattan. "Emma" e Regina já se amaram no passado e foram forçadas a se separar...