Capítulo 14

379 44 3
                                    

Zelena põe-se a observar enquanto Ruby contava sobre sua vida e vai direto ao assunto que mais lhe cabia.

- Olha que coincidência, eu conheci uma moça com esse mesmo nome uns dias atrás. Seria possível se tratar da mesma pessoa? _ Zelena pergunta bastante interessada. Ruby ri e duvida dando de ombros.

- Acho meio impossível. Nova Iorque é imensa e o nome ''Emma'' é bem comum. _ Ruby responde já meio desconfiada.

- Vamos comprovar, então. _ Zelena a desafia. _ Então, essa ''Emma'' que conheci tem cabelos loiros, olhos verdes, é misteriosa e bastante bonita. _ Zelena explica detalhe por detalhe e Ruby fica estupefata, poderia mesmo, que Zelena tivesse conhecido sua irmã.''Será que Emma ficou com Zelena, não é possível. Primeiro Fiona, agora Zelena também.'' Pensava Ruby, preocupada.

- Existem milhares de mulheres com essas mesmas características, Zelena. Ainda duvido que deva se tratar da mesma ''Emma''. _ Ruby fala e sugere que lhe dê informações mais conclusivas.

- Está bem, Ruby. Deixe-me ver o que mais sei sobre ela. _ Zelena põe a mão no queixo e põe-se a pensar. _ Ah, sim. Como pude esquecer. Deve ser o campari.

- Anda, vamos, fale logo. _ Ruby fala impacientemente.

- Tá, calma aí. _ Zelena provoca, prolongando a conversa. _ Essa ''Emma'' a qual me refiro se trata da professora de Ballet da minha sobrinha Elize. _ Zelena fala devagar e continua. _ Por acaso sua irmã é uma professora de Ballet? _ Zelena pergunta e ri ao vê Ruby esbugalhar seus olhos.

- Aí, meu Deus! Você é irmã de Regina?! _ Ruby pergunta falando alto e com impulso. Zelena estranha a reação e a pergunta direta de Ruby.

- Sim, eu sou. O que há de mal nisso para que ficasse tão  surpresa, você a conhece? _ Zelena fica curiosa e logo pergunta.

- Não, não. _ Ruby responde rapidamente. _ Sei quem é, apenas porque Emma falou sobre socorrer uma de suas alunas a qual é filha de uma mulher chamada Regina. _ Ruby tenta disfarçar e tenta convencer Zelena de que não a conhecia, poderia acabar deixando ainda mais complexa a história de Emma com Regina. ''Que coincidência complicada, tinha que ser logo alguém ligado àquela família? Que mulher de azar sou eu.'' Pensava Ruby ainda bastante surpresa.

- Sei. _ Zelena fica meio desacreditava. _ Bom, agora constatamos, enfim, que se tratava da mesma Emma, e afinal, acho que acabou sendo uma boa coincidência. _ Zelena sorri e encara Ruby.

- O que, como assim? _ Ruby fica nervosa com o olhar fixo de Zelena.

- Eu fiquei bastante curiosa por sua irmã desde aquele dia que a vi no hospital com Elize. _ responde Zelena, e Ruby fica um pouco aliviada, afinal, pelo menos a irmã não havia se envolvido com Zelena. _ Quero que me ajude Ruby.

- Ajudar? Com o quê? _ Ruby pergunta assustada.

- Claro, você tem contato direto com ela e eu queria que me ajudasse com ela..._ Zelena explica e arqueia a sobrancelha até que Ruby entendesse sua intenção.

- Espera, você está a fim da minha irmã? Ah, meu Deus. _ Ruby apoia a cabeça numa de suas mãos. ''Isso não pode está acontecendo comigo'' pensava desesperadamente.

- E então, pode fazer isso? _ Zelena insiste em ter uma resposta positiva de Ruby. Ruby ergue a cabeça, olha a cima e respira fundo. A pior das situações estava a acontecer exatamente com ela, a mulher que ela estava tentando atrair a atenção estava pedindo ajuda a ela para juntar-se à sua irmã, que ironia...

- Não sei, Zelena. O que quer que eu diga, ou faça? Eu... não estou entendendo. _ Ruby responde secamente, ela sabia muito bem o que Zelena queria mas preferia fingir-se de lerda.

- Fala sobre mim, ou me dê o telefone dela. Ah, vamos lá Ruby, você é minha amiga ou não? _ Zelena não parava de pressionar a pobre Ruby.

- Amiga... É, acho que sou sim, sua amiga. _ responde baixinho. _ Ok, eu vou perguntar para ela se posso te passar o telefone. Ela é bem chata com isso._ Ruby explica entristecida, mas Zelena não percebia, estava bem mais interessada em sua irmã, para que percebesse que Ruby estava completamente apaixonada por ela.

- Não, desse jeito não. Você já me conhece há algum tempo, vamos, pode confiar em mim. _ Zelena insiste, e enfim, vê Ruby escrevendo algo num dos guardanapos. E Zelena sorri internamente.

- Ok, você quer, está aqui. _ Ruby dobra o guardanapo e entrega para Zelena. Olha para Don que já estava apoiado com a cabeça na mesa. _ Agora acho que já vou, o Don bebeu demais, vou pegar um táxi e levá-lo em casa. _ Ruby fala para Zelena e vê que a mesma nem lhe ouvia, já estava se apressando em salvar o contato de Emma em sua agenda virtual. Ruby encara Zelena, lamenta internamente, e chama Don para ir embora.
Ruby sai dali com Don sem nem que Zelena percebesse, pede um táxi, leva-o primeiramente para casa e segue para a sua em seguida. Chega e se joga no sofá da sala, e se permite derramar algumas lágrimas. Depois de um tempo em silêncio, liga a tv para tentar se distrair.

- Por essa você não esperava não é, Ruby Swan. _ Ruby pergunta para si mesma, ironicamente. Levanta-se, e vai para seu quarto. Envia uma mensagem para Emma querendo saber onde a mesma estava, nem sabia como falaria sobre o que aconteceu naquela noite para ela. Ou como encararia Zelena no trabalho dali em diante.
                                                                                       

Epic Return - [SwanQueen]Onde histórias criam vida. Descubra agora