Capítulo 9

404 41 3
                                    

FLASHBACK-OFF

Há dez anos atrás em Storybrooke, Maine...

- Edwin! O que faz aí? Vem me ajudar. _ falava a mãe de Edwin e Ruby, Branca.

- Desculpe-me, mãe. Espera só mais 2 minutinhos e eu já vou. _ Edwin fala com voz mansa para sua mãe.

- Mas eu preciso de você agora! _ exclama Branca.

- Mas mãe... É a última música do disco, por favor. _ implora Edwin e sua mãe faz cara feia por alguns segundos, mas logo sorri, suspira e permite que o garoto fique mais um pouco.

-Está bem. Mas não ultrapasse os limites, hein?! E dois minutinhos... _ Branca fala, bagunça o cabelo de Edwin e volta para a cozinha.

A música a qual Edwin se referia, tratava-se do toca-disco de Cora em sua hora do chá. Cora era a dona da mansão, e os pais de Edwin eram seus empregados há anos. Sua mãe Branca cuidava da cozinha e era a governanta da casa, seu pai por sua vez, era o jardineiro e cuidava das obras e reformas da mansão. Cora era uma mulher solitária e triste consigo mesma, não permitia que empregados acessassem os cômodos que não lhe cabiam, por isso, Edwin escutava as músicas escondido e de longe. Cora é mãe de duas meninas, Zelena que morava com ela, e Regina que estudava fora até agora, pois estava voltando para Storybrooke exatamente naquele dia.

Passou-se mais de dois minutos desde que a mãe de Edwin o chamara. E o toca disco nunca parava de tocar, afinal, a hora do chá era o único momento de lazer de Cora, que apesar de ser uma mulher amarga, inacreditavelmente, ouvia belas canções. Esses momentos eram os preferidos para Edwin, que aproveitava cada segundo escutando e dançando em silêncio para não ser descoberto.

- Edwinnnn... _ Edwin toma um susto com o grito de sua mãe e sai correndo ao lembrar que prometeu que seriam apenas dois minutinhos.

- Mãe, desculpe-me, sério mesmo. Eu me distraí, e... _ Edwin se desculpa e a mãe sinaliza para que fizesse silêncio.

- Shihh... _ Branca olha para fora da janela da cozinha e vê um carro preto estacionar. _ Eu já sabia que não seriam dois minutinhos, Ed._ Branca fala rindo para seu filho e aponta para fora da janela. _ Olha lá, a outra filha da Cora acaba de chegar. Seu pai está ocupado. Vai lá ajudar a garota com as malas. Ok? _ Branca pede e vai até o forno conferir um bolo que havia colocado para assar. E Edwin sai as pressas para fora em direção ao carro.

- Olá, Srta. Posso te ajudar? _ Edwin fala para uma garota de cabelo escuro em pé pegando as malas no fundo do carro. A garota se vira e Edwin fica encantado com tanta beleza. Regina tinha longos cabelos escuros, belos olhos castanhos, uma pele alva e lábios rosados. A garota também fica parada em frente a Edwin, por sua vez, estendendo uma das malas à ele.

- Ei, disse que queria ajudar? Aqui, leve está. É a mais pesada. _ Edwin achava que não poderia se surpreender ainda mais até ouvir a voz de Regina que soava como melodia para seus ouvidos. Regina sorri vendo a cara engraçada que Edwin fazia, até que ele cai em si e pega a mala na mão da garota.

- Sim, sim. Claro, Srta. _ ele se vira, rapidamente, e segue para dentro da mansão. Ao entrar sua mãe aponta para onde deveria levar a mala.

- O terceiro quarto do primeiro andar, Ed. _ ele apenas acena e sobe as escadas rapidamente, apoia a mala em cima duma mesinha de apoio e desce as escadas correndo, esbarrando com a menina na escada.

- Ei, devagar, garoto. _ ela ri. _ Já que foi tão ágil, ajude-me com mais essa mala, pode ser? _ Edwin se assusta com o esbarrão, mas assente e pega a mala da mão de Regina. Sobe novamente as escadas e põe a mala perto da última, ao lado da cama. _ Obrigada! _ Regina grita ao entrar no seu quarto e notar a pressa do garoto em sair. _ Doidinho, esse daí. _ falou sozinha.

Epic Return - [SwanQueen]Onde histórias criam vida. Descubra agora