Ponto de vista da Gabriela Duarte.1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
Décimo sexto andar…Meu coração está disparado…
O que eu estou fazendo aqui?
Eu deveria estar indo para a minha casa!
Ai Gabriela…
O que diábos estava passando pela minha cabeça para sair da minha rota e vir para este apartamento? Isso lá é horas? E eu nem avisei…
Devo estar louca, só pode!
Ou é apenas efeito daquelas mensagens enviadas pela Sayonara…
Gabriela, pare!
Oh, já foi…
“Toc toc”
Parecem horas até que a porta finalmente é aberta.
Por que segundos se tornam eternidades quando estamos nervosas?
“Toc toc toc toc”
Insisti aceleradamente, assim como as batidas em meu peito e a ansiedade do encontro que realmente desejava.
-meu deus, já vou já vou! - veio gritando até a porta. - o que é isso, é algum incêndi… Gabriela!?
Ao me ver em sua porta, ficou ali, imóvel, querendo decifrar minha feição. Eu tinha tanto dentro de mim. Acho que todas as perguntas que tinha durante o caminho só tinham uma resposta, eu fui para sua casa no modo automático, estava a procura de…
G: colo! - algumas lágrimas que eu nem senti que ali haviam brotado, caíram - estou precisando de um colo de amiga!
Agarrei os braços de Ingrid e minha amiga me apertou fortemente.
I: Honey, vamos entrar e esse momento fofo acontece lá dentro, okay? Porque os vizinhos já já vão me perguntar o que eu fiz com a rainha do café para ele vir chorar aqui na minha porta. - eu ri ainda cabisbaixa e rumamos ao sofá.
Contei tudo a minha melhor amiga. Não precisava de muito, uma vez que já a havia alugado alguns dias antes e Ingrid estava a par de nossas confusões, mas eu queria saber o que fazer de uma vez por todas, mesmo que já tivesse bolado algumas possibilidades em minha cabeça.
I: o que você espera que realmente eu diga, Gabi? - me olhou séria, enquanto eu limpava o restante das lágrimas. Já tinha deixado de chorar, mas Ingrid era como uma irmã e me deixava a vontade para externar toda e qualquer emoção negava durante todo o dia.
G: quero que seja sincera, apenas. - respirei fundo.
I: mas você já tem uma resposta - me encarou, tocando-me o braço. - e sabe disso, não é?
Realmente, eu não tinha ido procurar um conselho sobre o que fazer, e sim ouvi-la me dizer para confiar em minhas decisões.
G: ok. - peguei minha bolsa sobre as almofadas do sofá e apressei meus passos até a porta.
I: Gaby, baby, não fica com raiva de mim - a loira tensionou a testa e não pareceu entender a minha pressa, na verdade, nem eu conseguia me compreender naquele momento. - eu queria apenas te ajudar a entender a situação sendo imparcial, você sabe que eu sou amiga dos do…
G: Amiga - me virei ao abrir a porta. - você não foi imparcial. - Pude ver o choque de Ingrid em seus olhos - você não é insignificante para este nosso caso e você tem uma parcela imensa de culpa no que quer que eu faça da minha vida. - Seu rosto mudou da água para o vinho, agora sorria brincalhona, assim como eu amo. - but i love you anyway, bye bye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gripadinho & Xaropinho
Fanfictionhistória do casal "fictício" Gabriela Duarte e Marcelo Faria.