K: Olá, meus amores, olha o que eu trouxe para me desculpar do atra... MARCELOOOOOOOOOO!!!Dona Kátia entrava sem perceber o que acontecia dentro da sala de estudos. Momento perfeito para Gabriela se trancar no banheiro e Marcelo pegar a almofada, cobrir seu sexo e tentar se esconder no canto da parede. Sua mãe fechou a porta, colocou os cafés e doces em cima do braço do sofá e ergueu a cabeça tomando um susto ao ver o figurino do filho pelo chão e o mesmo atrás de si, pelado. O mirou pelo espelho com os olhos em chamas e se virou com as mãos prontas para puxá-lo pela orelha, mas ele foi tentar intervir e deixou a almofada cair, piorando a situação.
K: seu depravado!!!! - ela deu uma tapa em seu braço. - o que está fazendo aqui assim? - beliscou sua barriga. - e se me entra alguém aqui e te encontra com os berengodendo de fora, meu filho? - lhe empurrou até o banheiro e ele tentou resistir. - vai colocar uma roupa, vai! Logo!
M: mãe... - a segurou, mas ela insistia com os beliscões e tapinhas. - mãe, por favor, calma, eu explico...
K: não tem o que explicar, Marcelo. - ela apanhou as roupas do chão e jogou nele. - Se Gabriela me chega aqui e vê essa cobra assim... Não sei nem se finaliza a novela contigo, meu filho!! - colocou as mãos na boca, olhando o membro do filho. - a pobre vai cair durinha no chão. - Marcelo, envergonhado, tampa suas partes com as mãos e se vira de lado.
M: mamãe, por favor, mais respeito... - fica vermelho.
K: eu troquei essas fraldas! - ela ri.
M: mas ele cresceu bastante. - ele ri também. - então precisamos manter respeito...
K: não venha me falar de respeito, seu safado! - Marcelo começa a se trocar. - se seu pai ficar sabendo o que você fez aqui, você tá ferrado, te difama na família toda... - ela ri. - do jeito que ele gosta de um causo...
M: mamãe, por favor, vamos deixar seu Reginaldo fora disso... - ele termina de se trocar e a leva para o sofá.
K: pois tenha uma boa explicação para mim, então. - coloca as mãos na cintura. - Cadê a pobrezinha da Gabriela... - arregala os olhos. - não me diga que ela entrou aqui antes de mim e...
M: Não mamãe, Gabriela... Gabi... Ela... Tava...
Um barulho vem do banheiro.
K: que barulho é esse? - ela tenta se levantar, mas Marcelo a segura. - quem ta no banheiro, celo? - aponta. - não vai me dizer que é a mulher que tava aqui com você... Ah... Por isso você tava indecente daquele jeito! - ele ri. Ah! Mas eu vou reclamar com ela!
Dona Kátia se levanta rapidamente e em um só passo chega no banheiro, mas antes mesmo dela bater, Gabriela abre a porta envergonhada. Dona Kátia faz uma cara de quem não estava entendendo nada e olha para Marcelo. Ainda digerindo tudo, se senta no sofá que há pouco tempo eles estavam se saboreando e respira fundo.
M:Mãe... - ele toca seu ombro. - eu posso explicar...
G: não, Marcelo. - Gabriela o impede de terminar. - eu explico, dona Kátia. - ela se senta ao lado da senhora de cabelos grisalhos e a olha nos olhos. - eu cheguei bem cedo, antes até do que combinamos. Fiquei aqui esperando vocês dois. - ela a olhava atenta. - este aí só veio aparecer depois de quase meia hora... - Marcelo assentiu. - então eu fiz uns lanches para passar o tempo, fiquei no celular... - ela olhava ao redor, procurando a coragem que não encontrava em seu peito e achou nos olhos azuis do homem que estava lhe enchendo de raiva e tesão. - então o Marcelo chegou e eu...
M:ela teve uma dor de barriga terrível! - Marcelo se jogou na frente da mãe. - entrou naquele banheiro desde quando eu cheguei e não saiu mais. - ela prendeu o riso e suspirou aliviada por não precisar contar a verdade.
K: nossa, pobrezinha... - Dona Kátia lhe segurou as mãos. - está com dores, Gabi? Eu tenho remédio na bolsa... - Por um segundo ela esqueceu o filho, mas lembrou da cena de sua entrada e largou as mãos da moça, querendo entender o nexo da história. - mas o que isso tem a ver com você pelado e de vara pronta para pescar, senhora Marcelo? - Gabriela não conseguiu conter a gargalhada.
M: mãe... - ele fez careta. - Gabriela não precisa saber ... - mentiu e a atriz entendeu.
K: aaaah. Ela não sabe? - repousou as mãos na boca, tentando conter o que tinha falado.
G: como assim? - se finge de sonsa. - você estava pelado aqui, por quê homem???
M: eu tive uma visita surpresa se uma dama, senhoras - provocou Gabriela, vendo que ela não podia responder. - nós iniciamos um namoro, mas eu lembrei que não podíamos fazer nada aqui e pedi para ela ir embora, quando ela saiu e eu ia me trocar, a senhora chegou.
K: Mas que falta de... Falta de ... - Dona Kátia não achava as palavras, tamanha a sua inquietação com a história que o filho estava contando.
G: QUE FALTA DE JUÍZO, MARCELO!! - Gabriela surpreendeu a todos, inclusive a si própria com a complementação da frase e exaltação da voz. - Acho melhor eu ir embora.. - disse se recompondo. - vocês tem muito o que conversar e eu não sou da família....
M: Gabi... - segurou seu braço firmemente. - não vai.
A voz manhosa de Marcelo fez Gabriela suar as mãos, mas ela não poderia ficar ali por mais nenhum minuto. Enquanto era sexo, tudo bem. Mas estava com ciúmes. Sentimentos não podem se infiltrar nesses casinhos de novela. Ela tinha uma vida muito além do que gravava no Rio de Janeiro. Tinha um amor de verdade a sua espera em São Paulo. Poderia ela amar dois homens ao mesmo tempo.
Balançou a cabeça, tentando afastar os pensamentos e soltou-se dele.
G: Dona Kátia, me perdoe, mas acho que nosso horário já acabou, não é? Nos encontramos amanhã? Tenho um compromisso hoje. - caminha para beijá-la.
K: Claro, minha filha. - a beija também. - e trate de cuidar dessa barriga. Não queremos uma Julieta pálida...
Ela sorriu afetuosamente e se dirigiu para a porta sem olhar para trás, mas tendo certeza que ele a olhava, pois sentia sua pele ferver.
Ao chegar do lado de fora, sentiu o celular vibrar e olhou a mensagem.
Regina [16:56]: Filha, temos convidados para o jantar, não atrasa!!! ���� #jantarduarte #jantaremfamilia
Gabriela [16:56]: ok, mãe. Aqui não precisa de tag...
Regina [16:57]: deixa de ser #chata. Traz vinho porque o #Aurélio tá vindo com o Reginaldo para assisti #aurieta com a gente!! ���� #vaiserlegal
G: NÃÃÃO!!!! - Gabriela deixou a cabeça bater no volante do carro.
Aquela seria uma longa noite....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gripadinho & Xaropinho
Fanfichistória do casal "fictício" Gabriela Duarte e Marcelo Faria.