o peru

220 10 1
                                    

 
Gabriela arrancou o carro com raiva e chamou a atenção das demais pessoas que estavam no estacionamento dos estúdios Globo do Rio de Janeiro.

Ali perto, passando em frente aos estúdios "E", Marcelo e Kátia caminhavam discutindo sobre o acontecido na sala de estudo, quando encontraram com Débora Secco.

D: Celo, meu amor! - ela cortou a briga. - duas vezes no mesmo dia, é muito colírio para meus olhos. - o abraçou, não percebendo o olhar fuzilador de Dona Kátia.

M: Dede, você já conhece a minha mãe, né? - falou tenso. - Dona Kátia... - se afastou para que as mulheres se abraçassem.

Dona Kátia a olhou dos pés a cabeça e permaneceu parada enquanto Débora fazia festa por rever a mãe de seu grande amigo. Marcelo, estranhando a ação da mãe, lhe cutucou com o cotovelo, se arrependendo segundos depois.

K: Então vocês se viram mais cedo, foi? - mirou Débora.

M: mamãe...

K: Calado! - sussurrou a ele. - foi lá nos estúdios de Orgulho?

D: er... Eu estava por lá sim - a mulher se intimidara com o olhar da senhora mais velha. - nos encontramos em frente a sala de estudos...

K: AAAAAH!! - não controlou a voz e a expressão de alegria ao descobrir que poderia ser a moça que deixara seu filho daquela forma.

M: mamãe, não se precipite. - ele segurou seu ombro. - Dede, nós temos que ir. - dona Kátia fitava o filho como quem tivesse descoberto todos os segredos dele. - Manda beijos para o pessoal e desculpa por qualquer coisa ai...

Débora riu e se despediu deles.

M: a senhora não podia... - respirou fundo.

K: você começou não podendo aqui, meu filho, você começou... - ela riu e deu um beijo em sua bochecha. - mas tudo bem, aquela surfista lá realmente vira a cabeça dos homens. - pegou as chaves do carro e saiu gargalhando. - ai ai...

¤      ¤       ¤     ¤    ¤

Ao parar no sinal vermelho, Gabriela percebe seu celular acender e o olha.

Regina [17:05h]: Eu e Regi estamos desejando comer um peru, compra no caminho para cá, #porfavorzinho #please ��������

Gabriela [17:05h]: Não acredito, mamãe. Peru? Mas isso vai demorar horas para assar. Pelo amor... Vamos fazer algo mais simples, por favor peço eu!!##!

Regina [17:06h]: Gabi, é um pedido do meu #friend e convidado @ReginaldoFaria, faz isso pela sua mama vai.

Regina [17:06h]:������������ você também usou # olha ai!!

Gabriela [17:07h]: Tá certo, mamãe, eu faço. Mas eu não vou para a cozinha, não venha me pedir isso, por favor. Vou parar no mercado aqui...

Gabriela [17:07h]: foi erro de digitação, dona Regina rsrs. Olha lá, hein? Vai ficar sem seu peru.

Regina [17:08h]: #todospeloperu #somostodosperu #desejodeperu #queremosperu #gabitrazperu

Regina [17:08h]: #peruduarte #perujantar

Gabriela [17:09h]: já deu, né?



¤    ¤     ¤    ¤     ¤

No apartamento de Regina Duarte era possível ouvir o jazz vindo da vitrola no canto da sala. O cheiro de incenso deixa o ar mais denso e gostoso. A gatinha cinza fazia questão de passar pelas pernas de todas as pessoas que por ali perambulavam e as gargalhadas de Regina e Reginaldo deixavam o lugar muito mais completo e feliz.

Gripadinho & XaropinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora