Ruby, apesar de querer não falar nada a Regina, vê que ela estava precisando descansar pois estava exausta de tanto chorar e se culpar. Leva-a para cima, oferece um chá que Regina aceita com um sorriso fraco e as duas ficam no sofá olhando pro nada em silêncio total até que Regina termina o chá, o qual tomou sem pressa, e novamente volta a falar, desta vez bem mais calma e ciente do que estava acontecendo.
– Obrigada por isso — dizia Regina sobre o chá e a hospedagem temporária. – Eu realmente precisava.
– Que nada, não precisa agradecer, está tudo bem. — Ruby sorri e oferece-lhe mais um pouco do chá no bule, Regina nega com a cabeça e recosta no sofá revirando os olhos impaciente. Ela precisava saber para onde Emma teria ido, mas Ruby não cederia tão facilmente. “Mas por que ela não quer me contar? Será que acha que eu faria mal à Emma, quer dizer, mais”, pensou e se voltou para Ruby.
– Você sabe que a Emma está fugindo de mim, não sabe? Realmente prefere não me dizer? Precisamos conversar, Ruby, e estou falando sério. — falou seriamente enquanto apertava seus dedos impacientemente. Ruby respirou fundo e bufou.
– Ela não quer que te conte, Regina. Devo respeitar isso e você também, afinal foi você mesma quem a pôs pra fora. — Ruby arqueia a sobrancelha. – Quero dizer, mesmo que eu soubesse que a situação era, é muito complicada, eu vou ficar sempre do lado da Emma, e você deve saber disso.
– É claro que eu sei, faria o mesmo pela Zelena, se — fez uma pausa dramática. – fosse o melhor pra ela. O que não acho que seja o caso aqui, quanto a Emma. Ok, eu entendi que ela viajou com algum propósito, deu pra perceber, mas isso deve ser alguma segunda opção, uma conversa franca entre nós deveria ser a primeira, não concorda? — Regina pegou Ruby de jeito, pois lá no fundo ela concordada com tudo. – Eu sei, Ruby, que eu falei coisas horríveis pra sua irmã, mas você e ela têm que entender, que eu estava confusa e surpresa, além de, ter me sentido traída, enganada e manipulada. Eu tinha o direito de reservar um tempo pra mim, pra organizar meus pensamentos e conceitos. — Regina estava sendo muito sincera e Ruby começara a amolecer quanto à sua decisão de não contar, Regina percebe, enfia a mão na bolsa e ergue um papel.
– O que é isso? — perguntou Ruby curiosa enquanto Regina lhe oferecia o papel para que abrisse.
– Só leia. — disse e esperou. Ruby abriu o bilhete de Elize e leu com calma, reconhecera a letra de Zelena, claro, mas já sabia de quem se tratava o remetente.
– Droga, eu sabia que a Elize seria afetada, mas não imaginava o quanto. — lamentou-se, suspirou. Olhou diretamente nos olhos de Regina que pareciam cheio de fé.
– Por favor, Ruby. Você sabe que não é só por mim, é por Elize, por você, pela própria Emma. — implorou e percebeu que talvez tivesse ganho essa batalha.
– Primeiro. — falou Ruby e pigarreou com a mão na boca, continuando: – Quero que saiba que estou bastante dividida, não entre vocês duas, mas sim quanto os fatos de que: se eu te falar, provavelmente, conversarão e talvez ajeitem tudo mas — Ruby fala devagar, tinha receio de acabar irritando Regina pelo que diria.
– Mas o quê? — esperava Regina ansiosa.
– Mas também tem o fato de se você for atrás dela talvez tire essa chance dela, ela não foi lá por acaso, ela foi com um plano e um muito bom, e temo que você tire, estrague isso pra ela também, sei lá. Me desculpe dizer isso, Regina, mas nunca sabemos o que o futuro reserva e o que tem acontecido entre vocês até agora só tem dado errado. Eu fico realmente temerosa por como o futuro da Emma vai ser, entende? — Regina ouve tudo com atenção e fica desolada, será mesmo que ela aparecer novamente na vida da Emma iria ser a pior opção, seria melhor ela ficar e deixar Emma seguir seu caminho sem ela, seria melhor esquecer tudo fingindo que nunca aconteceu? A resposta é não. Ela tinha Elize, como ela havia dito, não era só por ela e digo a vocês, Regina realmente achava que o futuro de Emma tinha que ser com ela, e sim, pode soar meio egoísta, mas ela tinha de tentar, ela devia essa única chance para as duas, para o amor e história delas, um desfecho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epic Return - [SwanQueen]
Fiksi PenggemarEmma Swan, uma bailarina aposentada, agora professora numa escola de Ballet no Brooklyn; Regina Mills, mãe e psicóloga, possui uma clínica de alto padrão no centro de Manhattan. "Emma" e Regina já se amaram no passado e foram forçadas a se separar...