deixa subentendido

119 3 0
                                    

Gabriela saiu da sala consternada. Havia deixado para trás aquele que mais desejava, o homem que nos últimos meses tinha a deixado mais feliz do que qualquer outra pessoa (exceto seus filhos, claro). Mas, não sabia se era devido ao grau do álcool que já tinha ingerido antes dele chegar ou de tudo que havia prometido ao marido um dia, sentia no fundo do peito que aquilo deveria acontecer daquela forma.

G: fora que ainda posso magoá-lo drasticamente... - comentou em voz alta.

V: falando sozinha, amiga? - Vânia encontrou a parceira de gravação saindo do escuro corredor. - isso é sinal que você precisa de outra cerveja!

Gabriela sorri para a mais velha e concorda, precisava mesmo relaxar.

V: vem, vamos pegar no bar e ir pra minha mesa lá fora... - a puxou pelo braço - mas antes! - parou ao expor Gabriela a mais luz. - você tá horrível!

G: eita atrás de eita... - comentou revirando os olhos.

V: Gabi, o que aconteceu com a minha amiga maravilhosa para ficar descabelada, suada, amarrotada e borrada assim? - gargalhou - parece até que tava transando...

G: eu!?! - as mãos foram automaticamente para o colo.

V: eu sei eu sei, nem tem como aqui nesse lugar. - girou mostrando o ambiente. - isso deve ser resultado do calor com a bebida e a dança mesmo, vem! - puxou mais uma vez, mas desta vez para o banheiro feminino - todas aqui tivemos que retocar em algum momento, vou cuidar de você.

¤    ¤     ¤     ¤     ¤

Enquanto Gabriela se recomponha, Marcelo pegou o saco de gelo que Chandelly (Mariana) pedira e rumou ao salão, sem encontrar com quem havia deixado aquele vazio não só em seu peito, mas nos seus olhos. Ao chegar lá, viu que a festa ainda rolava, porém o show havia acabado. Malvino (Brandão) o entregou um uísque e lhe chamou para dançar com Christiane (Josephine), Bruna (Lídia) e Pâmela (Jane).

C: que cara é essa, querido? - Christiane se aproximou dele, uma vez que o dj tocava alto - hoje é dia de comemorar e não de deixar os problemas do mundo nos colocarem para baixo.

M: tem razão... - falou entre um suspiro.

C: como? - ele a abraçou e repetiu em seu ouvido, agradecendo o conselho desta vez. - estou sempre aqui como um ombro amigo e um par de pés dançantes. - deu uma voltinha e voltou para um abraço mais apertado desta vez.

Gabriela voltava do banheiro com Vânia e assistiu a cena, sentindo uma enorme pontada de ciúmes no peito. Não era possível que tão rapidamente ele partisse para outra conquista. Seus pés grudaram, as mãos fecharam de raiva, a boca secou e os olhos ardiam.

V: toma aqui um copo... - Vânia pretendia dividir o litro de Heineken com a morena.

G: me dá a garrafa! - Gabriela não mais pensava, apenas agia. - hoje eu quero beber.

V: só lembra que amanhã é o seu casamento, tá? - brincou, se referindo ao casamento duplo que gravariam no dia posterior.

G: Se o noivo ainda tiver de pé... - falou após virar a garrafa, bebendo pelo próprio gargalo.

Vânia estranhou o comportamento de Gabriela e a levou até o lado de fora. Aproveitaram para fumar um pouco e fazer uns stories que tanto amavam.

G: aaah, você tá filmando, né sua danada! - Gabriela finalizou um deles, achando que era mais uma foto, fazendo-a rir.

V: Gabi, tem algo errado com você. - iniciou. - Amiga, você não tá bem.

Gripadinho & XaropinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora