Dede Secco

258 9 1
                                    

 
Gabriela Duarte estava a espera de Marcelo Faria há 25 minutos numa das salas de estudos dos Estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. Tinham marcado de ensaiar para uma das sequências de cenas do casamento do casal Julieta e Aurélio, assim como passar os detalhes gestuais com a mãe de Marcelo, Dona Kátia. Sem nada o que fazer, Gabriela estava a mexer no celular e acabou vendo algo que não a agradou. Débora Secco abraçada com seu parceiro de cena. Ela respirou fundo antes de ler a legenda e se sentiu afrontada. Sabia que aquilo era uma provocação velada, pois Marcelo fez questão de dizer que o vale do café estaria tremendo com a chegada de Carola (personagem da atriz na outra novela) e mandando Julieta se preparar. Mais claro para ela era impossível! Tratou logo de ser bem fria e fina, além de engraçada perante os olhares públicos, chamando as fãs aurietas para defender o casal fictício e não mais dar corda ao ator. Daria um gelo nele?

Poucos minutos depois, o próprio entra ofegante na sala, da bom dia sem olhar para ela e pendura o casaco no cabide no canto da sala. Ela coça a garganta, se arrumando no grande sofá cinza e travando o celular que ainda permanecia na foto dos atores.

G: Hum... - Insistiu para ele olha-la. - Nossa, Marcelo, achei que não vinha mais.

M: Desculpa, Gabi. - ele a fitou. - Mas com minha mãe avisando que iria se atrasar, imaginei que vc não cumpriria o horário também.

G: E não custava me avisar? Precisava deste bolo? - ele sentiu a irritação no tom de voz e no dedo indicador da atriz que rodava no ar. - Faz 25 minutos que te espero, cara... - resolveu provocá-la então.

M: Eu perdi a noção de tempo, desculpe mesmo. - se aproximou - até estava vindo para cá, não planejava te deixar sozinha aqui... - sentou-se perto dela e via que Gabriela estava derretendo até que completou a frase e tudo foi para os ares - Mas é que quando eu encontrei a Dede Secco, a noção de hora se foi... Eu não lembrei mais de nada... - Gabriela inspirou irada, fazendo bico e ele se segurou para não rir. - O papo foi ficando cada vez mais gostoso... E vc sabe como é, né? Um assunto puxa o outro...

G: Não, Marcelo. - Ela se levantou. - Eu não sei como é. - seu rosto se encontrava corado, e não era por motivos de vergonha. - quando eu marco um compromisso eu honro com minha presença e... - colocou as mãos na cintura, o que fez ele sorrir involuntariamente. - caso eu não possa ir, pelo menos eu aviso. - pegou rapidamente o celular no braço do sofá. - Celular existe para isso, meu querido!!!

A forma como ela falava e se comportava era extremamente excitante para ele. Estava claramente com ciúmes. Aquele jogo de posse era uma delícia que ele ainda não havia experimentado com Gabriela. Sua confirmação foi completa quando mirou o celular nas mãos da atriz. A forma como Gabi pegou o celular desbloqueou a tela, uma vez que sua digital estava sobre o botão, revelando ao parceiro de cena a foto que gerou o ciúme.

M: Aaaah. - ele apontava para o aparelho. - você viu a foto. - rapidamente tomou o celular das mãos dela. - e até chegou a comentar! - gargalhou.

G: me dá aqui esse telefone, Marcelo. - pulou nas costas dele.

M: quanto desespero... - afastou o aparelho. - tem muitos nudes aqui, santa Gabriela? - os dois gargalharam, mas ela continuava na luta contra ele.

G: nada que lhe interesse, agora me devolve!!

Marcelo caminha para trás, prensando Gabi entre sua bunda e a parede. Ele era forte e ela pequena. Trouxe o celular para o alto e acessou a galeria, lá tinham muitas fotos dos filhos, dos animais, do marido... E sua! Sim, havia fotos do Marcelo Faria.

M: o que eu estou fazendo aqui? - ele riu safado, a olhando sobre o ombro.

G: permanecerei calada até QUE VOCÊ DEVOLVA O MEU TELEFONE! - ela esbravejou e conseguiu se livrar, pegando assim o aparelho das mãos do boquiaberto colega. - Fo-oi... Foram... as meninas que mandaram no grupo do whatsapp e aca-acabou ficando salvo aqui na galeria, Marcelo. - sua voz era trêmula e gaguejava. - por que mais eu teria fotos sua aqui? - virou-se de costas para que ele não visse sua expressão nervosa.

Gripadinho & XaropinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora