Ponto de vista de Gabriela Duarte.
Um de outubro de dois mil e dezoito.
Sete da manhã.
Odeio levantar cedo, mas hoje tenho muita coisa para fazer, tendo as crianças aqui comigo, Jairo chegando a tarde e evento a noite, não posso me dar o luxo de dormir até mais tarde.
Corro até a cozinha.
Maria: Bom dia, Dona Gabriela. - fui saudada.
G: Bom dia, Maria, as crianças precisam acordar dentro de uma hora, okay?
Maria: Sim, senhora.
Pego uma maçã da fruteira e um iogurte na geladeira, solto um beijo para minha fiel escudeira Maria e giro a chave no trinco da porta.
Hoje é dia de pressa.
¤¤¤¤¤
Ponto de Vista de Marcelo Faria.
Um de outubro de dois mil e dezoito.oito e quarenta.
Nos espreguiçamos na cama devagar.
Sinto a mão dela alisar meu ombro nu, me puxando para mais perto de seu rosto.
O cabelo dela se encontra bagunçado da farra que fizemos. Eu a olho com um sorriso bobo no rosto, coloco uma mecha lisa atrás de sua orelha e a vejo abrir seus olhos.
Meu azul nos seus castanhos.
M: Bom dia, amor da minha vida toda!
Ela sorri e boceja.
M: Vamos levantar, preguiçosa? Comer alguma coisa? Não podemos passar a vida na cama.
Eu gesticulo enquanto falo e ela se atreve a pegar minha mão esquerda, prendê-la na curva de seu pescoço e dormir sobre meus dedos.
M: Felipa! - gargalho.
F: Hoje é dia de preguiça…
¤¤¤¤¤
Ponto de Vista de Gabriela Duarte
dez e cinquenta.Saio do cabeleireiro.
Meu Deus! Que saudade das minhas madeixas serem tratadas pelo queridíssimo Marcos Proença.
Levei Tito comigo, claro.
Cortei um pouco, dando uma renovada no visual, me fazendo sentir mais nova, já que Julieta era anos mais velha que eu.
Depois saí correndo para buscar meu vestido na
Peguei trânsito e meu cachorro quase enlouqueceu no carro.
Eu e minha mania de não pegar atalhos…
Esbaforida, mas com classe (e salto alto), cheguei a loja, ganhei uns mimos lindos e rumei para o aeroporto.
Estava em cima da hora de pegar meu marido.
Teria como o relógio parar de correr?
Ou melhor, teria como parar o tempo?
Melhor ainda! Queria voltar para dia vinte e três de março, estar me preparando para assistir o primeiro capítulo de Orgulho e Paixão.
Aquela era uma ansiedade que eu amava sentir…
¤¤¤¤¤
Ponto de Vista de Marcelo Faria
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gripadinho & Xaropinho
Fanfichistória do casal "fictício" Gabriela Duarte e Marcelo Faria.